• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
BRITORN

Semprom e K7S41GX

4 posts neste tópico

BRITORN    0

Para que o sempron fosse reconhecido nesta placa (k7s41gx - asrock) era necessário atualizar a bios. Até ai tudo bem; quando liguei o micro, tudo legal.

No outro dia quando voltei a ligar o PC encontrei um ATHLON XP 900MHz No lugar de um SEMPRON 1.5GHz. Dai eu falei:Pronto. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.

Se alguem já presenciou esta assombração vamos trocar umas idéias.

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Phoenyx    2.306

O título do seu tópico foi editado para uma melhor compreensão do problema.

Bom, ele está sendo reconhecido com Athlon 900MHz porque o seu barramento está configurado errôneamente para 100MHz. Coloque-o em 166MHz.

Se isto aconteceu sem ninguém ter fuçado no setup, me passou duas alternativas pela cabeça:

1º- A máquina foi desligada inadequadamente, ou houve falta de energia, fazendo a placa passar para o modo "safe", ou seja, voltando as configurações do setup ao default de fábrica.

2º- A bateria do CMOS está descarregada, perdendo as configurações feitas no setup após o desligamento da máquina. Neste caso troque-a.

Acredito que o seu caso se enquadre na primeira opção, pois esta placa deve ser nova e a bateria ídem.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafaelrss    2

será que você não tem que alterar o jumper da placa para 333 não?

estava vendo com um omanual de um amigo meu e tinha basicamente isso a placa dle estava com os jumper posicionados para 266, pra semprom tinha que alterar para 333 , é fácil dê uma olhada no manual da placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso