Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema cpu com uso 100%


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos, essa é a primeira vez que posto aqui no CDH, apesar de já acompanhar de fora e aprender muito com o conteúdo do fórum, mas vamos ao meu problema, tive um problema com minha antiga placa-mãe e comprei uma nova, também comprei outro processador, instalei ela certinho e os demais componentes, formatei o pc, instalei os drivers, porém o pc ficou extremamente lento, abrindo o gerenciador de tarefas, vejo que só de abrir o google chrome o uso de cpu ja vai a 100%, vejo que ele vai de 0 a 100% com muita facilidade, formatei de novo e nada, baixei o aida64 para monitorar as temperaturas, e estão extremamente normais, não passam de 50cº, será que alguém ja passou por algo parecido e conseguiu resolver?

Desde já agradeço!

 

CONFIGS:

 

placa-mãe GA965QM DS2

MEMÓRIA RAM: 6GB DDR2 (3X 2GB)
HD 300GB
PROCESSADOR: INTEL CORE 2 QUAD Q6600

FONTE HRCS CHAMPION 500W(IMPORTANTE MENCIONAR QUE TENHO ELA JÁ A UNS 4/5 ANOS, E ACHO QUE TALVEZ SEJA O MOTIVO, OU NÃO G_G)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Ao formatar você atualizou o Windows? Notei que é comum ficar um processo svchost.exe usando todo seu processador se não estiver atualizado. Outra coisa. O sistema reconhece os 4 núcleos do seu processador?

adicionado 1 minuto depois

A BIOS da placa-mãe está na versão F4?

adicionado 2 minutos depois

Você poderia aproveitar que estava trocando tudo e ter pegado um kit novo, não outro kit de 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atualizei o WINDOWS, porém  o svchost não está interferindo em nada, realmente o problema é que qualquer coisa que eu abra noto o consumo excessivo da cpu, 
peguei esse kit pois estou com orçamento curto e só preciso de um pc mediano,

pelo que vi a bios está atualizada, isso interferiria em algo?

 

E o sistema reconhece os 04 núcleos sim.


Obrigado pela ajuda!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi A fonte dele nao seria o problerma? Como ele disse, ele tem ela a 5 anos.

adicionado 4 minutos depois

@Marcos93_s @Math.Pi Na época e ainda hoje sempre me falaram que Core 2 Quad de clocks baixo como 2.4 GHz não valiam a pena, que um Core 2 Duo mais tops eram equivalentes a esses de clock baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi A fonte dele nao seria o problerma? Como ele disse, ele tem ela a 5 anos.

 

Talvez sim. Fonte ruim pode causar travamentos. Ainda mais que o upgrade está demandando mais energia da fonte. Mas isso não explica o processador ir a 100% do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Recomendo baixar os drivers da placa-mãe pelo site da placa-mãe

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-dl

 

O problema é que não consta o driver do chipset para o windows 7 64bits no site da gigabyte, será possível que esse seja o problema na cpu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel INF installation. -->> Instale esse daqui e veja se funciona, porém remova o antigo, caso contrário a instalação através do .inf não será possivel 

adicionado 0 minutos depois
16 minutos atrás, Marcos93_s disse:

O problema é que não consta o driver do chipset para o windows 7 64bits no site da gigabyte, será possível que esse seja o problema na cpu? 

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...