Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encapsulamento BGA


Digaum

Posts recomendados

Seguinte: Sei que o Rosted criou um tópico com que abordava esse assunto, mas estou com um problema...

Estou querendo comprar uma Geforce fx5200 128MB 128Bits, e tem um cara no ML vendendo uma por 220,00 fretada da Biostar, e diz que essa placa tem emcapsulamento BGA com 4 chips de 32Bits, dei uma volta pelo forum e vi algumas coisas...

Alguem conhece essa placa da Biostar com 128MB 128Bits e esse tipo de encapsulamento? :muro:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/pre...749585_7274.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora a única FX5200 com chip BGA que eu vi foi a Ultra.

Não é impossível que exista uma versão com chips BGA mas ...... <_<

Tentei até fazer uma gentiliza para o vendedor (já que ele linkou o tópico que fiz aqui no fórum) : se ele me informasse o código dos chips de memória que tem na placa eu poderia colocar uma mensagem na seção de perguntas do anúncio dando uma espécie de parecer. Talvez até eu comprasse uma.

Ele me respondeu que não tinha necessidade. Sei lá , prefiro não opinar para não cometer uma injustiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@26 nov 2004, 13:12

Eu também creio que não seja verdade não, pois pra que as fabricantes iriam se preocupar em fazer placas low-end com componentes bons, se é muito melhor fazerem placas boas high-end ??? 

Isso é relativo pois pode acontecer de um fabricante conseguir negociar um grande lote de memórias BGA num bom preço que compense fazer um novo PCB para utilizá-las.

Vamos supor que algum fabricante de memória tenha micado no estoque chips BGA de 5ns - o que fazer com eles visto que não serviriam para modelos de placas superiores devido ao seu alto tempo de acesso ?

Um exemplo disso que falei é o caso da versão da MX-440 que Prolink lançou no final do ano passado. Utilizava chips BGA da Samsung com tempo de acesso de 4.5 ns. Devia ser um lote "encalhado" pois era de 2Mx32 (64Mbits = 8MB). Assim, com 8 chips na placa a capacidade de armazenamento era somente de 64MB.

%7Boption%7Dhttp://www.extremepc.com.br/imagebank/VGAs/ngv18a_1.sized.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@25 nov 2004, 14:59

Seguinte: Sei que o Rosted criou um tópico com que abordava esse assunto, mas estou com um problema...

Estou querendo comprar uma Geforce fx5200 128MB 128Bits, e tem um cara no ML vendendo uma por 220,00 fretada da Biostar, e diz que essa placa tem emcapsulamento BGA com 4 chips de 32Bits, dei uma volta pelo forum e vi algumas coisas...

Alguem conhece essa placa da Biostar com 128MB 128Bits e esse tipo de encapsulamento? :muro:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/pre...749585_7274.jpg

cara está num preço bom eu vi uma da prolink/pixelview (sem ser a ultra mas com 128bits) por 265 foi a mais barata em 128 q eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que esse tópico já era pra ter dado como terminado mais, se tiver alguem que possa me ajudar, pois comprei essa placa e depois que efetuei o depósito o vendedor não respondeu mais, mandei e-mails para ele e nada de retorno. Se alguem tiver comprado também esta placa deem um retorno por gentileza. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@01 dez 2004, 14:47

Sei que esse tópico já era pra ter dado como terminado mais, se tiver alguem que possa me ajudar, pois comprei essa placa e depois que efetuei o depósito o vendedor não respondeu mais, mandei e-mails para ele e nada de retorno. Se alguem tiver comprado também esta placa deem um retorno por gentileza. Obrigado!

então cara, esperamos que não asm você pode ter sido mais uma vitima do mercado livre, você pagou o preço todo da placa já ou só o preço do sedex? temd e tomar muito cuidado com o mercado livre cara... realmente tem mt salafrario lá... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!