Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P4C800-E DELUXE SUPORTA P4 3.0?


SIAN

Posts recomendados

Estou montando uma máquina e me decidi pelo P4 3.0, 1Mb de cache, com uma placa ASUS P4C800-E DELUXE. Entretanto, na hora de comprar os componentes o vendedor me aconselhou a pensar melhor, me informando que já recebeu devolução dessa placa porque ela não aceitaria o processador P4 acima de 2.8 Ghz. Sugeriu que eu substituisse minha opção pela ASUS P4P800.

Gostaria de saber se isso procede. Será que posso insistir na P4C800-E DELUXE, considerando que ela usa o chipset 875P? O que fazer se adquirir a P4C800 e ela não reconhecer o processador conforme o vendedor me advertiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@29 out 2004, 09:37

Eu comprei um P4C800 e não teve jeito de funcionar com o meu processador P4E 3,2.

Pode ter sido defeito da placa, mas eu troquei ela três vezes.

Daí troquei por uma MSI

Ah.. Ela já estava com a BIOS 1016, que suporta o Prescott.

mksell, não sei se pode confiar no site da Asus, mas la consta que a Bios que dá suporte ao Prescott é 1017.

P4-3.20E GHz (800 FSB, L2 cache:1MB, HT, 90nm) ALL 1017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela orientação. Estou achando muito bacana esse esquema de fórum. É a primeira vez que participo.

Ainda não pude ler detalhadamente o tópico relativo a atualização de BIOS.

Lerei com certeza.

Mas estou um pouco receoso em relação ao processo. É mesmo seguro ou há o risco de danificação da placa.

O modelo P4P800 apresenta a mesma exigência de atualização do BIOS?

Visitei o site da ASUS e verifiquei que a versão mais recente para atualização do BIOS da P4C800 Deluxe parece mesmo ser a 1017. Afinal, será que entendi bem? A melhor versão é essa mesmo?

Mais uma vez, agradeço a colaboração de todos.

Baseado no apoio de vocês, confirmarei a encomenda da P4C800 Deluxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas mais antigas que ainda não vem com a Bios 1017, realmente precisam da atualização.

A atualização de Bios é simples, o único perigo é faltar energia no meio da atualização.

Se você está se sentindo inseguro, pode exigir que a loja entregue a placa com a Bios atualizada, afinal também está comprando o processador lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que no mercado de Brasília eu não consigo outra placa a não ser ASUS. Por aqui a coisa é complicada.

Eu até pretendia originalmente adquirir uma Gigabyte ou MSI mesmo. Mas por aqui não adianta. Ninguém vende outra coisa a não ser ASUS. Então tive que me render.

Agora o problema é que dentro da opção ASUS eu estrou enfrentando esse dilema.

Outro aspecto é o preço. Será que as placas MSI são mais caras que as da ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você esta com medo de ligar o processador sem atualizar a BIOS faz o seguinte:

Baixa a ultima versão da Bios no site da Asus, grave o arquivo em um disquete e renomeie para P4C800.ROM (não esqueça de descompactar antes, e é só o arquivo .ROM) na hora do boot quando que aparecer o nome da Asus e da placa mãe aperte ALT+F2 que a placa atualiza a Bios. Só tome cuidado para não confundir com a Bios da P4C800 Deluxe-E e da P4C800 na hora de baixar.

Eu tenho essa placa mãe a quase 1 ano, nunca me interessei por overclock, mas quando instalei a última versão da Bios e entrei no Setup para configurar, vi que fazer over nela é coisa de criança. É só indicar na Bios quanto de overclock que você quer 5%, 10%, 20% ou 30% que ela ajusta automaticamente todos os outros fatores :joia: ... eu que tenho 1 fonte e 1 cooler bom talvez no futuro até faça um overclock quando este processador estiver deixando a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

agora eu assustei, porque resolvi arriscar e hoje comprei mesmo a ASUS P4C800 Deluxe.

Ainda não montei mas li o manual e verifiquei que lá indica que a placa suportaria até o P4 HT 3.2, mas somente com 512K de cache L2!

Será que terei problema? Será que a atualização do BIOS irá mesmo superar isso?

Irei pedir pra uma pessoa montar a máquina pra mim mas resolvi voltar a discutir essa questão aqui, com vocês!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!