• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lopes Dias

Qual dessas distro vocês me indicam?

Qual dessas distros é a melhor, para um iniciante?  

1. 1. Qual dessas distros é a melhor, para um iniciante?

• Kurumim 4 Beta 1
    • Kalango 3
    • BigLinux 2 Beta 3
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

15 posts neste tópico

cara você colocou poucas opções. e o conectiva e o fedora. todos estes são bons para iniciantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... pessoalmente eu não usaria nenhuma delas (não que elas sejam ruins)... prefiro fedora ou mandrake pra mostrar pra quem está começando... mas dentre estas, eu ficaria com o kurumin mesmo... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Para qualquer nivel eu indico Slackware... mas como existe um preconceito com esta distro... <_< ... que não é mais difícil que memhuma outra... só da um pouco mais de trabalho...

Se você quer uma de fácil utilização, mas que não seja debil a ponto de lhe tratar como retardado em computadores... pegue o Fedora Core 3... otima para iniciantes, intermediarios e ate para avançados preguiçosos... =)...

Mas melhor você tambem dar uma pesquisada pelo forum que existem muitas perguntas deste tipo... aliais, devia ter feito isso antes de postar... na net tem muita coisa tambem...

Google

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho o Fedora core ou o Conectiva. Vê sobre essas duas e poste a que você escolheu. Mas se você quer uma be fácil, tem o freedows e o kurumin.

Compartilhar este post

Link para o post

é meu amigo use o kurumin para c iniciar no fantastico mundo Linux com tempo vou vai adquirindo conhecimento e vai evoluir e mudar para outras distro ou conhece-las. Experimente e com certeza vou vai gostar. Reintero use Kurumin no site do desenvolvedor você acha dicas de montao.

www.guiadohardware.net

Valeu.... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Puts manu, aconselho a não usar Linux então, essas distros são horríveis...

Se for usar, usa o Slackware, é uma distro ótima para iniciantes, mais moleza que o Slackware só comendo mamão com açuca e bebendo leite...

Ps. Particularmente para mim essas que você colocou ai nem são distro !

Ps. O pessoal tem mania de falar que o Fedora é relax, testa ele e vê se você gosta...

T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por antonypeople@15 dez 2004, 17:30

Para qualquer nivel eu indico Slackware... mas como existe um preconceito com esta distro... <_< ... que não é mais difícil que memhuma outra... só da um pouco mais de trabalho...

Se você quer uma de fácil utilização, mas que não seja debil a ponto de lhe tratar como retardado em computadores... pegue o Fedora Core 3... otima para iniciantes, intermediarios e ate para avançados preguiçosos... =)...

Mas melhor você tambem dar uma pesquisada pelo forum que existem muitas perguntas deste tipo... aliais, devia ter feito isso antes de postar... na net tem muita coisa tambem...

Google

T+

antonypeople concordo com tudo que você falou neste post :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs@16 dez 2004, 03:18

Puts manu, aconselho a não usar Linux então, essas distros são horríveis...

Se for usar, usa o Slackware, é uma distro ótima para iniciantes, mais moleza que o Slackware só comendo mamão com açuca e bebendo leite...

Ps. Particularmente para mim essas que você colocou ai nem são distro !

Ps. O pessoal tem mania de falar que o Fedora é relax, testa ele e vê se você gosta...

T+

:joia:

=)... digo o mesmo do seu... huahuahua... muito bom... Slackware para iniciantes e avançados...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

cara --realmente depende do seu grau de conhecimento------tipo ---se você é um usuario era windows.....o kurumin é a melhor pedida ---pela interface auto explicativa.....porque se caso você se enrolar o prorpio sistema mastiga tudo pra você... :bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

um ou dois anos... comecei a usar Linux faz uns 11 meses e com dois meses de Linux já estava me viciando no Slackware 9.1... isso não tem nada a ver... achei difilcudade em usar o Slack, só tive um pouco mais de trabalho para ler documentos e tutoriais... o Guia Foca Linux foi muito util...

Qualquer um pode partir para Slack na hora que quiser... isso é lenda... mas se esta afim de uma distro dita "fácil" então pega o Fedora Core 3...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Perai... eu postei depois do Czar_Bruno e meu post saiu em cima do dele como se fosse postado antes... ficou ate meio sem sentido meu comentario sobre a afirmação do uso do Slack em um ou dois anos... que coisa doida... sera que é por causa do horario de verão...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Começa com o kurumim, porque é fácil, só não se acostuma não. Usa o Kurumim pra aprendizado e parte mais tarde pra conectiva, mandrake ou fedora.

Se se aplicar e quiser realmente aprender, em 1 ou 2 anos (ou menos) dá pra partir pra uma slack ou debian. Kurumim só pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falei em um período de 1 ou 2 anos era pra aprendizado, não existe nada que impeça que alguém queira aprender em slack direto. Mas a ideia é fazer o simples, começar do mais fácil, aprender com conectiva ou mandrake e quando estiver manjando dessas distros, daí sim usar slack. Eu acho mais fácil e mais produtivo assim.

Conheço uma galera que comprou uma distro slack de uma revista e resolveu instalar, um mês depois tava todo mundo com windows de novo e prometendo nunca mais entrar numa "roubada" com slack nem linux de qualquer tipo. Um deles resolveu insistir e aprender com mandrake 8.2 e hoje ele diz que foi bem mais fácil aprender assim, hoje ele usa debian :D.

mas cada um faz seu caminho, eu to aprendendo com conectiva, o dia que eu "manjar tudo" de conectiva, slack, aí vou eu.... Mas até lá "começo do começo", pra aprender slack vai ser mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, prefiro não votar... Eu não tenho nada contra kurumin, kalango e outras mt fáceis. E acho até chato meterem a ripa neles. Tipo, cada distro tem o seu foco. Acho q o Linux hoje, como sistema e internamente atingiu a maturidade. E agora acho q o próximo passo é aproximá-lo ao mundo de todos. Exemplo disso é o Suse, agora Novel q tem o excelente sistema Yast. Isso facilita da administração do sistema. Mas agora isso é pessoal, e não quero gera flames...

Mas voltando ao assunto, recomendaria um kurumin, Fedora Core. Se for pra ficar usando direto acho q o Fedora e Suse são mt indicados. Mas se for pra uso academico (estudos) Slackware e Debian.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0