• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ultra7

A7N8X-X

23 posts neste tópico

aí, como o altero o vcore dessa placa-mãe?

To com um processador palomino e não consigo colocar 1.75 V.

Em auto entra 1.85 V e se coloco CPU Vcore Setting[Menu]

mostra 1.85 do mesmo jeito em CPU Vcore (não mostra outros valores).

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu processador veio de fábrica setado para 1.85V, e essa placa não permite botar um vcore menor do que o original.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ultra7@23 nov 2004, 02:57

aí, como o altero o vcore dessa placa-mãe?

To com um processador palomino e não consigo colocar 1.75 V.

Em auto entra 1.85 V e se coloco CPU Vcore Setting[Menu]

mostra 1.85 do mesmo jeito em CPU Vcore (não mostra outros valores).

valeu....

noossa.. mais qual processador é o seu??

olha este tópico e confere se seu processador esta informando o vcore correto..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Compartilhar este post

Link para o post

Meu processador é um AX1800DMT3C palomino com vcore de 1.75, mas ele so me da a opcaum de 1.85 no setup da bios, tanto no manual como no auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, por algum motivo a placa está reconhecendo como 1.85V a configuração original dele... E ela não permite undervolt.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o vcore do seu processador está sendo mostrado errado. Já tentou atualizar a versão da sua BIOS para ver se arruma?

Já o "problema" de alterar o vcore, a sua própria placa-mãe por ser o modelo mais simples da série, não permite tal alteração. :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post

edu_angra

Permite sim ela permite alterar o vcore permite subir 0.225

em icrementos de 0.025 eu uso isso...

Mas fico o que foi postado pelo coelho 72.

Só não pode undervolt.

Você pode tentar o Pin Mod.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@24 nov 2004, 00:43

Esta placa tem o jumper OverVolt??

Como este jumper está??

Está desabilitado???

onde fica esse jumper?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@23 nov 2004, 22:49

Realmente o vcore do seu processador está sendo mostrado errado. Já tentou atualizar a versão da sua BIOS para ver se arruma?

Já o "problema" de alterar o vcore, a sua própria placa-mãe por ser o modelo mais simples da série, não permite tal alteração. :chateado:

já está com a ultima versão da bios (1010)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ultra7+27 nov 2004, 01:19QUOTE (ultra7 @ 27 nov 2004, 01:19) carvalhoso@24 nov 2004, 00:43

Esta placa tem o jumper OverVolt??

Como este jumper está??

Está desabilitado???

onde fica esse jumper?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafael Coelho@23 nov 2004, 22:29

Bom, por algum motivo a placa está reconhecendo como 1.85V a configuração original dele... E ela não permite undervolt.

aí, mas sera que é problema na placa-mãe? pois na minha placa-mãe antiga reconhecia 1.75.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que essa placa configura a tensão...

Jumper não tem mesmo tudo na bios.

como já disse tenho o manual dela mas melhor que isso olhem o review dela no Clube do Hardware e vão ver...

:muro:  :muro:  :muro:

Foi o que eu quis dizer pereira13.........  :chicote:

:priv:  :priv:

Não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo aqui:

Overclock

A ASUS A7N8X-X possui várias opções de ajuste de overclock: ajuste de clock externo até 300 MHz em incrementos de 1 MHz, ajuste da tensão de alimentação do processador de 1,100 V a 1,850 V em incrementos de 0,025 V, ajuste da tensão de alimentação do barramento AGP (normal, + 0,1 V, + 0,2 V e + 0,3 V), ajuste da tensão de alimentação da memória (normal, + 0,1 V e + 0,2 V) e ajuste do multiplicador de clock (até 17,0x), para caso você tenha destravado o seu processador

para muda v-core tem que colocar o CPU Vcore Setting em menu ai pode mudar.

Porém a placa só seta ate 1,850 de v-core e não abaixa o v-core inicial logo se ela seta seu processador como 1,850 então ela não vai mudar!

Agora você podia tentar o pinMod para setar o vcore que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o meu aqui fica ocilando entre 1,74 e 1,76. Acho muito alto tambem, mas ele não esquenta, fica no maximo a 45°C em full e em dia extremamente quentes chega a 48°C. So a minha fonte que ta pedindo agua.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei um processador t-bred (1.65) e a placa-mãe não iniciou, ficou tudo preto :cry: acho q é problema pra reconhecer o vcore (parece q não reconhece e acaba usando 1.85 q é o limite). E o processador está bom pois estou usando ele agora em outra placa-mãe.

Será q pode ser fonte ou é defeito na placa-mãe mesmo?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

barbaridade....tu não sabe fazer um pin mod pra tentar resolver? melhor dizendo, mesmo que ele saiba, isso ajudaria em alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valentini@30 nov 2004, 14:29

barbaridade....tu não sabe fazer um pin mod pra tentar resolver? melhor dizendo, mesmo que ele saiba, isso ajudaria em alguma coisa?

cara, não vou fazer um pin mod, pois pretendo trocar de processador daqui a um tempo (xp 2.6+) e não vou fazer pin mod em todo processador q eu comprar. além disso a placa-mãe tá na garantia e provavelmente o problema é nela, então vou trocá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo...mas é este modelo isoladamente, que tem problema com o core, certo? achei sacanagem não poder dar undervolt...vou até dar uma olhada no site da assus ver quais podem fazer isso (porque é até bom, se bem que como td mundo smepre faz over, undervolt nem vai fazer falta)... mas quando você resolver esse problema posta aí a solução beleza?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valentini@01 dez 2004, 16:43

tá certo...mas é este modelo isoladamente, que tem problema com o core, certo? achei sacanagem não poder dar undervolt...vou até dar uma olhada no site da assus ver quais podem fazer isso (porque é até bom, se bem que como td mundo smepre faz over, undervolt nem vai fazer falta)... mas quando você resolver esse problema posta aí a solução beleza?

É defeito na minha placa-mãe mesmo. Entrei em contato com uma empresa e eles disseram que provavelmente é problema no circuito regulador do vcore e fica R$ 100,00 pra arrumar.

Como tá na garantia vou ver se troco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0