• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
felliper

Pulsos telefonicos...

7 posts neste tópico

Ai pessoal, alguem ja parrou pra pensar como a Telemar ou outra empresa qualquer, "gera" sua conta telefonica, ou seja, como a empresa sabe o quanto nos ligamos....??

Tipo, se alguem souber, me explica por favor, pois nunca achei nada na net sobre isso

Muito Obrigado,

Fellipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que você liga pra alguem, a central detecta quando os dois telefones começam a trocar dados entre si. A partir desse momento ela começa a marcar os pulsos, o primeiro ocorre em qualquer momento dos primeiros 360 segundos(4 minutos) de ligação, e os outros a cada 360s a partir do primeiro.

No final do período considerado ela soma todos os pulsos e gera automaticamente uma fatura, de acordo com um modelo pré-estabelecido, e envia isso ao endereço cadastrado e pronto, é só esperar a grana cair.

Tudo isso é feito sem interferência humana.

Agora, se você quer detalhes técnicos e nomes de aparelhos usados, sinto muito mas eu não tenho a mínima ideia de quais seriam.

Pelo menos foi o que um técnico da brasil telecom disse que seria. Mas não sei até que ponto ele é confiável. Afinal, uma atendente da mesma empresa, do setor de cobranças, me garantiu, por telefone, que o sistema de cobrança deles é perfeito e computadores não erram(com essas palavras)...

Eu deveria colocar essa história no fórum de causos. Inacreditável, mas aconteceu de verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, se você quer detalhes técnicos e nomes de aparelhos usados, sinto muito mas eu não tenho a mínima ideia de quais seriam.

Pois é, isso que deve ser muito legal, a telemar deve ter um grande "PC", também não faço a menor ideia de como é gerada a conta, ainda vou entra de penetra na sede da telemar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara até onde eu sei é o seguinte, as tele-roubo fazem a medição baseado num relegio que tem na central, daí quando você efetua uma ligação e a outra pessoa no outro lado da linha atente cobra-se 1 pulso, e mais um aleatorio até o 4º minutos e mais um no 4º minuto e os demais de 4 e 4 minutos!!

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: Caras é o seguinte se vocês acessarem esse link ai http://www.telefonica.com.br/internas/link...ica_fprecos.htm

vocês vão ver que o que a Telecomica diz sobre a cobrança de tarifa é o seguinte:

TARIFAÇÃO DAS LIGAÇÕES LOCAIS

Dias Úteis (das 6:00 às 24:00 horas); Sábados (das 6:00 às 14:00 horas)

1 pulso: quando a chamada for completada

1 pulso: entre 0 e 4 minutos (aleatório)

1 pulso: a cada 4 minutos excedentes

Segunda a Sábado: (das 00:00 às 6:00 horas); Sábado: (das 14:00 às 24 horas); Domingos e Feriados Nacionais: (o dia todo)

1 pulso por chamada, independente do tempo de conversação

Isso vale para todas as operadoras em resumo.... qualquer ligação que se faça são no minimo 2 pulsos(isso é o que eles dizem né porque gambiarra a gente sabe que tem!!!!Pro alto e avante Brasil!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles levam isso a sério eu não sei (sei que não levam :D ), isso é o que DEVERIA ser.

Mas sempre achei estranho usar internet só em finais de semana e receber a fatura com 400 pulsos. Ou alguém clonou minha linha, ou eles não cobram um pulso só nos horários que dizem que cobram.

Aliás, já que o "sistema que não erra" que eles usam sabem quando a gente tá fazendo ligação, porque eles dizem que não podem especificar isso na conta do telefone?

Porque se eu uso 400 pulsos, e eles dizem que sabem que eu uso, eles não deveriam me provar que eu usei os 400, dizendo quando e com quem?

Treta no ar...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na empresa em que trabalho, já dei uma ajuda na parte de telefonia.

Temos uma central telefonica, na qual é "ligado" um PC com um sistema de tarifação.

A central envia todos os dados das ligações feitas e recebidas e o sistema emite um relatório com esses gastos.

Nas teles deve ocorrer o mesmo processo.

Se eles falam que não tem como gerar essa informação, não deve ser por motivo técnico, mas por outros motivos (imagina uma relação de 400 ligações locais , seria um relatório bem grande, para um valor não muito grande).

Eu acho que é isso.

Abraços,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0