• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BRITORN

Semprom e K7S41GX

4 posts neste tópico

Para que o sempron fosse reconhecido nesta placa (k7s41gx - asrock) era necessário atualizar a bios. Até ai tudo bem; quando liguei o micro, tudo legal.

No outro dia quando voltei a ligar o PC encontrei um ATHLON XP 900MHz No lugar de um SEMPRON 1.5GHz. Dai eu falei:Pronto. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.

Se alguem já presenciou esta assombração vamos trocar umas idéias.

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D Faz um clear cmos de 15min e configura o setup novamente. E a bateria tá ok? s não configura o processador manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título do seu tópico foi editado para uma melhor compreensão do problema.

Bom, ele está sendo reconhecido com Athlon 900MHz porque o seu barramento está configurado errôneamente para 100MHz. Coloque-o em 166MHz.

Se isto aconteceu sem ninguém ter fuçado no setup, me passou duas alternativas pela cabeça:

1º- A máquina foi desligada inadequadamente, ou houve falta de energia, fazendo a placa passar para o modo "safe", ou seja, voltando as configurações do setup ao default de fábrica.

2º- A bateria do CMOS está descarregada, perdendo as configurações feitas no setup após o desligamento da máquina. Neste caso troque-a.

Acredito que o seu caso se enquadre na primeira opção, pois esta placa deve ser nova e a bateria ídem.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que você não tem que alterar o jumper da placa para 333 não?

estava vendo com um omanual de um amigo meu e tinha basicamente isso a placa dle estava com os jumper posicionados para 266, pra semprom tinha que alterar para 333 , é fácil dê uma olhada no manual da placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0