• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
felliper

Pulsos telefonicos...

7 posts neste tópico

Ai pessoal, alguem ja parrou pra pensar como a Telemar ou outra empresa qualquer, "gera" sua conta telefonica, ou seja, como a empresa sabe o quanto nos ligamos....??

Tipo, se alguem souber, me explica por favor, pois nunca achei nada na net sobre isso

Muito Obrigado,

Fellipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que você liga pra alguem, a central detecta quando os dois telefones começam a trocar dados entre si. A partir desse momento ela começa a marcar os pulsos, o primeiro ocorre em qualquer momento dos primeiros 360 segundos(4 minutos) de ligação, e os outros a cada 360s a partir do primeiro.

No final do período considerado ela soma todos os pulsos e gera automaticamente uma fatura, de acordo com um modelo pré-estabelecido, e envia isso ao endereço cadastrado e pronto, é só esperar a grana cair.

Tudo isso é feito sem interferência humana.

Agora, se você quer detalhes técnicos e nomes de aparelhos usados, sinto muito mas eu não tenho a mínima ideia de quais seriam.

Pelo menos foi o que um técnico da brasil telecom disse que seria. Mas não sei até que ponto ele é confiável. Afinal, uma atendente da mesma empresa, do setor de cobranças, me garantiu, por telefone, que o sistema de cobrança deles é perfeito e computadores não erram(com essas palavras)...

Eu deveria colocar essa história no fórum de causos. Inacreditável, mas aconteceu de verdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, se você quer detalhes técnicos e nomes de aparelhos usados, sinto muito mas eu não tenho a mínima ideia de quais seriam.

Pois é, isso que deve ser muito legal, a telemar deve ter um grande "PC", também não faço a menor ideia de como é gerada a conta, ainda vou entra de penetra na sede da telemar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara até onde eu sei é o seguinte, as tele-roubo fazem a medição baseado num relegio que tem na central, daí quando você efetua uma ligação e a outra pessoa no outro lado da linha atente cobra-se 1 pulso, e mais um aleatorio até o 4º minutos e mais um no 4º minuto e os demais de 4 e 4 minutos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Caras é o seguinte se vocês acessarem esse link ai http://www.telefonica.com.br/internas/link...ica_fprecos.htm

vocês vão ver que o que a Telecomica diz sobre a cobrança de tarifa é o seguinte:

TARIFAÇÃO DAS LIGAÇÕES LOCAIS

Dias Úteis (das 6:00 às 24:00 horas); Sábados (das 6:00 às 14:00 horas)

1 pulso: quando a chamada for completada

1 pulso: entre 0 e 4 minutos (aleatório)

1 pulso: a cada 4 minutos excedentes

Segunda a Sábado: (das 00:00 às 6:00 horas); Sábado: (das 14:00 às 24 horas); Domingos e Feriados Nacionais: (o dia todo)

1 pulso por chamada, independente do tempo de conversação

Isso vale para todas as operadoras em resumo.... qualquer ligação que se faça são no minimo 2 pulsos(isso é o que eles dizem né porque gambiarra a gente sabe que tem!!!!Pro alto e avante Brasil!!!! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles levam isso a sério eu não sei (sei que não levam :D ), isso é o que DEVERIA ser.

Mas sempre achei estranho usar internet só em finais de semana e receber a fatura com 400 pulsos. Ou alguém clonou minha linha, ou eles não cobram um pulso só nos horários que dizem que cobram.

Aliás, já que o "sistema que não erra" que eles usam sabem quando a gente tá fazendo ligação, porque eles dizem que não podem especificar isso na conta do telefone?

Porque se eu uso 400 pulsos, e eles dizem que sabem que eu uso, eles não deveriam me provar que eu usei os 400, dizendo quando e com quem?

Treta no ar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa em que trabalho, já dei uma ajuda na parte de telefonia.

Temos uma central telefonica, na qual é "ligado" um PC com um sistema de tarifação.

A central envia todos os dados das ligações feitas e recebidas e o sistema emite um relatório com esses gastos.

Nas teles deve ocorrer o mesmo processo.

Se eles falam que não tem como gerar essa informação, não deve ser por motivo técnico, mas por outros motivos (imagina uma relação de 400 ligações locais , seria um relatório bem grande, para um valor não muito grande).

Eu acho que é isso.

Abraços,

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0