• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FBorges22

FAT64

23 posts neste tópico

Saudações

Uma vez eu ouvi falar desse sistema FAT64, esse sistema existe? Talvez seja alguma coisa para os sistemas operacionais de 64-bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por mar_tchello@26 nov 2004, 14:05

Nossa, nunca ouvi fala nisso eim.

Onde voce ouviu isso, foram tecnicos?

teh! :-BEER

Pior que eu não lembro bem onde foi.. eu também nunca ouvi falar nisso, não tenho certeza se é real.

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente não existe, para windows, que eu saiba o modo de formatação mais atual é o NTFS, que por sinal é mujito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, acho que voce está falando de cluster de 64k seria isso?

esses cluster são usados para ganhar um rendimento do hd, e ao mesmo tempo fazer com que uma particao FAT16 ir até os 4gb, quanto a NTFS e FAT32 não sei lhe dizer.

o único problema desses super blocos é que se alguma queda de energia, ou mesmo pane no sistema, voce terá uma margem de 50% que voce perca os dados gravados, não lembro o porquê, mas isso acontece sim, já aconteceu 2 vezes comigo, usando ntfs e fat 32.

t+

me corrijam em algo se eu estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

como faz para colocar 64k em cada cluster no FAT16? Eu tentei fazer isso aqui e ele só vai até 32k..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@26 nov 2004, 17:04

Absolutamente não existe, para windows, que eu saiba o modo de formatação mais atual é o NTFS, que por sinal é mujito bom.

que atual..

NTFS é veeeio.. :P

Está em alta por que a Microsoft resolveu apostar na tecnologia NT a partir do Windows 2000 do que aquela porcaria do sistema do Win95.

Atual só se voce levar em consideração as necessidades, já que seria impossível gravar uma imagem de DVD em Fat, por exemplo...

mas a invenção é velha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiquei sabendo que existe cluster 64 kb , no maximo 32 (fat 16 e 32),

Com relaçao ao Ntfs sim e velho , isso ja vem empregrado desde os primeiros Nts da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por FBorges22@26 nov 2004, 14:02

Saudações

Uma vez eu ouvi falar desse sistema FAT64, esse sistema existe? Talvez seja alguma coisa para os sistemas operacionais de 64-bits.

Se eu não estou enganado, apenas o UNIX possui um sistema de arquivos de 64-bit.

O Windows XP 64-bit Edition usa (por incrível que pareça) os mesmos sistemas de arquivos do XP 32-bit: NTFS e FAT32.

Segundo uns FAQs que li no site da Microsoft, isso foi mantido por questões de compatibilidade com o WOW64 (Windows on Windows 64) que é um subsistema que permite executar aplicações 32-bit no Windows 64-bit.

Trechos do artigo: Release Notes for Windows XP 64-Bit Edition Setup

File Systems

Before you install Windows XP 64-Bit Edition, you should decide which file system you will use. A file system is the method by which information is stored on a hard disk.

Windows XP supports the NTFS file system or one of the file allocation table file systems (FAT or FAT32). To set up a dual-boot configuration, you should select one file system for all your partitions: FAT32 or NTFS.

Editando: Ops, esqueci o link: Release Notes for Windows XP 64-Bit Edition Setup

Compartilhar este post

Link para o post

Andei fuçando mais um pouco por aí, e já existe um sistema de arquivos de 128-bit: é o ZFS, presente no Solaris 10 (ainda não lançado oficialmente), da Sun Microsystems.

...

Quanto ao FAT64, é provável que o próximo sistema de arquivos da Microsoft (WinFS) venha substituir os atuais NTFS e FAT e já seja um sistema 64-bit.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Clemente Silva@30 nov 2004, 11:53

Andei fuçando mais um pouco por aí, e já existe um sistema de arquivos de 128-bit: é o ZFS, presente no Solaris 10 (ainda não lançado oficialmente), da Sun Microsystems.

...

Quanto ao FAT64, é provável que o próximo sistema de arquivos da Microsoft (WinFS) venha substituir os atuais NTFS e FAT e já seja um sistema 64-bit.

Quando substituir será que eu posso converter um disco aqui para FAT64 mesmo o meu computador possuindo barramentos de 32-bits???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22+30 nov 2004, 12:36QUOTE (FBorges22 @ 30 nov 2004, 12:36) Clemente Silva@30 nov 2004, 11:53

...

Quando substituir será que eu posso converter um disco aqui para FAT64 mesmo o meu computador possuindo barramentos de 32-bits???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que mesmo o meu barramento com 32-bits eu posso usar a FAT64? Eu to achando meio estranho mesmo assim... bom pelo menos o conceito ele diz que com 64-bits eu vou poder criar partições acima de 2TB mas eu nem tenho tudo isso de HD, mas bem que eu queria muito ter...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22@01 dez 2004, 09:44

Mas será que mesmo o meu barramento com 32-bits eu posso usar a FAT64? Eu to achando meio estranho mesmo assim... bom pelo menos o conceito ele diz que com 64-bits eu vou poder criar partições acima de 2TB mas eu nem tenho tudo isso de HD, mas bem que eu queria muito ter...

Acho que não, supondo que um sistema de arquivos de 64-bits deveria ser instalado por um sistema operacional de 64-bit, o qual só é executado (se eu não estou enganado) por processadores com instruções de 64-bit, portanto você teria que trocar processador, motherboard, etc...

Mas "viajando" um pouco, eu acho que existe uma diferença entre processar dados à 64-bit e ler ou gravar dados em 64-bit.

Ou seja: deve ser por isso que o Windows 64 pode usar FAT32, pois a gravação dos dados no HD não deve influenciar na performance do processamento.

Isoo à não ser que seja preciso traduzir codigo 32-bit para 64-bit para ler as informações, e depois traduzir de volta 64-bit para 32-bit para gravar, o que deve consumir bastante tempo (essa parte eu realmente não sei, gostaria que alguém que entenda bem explicasse).

Compartilhar este post

Link para o post

O Pentium 4 LGA-775 ele é 64-bits? Esse daí que eu tava pensando em comprar depois de alguns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22@02 dez 2004, 12:45

O Pentium 4 LGA-775 ele é 64-bits? Esse daí que eu tava pensando em comprar depois de alguns meses.

A Intel ainda não lançou seus processadores 64 bits desktop.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22@02 dez 2004, 12:45

Acho que não, pelo que eu sei é 32-bit. A única coisa que mudou nesse LGA foi, além da quantidade de pinos, é que esses pinos agora vem na motherboard e não mais no processador.

Tem um teste da Anandtech aqui: LGA-775: Do we really need it?

E pelo que andei lendo, antes de 2006 a Intel não tem planos para colocar um processador 64-bit no mercado (claro que já tem o Itanium, mas é só pra servidores).

(ha ha ha... logo vão mover o tópico daqui, já tá fugindo da área de armazenamento :P )

Compartilhar este post

Link para o post

A Intel já está atrasada demais, a AMD já tem processadores de 64-bits, depois de 2006 a AMD já vai querer fazer um de 128-bits :P:P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22@02 dez 2004, 15:55

A Intel já está atrasada demais, a AMD já tem processadores de 64-bits, depois de 2006 a AMD já vai querer fazer um de 128-bits :P:P

Ixi rapaz, num viaja hgeehehehe

Brincadeirinha.

Sei la viu, meu prof diz que a Intel ta pra faze algo bem grande, mas sei não, ela tem perdido muito mercado ultimamente, realmente p´recisa fazer algo, isso é excelente,concorrencia, nos só temos o que ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello+02 dez 2004, 21:41QUOTE (mar_tchello @ 02 dez 2004, 21:41) FBorges22@02 dez 2004, 15:55

A Intel já está atrasada demais, a AMD já tem processadores de 64-bits, depois de 2006 a AMD já vai querer fazer um de 128-bits  :P  :P

Brincadeirinha.

Sei la viu, meu prof diz que a Intel ta pra faze algo bem grande, mas sei não, ela tem perdido muito mercado ultimamente, realmente p´recisa fazer algo, isso é excelente,concorrencia, nos só temos o que ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FBorges22+02 dez 2004, 21:48QUOTE (FBorges22 @ 02 dez 2004, 21:48)
Postado Originalmente por mar_tchello@02 dez 2004, 21:41

FBorges22@02 dez 2004, 15:55

A Intel já está atrasada demais, a AMD já tem processadores de 64-bits, depois de 2006 a AMD já vai querer fazer um de 128-bits  :P  :P

Brincadeirinha.

Ei peraí! O 128-bits eu so estava brincando hehehe!

Bom, mas eu ouvi falar que existe um Pentium 4 de 64-bits, se ele não é o LGA-775 então quem ele é???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+02 dez 2004, 22:09QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 02 dez 2004, 22:09)
Postado Originalmente por FBorges22@02 dez 2004, 21:48

Postado Originalmente por mar_tchello@02 dez 2004, 21:41

FBorges22@02 dez 2004, 15:55

Brincadeirinha.

Ei peraí! O 128-bits eu so estava brincando hehehe!

Bom, mas eu ouvi falar que existe um Pentium 4 de 64-bits, se ele não é o LGA-775 então quem ele é???

Quem procura acha AQUI :devil:

Abraços :natal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nós desviamos do assunto ao falar de uma FAT de 64-bits, acho que daqui a pouco vai ser necessário transferir para área de processadores, e aquilo que a intel fez de querer cobrar 8 mil em um processador desktop por acaso ela quer vender para nós o Itanium 2?? Ou ela quer vender alguma outra coisa com esse preço?? Creio que isso não fará grande sucesso se aparecer com um preço assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0