• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
juniorjim

Placa mãe A7N8X

18 posts neste tópico

Olá amigos estou montando um PC novo pra mim , e todos meus colegas elogiaram a linha semprom da AMD e me disseram que está placa mãe tambem é boa, mas tambem ouvi alguns dizendo que algumas placas ASUS não estão aceitando o processador semprom .

Gostaria de saber se está ASUS A7N8X aceita um semprom 2.4??

E tambem gostaria de saber qual é a freqüêncial real desse processador??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esta placa aceita o Sempeon...

Mas o Athlon XP é melhor que o Sempron, Procure por algum Athlon XP Barton...

Compartilhar este post

Link para o post

velocidade real(q é marcada no bios) : 1667mhz.

já as pl. mães recomendadas pela AMD (para um 2400+)(fabricante ASUS): Pls. Mãe.

isso não significa q as outras não funcionam!

a a7n8x tem a fsb 400:

FSB 400 Support

Starting from PCB version 2.0, The A7N8X motherboard supports Front Side Bus

(FSB) 400. The PCB (Printed Circuit Board) version is located beside the

motherboard name printed on the motherboard. PCB 2.0 BIOS version or later are not compatible with PCB 1.06 or earlier BIOS versions.

mais informações

B)

Compartilhar este post

Link para o post

só complementando, porque acho q ficou uma informação meio vaga:

essa pl. mãe A7N8X suporta sempron.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela suporta beleza amigo... Quanto ao semprom ele é a mesma coisa do athlon XP TBred, então não vai ter diferença, o problema apenas é a nomenclaruta dele q é PR comparado ao Celeron D e não ao P4 OK...

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

A A7N8X-X aceita todos os processadores socket A. Para identificar o Sempron, basta atualizar o Bios.

Compartilhar este post

Link para o post

A A7N8X-X aceita todos os processadores socket A. Para identificar o Sempron, basta atualizar o Bios.

vAI FUNDO CARA QUE DA CERTO...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda amigos!!!

mAS AINDA FQUEI COM UMA DUVIDA ...

QUANDO EU COLOCAR O PROCESSADOR A PLACA VAI RECONHECER ELE CERTINHO OU VOU TER QUE ATUALIZAR A BIOS????

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da versão do Bios presente na placa-mãe. Mas eu sempre acho bom estar com a última versão.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vermerastejante@24 nov 2004, 12:19

Ela suporta beleza amigo... Quanto ao semprom ele é a mesma coisa do athlon XP TBred, então não vai ter diferença, o problema apenas é a nomenclaruta dele q é PR comparado ao Celeron D e não ao P4 OK...

BRUNO

Onde você viu q o AXP e o Sempron são a mesma coisa?

QUANDO EU COLOCAR O PROCESSADOR A PLACA VAI RECONHECER ELE CERTINHO OU VOU TER QUE ATUALIZAR A BIOS????

Meu amigo, depois q eu vi a a7v266-mx reconhecer o Sempron totalmente nos conformes, acho q não vai ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis pergunta isso, vou pergunta aqui,

um Atlhon XP 2600+ tem mesma velocidade que umm semprom 2600+ ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu andei pesquisando e to meio em duvida ainda viu, olhei uma tabela dos processadores atlhon e o XP 2.0 tem a freqüência de 1667 e o o 2.4 semprom tem a mesma freqüência de 1667 , então ai vai a pergunta por que tão dizem que o semprom é emlhor do que o XP se sua freqüência é inferior comparando os dois lado a lado???

:muro::devil::wacko::blink::priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mlk18@28 nov 2004, 07:18

Sempre quis pergunta isso, vou pergunta aqui,

um Atlhon XP 2600+ tem mesma velocidade que umm semprom 2600+ ?

Não!

o AXP tem desempenho comparado ao P4, e o Sempron ao Celeron "D".

ainda mais que o AXP possui mais cache e tem clock maior...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por juniorjim@29 nov 2004, 16:59

Olha eu andei pesquisando e to meio em duvida ainda viu, olhei uma tabela dos processadores atlhon e o XP 2.0 tem a freqüência de 1667 e o o 2.4 semprom tem a mesma freqüência de 1667 , então ai vai a pergunta por que tão dizem que o semprom é emlhor do que o XP se sua freqüência é inferior comparando os dois lado a lado???

:muro::devil::wacko::blink::priv:

um dos motivos é o FSB do sempron é 333 MHZ e o do Atlhon XP 2000+ (2.0 não existe) é 266 MHZ...

Compartilhar este post

Link para o post

Você está se referindo à a7n8x-x ou à a7n8x-E deluxe?

Bom, ambas são excelentes placas, e aceitam processador semprom sim, só que precisa atualizar a bios em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao+28 nov 2004, 00:30QUOTE (cegdigitacao @ 28 nov 2004, 00:30) vermerastejante@24 nov 2004, 12:19

BRUNO

Meu amigo, depois q eu vi a a7v266-mx reconhecer o Sempron totalmente nos conformes, acho q não vai ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Seo Madruga_STG+29 nov 2004, 19:16QUOTE (Seo Madruga_STG @ 29 nov 2004, 19:16)
Postado Originalmente por cegdigitacao@28 nov 2004, 00:30

vermerastejante@24 nov 2004, 12:19

BRUNO

Cara o Sempron e o Tbred são o mesmo processador sim, só o que muda é a PR mais inflada pro lado do Sempron devido ele ser comparado ao Celeron D e o AXP ao P4.

E velho, a não ser que haja uma bios muito ferrada pra A7v266 acho meio difícil ela suportar o Sempron direitinho. Já que o fsb do Sempron é 333

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0