Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de marcas de fontes....


z3cU3c4

Posts recomendados

Eu andando pela net, achei uma lista feita por um carinha que testa fontes ( experiencia própria), o cara deve ser PSU tester!hehehe

Achei muito boa a lista e vou compartillhar com vocês...

Good: BOAS

Antec

Astec

AOpen

Channel Well

Enermax

Enlight

Fortron Source (Sparkle)

HEC

Hi-Power

Jeantech

NSpire

PC Power & Cooling ( meu sonho de consumo!hehe)

PowerMan

Seasonic

SilenX

Tagan

Thermaltake

TTGI/SuperFlower

Vantec

Verax ( só lembrando, que essa aqui é as SEVENTEAM ) são vendidas lá por outro nome

Zalman

Bad: RUINS

Achieve

Allied

Aspire

CoolMax

DEER

EYE-T

KingStar

L&C

Linkworld

PowerMagic

PowerUp

Powmax

Q-Tec

Raidmax

Skyhawk

Star

Turbolink

A pedidos de nossos colegas irei acrescentar fontes vendidas aqui no brasil, e que são de má qualidade...

BEST EXPRESS

DR.HANK ( estão vendendo uma que promete ser 400W reais, mas é simplesmente uma genérica de luxo)

TRONI

LEADERSHIP ( vem com gabinetes da leadership, uso uma dessa!hehehe)

VCOM ( até hoje nunca tive problemas com fontes vcom, mas mesmo assim é genérica

SATELLITE ( vem geralmente com gabinetes da SATELLITE, e tamen são vendidas avulsas)

MAXXTRO ( dizem ser a melhor opção pra quem não quer gastar muito com fontes, mas é %#%#@ de genérica...)

So lembrando, a lista não é antiga, mas como a OCZ recentemente entrou no mercado de fontes ela não foi incluida! Mas creio que seja GOOD!hehehe

AUTOR: Andrew Miller

LINK: http://ricserv.servebeer.com/psu.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas devemos levar em consideração que as fontes que foram usadas nos testes são vendidas lá nos EUA. você pode ter certeza que lá não se vende fontes LEADERSHIP, TRONI, DRANK, VCOM, BEST EXPRESS, SATELLITE, essas certamente é a que você está pensando. Acho que lá se vende genérica sim, mas não tão genéricas quanto vendidas aqui no brasil entre outros países...

Seria até pecado colocar essa bombas relógio na lista...

Portanto nem vou colocá-las!hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo do fato das fontes serem vendidas no mercado americano, mas digo sobre as nossas conhecidas para alertar ususarios inexperientes que podem ser enganados por um simples "leva troni que é importada e é a melhor que eu tenho aqui na loja" de um vendedor empurra-empurra, entende? Senhores moderadores, o que acham de destacar um tópico sobre fontes "TESTADAS" para alertar e informar os novos usuarios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, de cara se ve que grande parte, em que a lista é maior, sao as fontes genericas ruins.......não precisa nem colocar aquelas marcas bem ching-lings que se ve por ai.....tipo: LEO, HUNGTECH (to usando agora, rsrs..), FIVE STAR, entre tantas outras lixeiras, tudo AT tb, antigonas.....rsrsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente uma fonte boa, e indispenssavel para quem tem maquina top, que consome muita potencia, mais as genericas também sao boas visto que a maioria das pessoas tem computadores basicos e elas dao conta do recado com eficiencia, essa minha conf aqui ta rodando numa fonte "Holywood" de 300W a mais de um ano, mais como estarei trocando processor em breve de Duron 1.4 para semprom 2200+ irei comprar uma fonte Clone de 400W que devera funcionar a contento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@10 jan 2005, 23:51

Relamente uma fonte boa, e indispenssavel para quem tem maquina top, que consome muita potencia, mais as genericas também sao boas visto que a maioria das pessoas tem computadores basicos e elas dao conta do recado com eficiencia, essa minha conf aqui ta rodando numa fonte "Holywood" de 300W a mais de um ano, mais como estarei trocando processor em breve de Duron 1.4 para semprom 2200+ irei comprar uma fonte Clone de 400W que devera funcionar a contento!

Tudo bem que elas seguram...

Uma coisa é segurar, mesmo sendo no tranco, e outra é funcionar com folga e comn baixa chance de pifar e levar componentes juntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@10 jan 2005, 23:51

fonte "Holywood" de 300W a mais de um ano, mais como estarei trocando processor em breve de Duron 1.4 para semprom 2200+ irei comprar uma fonte Clone de 400W que devera funcionar a contento!

ah, se for pra comprar fonte generica pra essa configuração, compre uma de maior potencia....500W e por ai vai..... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@09 jan 2005, 18:19

Good: BOAS

Astec

AOpen

Channel Well

Enlight

Fortron Source (Sparkle)

HEC

Hi-Power

Jeantech

NSpire

PowerMan

Seasonic

SilenX

Tagan

Verax ( só lembrando, que essa aqui é as SEVENTEAM ) são vendidas lá por outro nome

Nunca ouvi falar dessas fontes, nem conheço ninguém que tenha uma dessas... onde será que ele as conseguiu ?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pretendendo comprar um gabinete novo (3R System modelo R101) e aproveitar e comprar uma fonte nova.

Estou com minha fonte a quase 2 anos (02/04/03) é nunca deu problema, porém não sei como identificar. Ela veio com o gabinete que não tem marca. Na fonte tem os seguintes dizeres:

OUBRAS ATX500

Model: 500PA

O monitoramento de tensão do Asus Probe diz:

+12V: 12,600 a 12,672

+5V: 4,704 a 4,784

+3,3V: 3,2 a 3,232

Vcore (+2,5): 1,776 <----- este valor não oscila nunca.

Athon 2100+ 1,6V 62,1W 90C Palomino

temperatura CPU: 49 C

vocês acham que eu preciso adquirir uma nova fonte? Ou mantenho esta?

O gabinte do link acima e comercializado pela Inovatek. No site deles tem uma fonte da LG. É boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oubras ?!?! Tá com cara de genérica, ainda mais sendo 500W... pagou quanto nela ?? Se for menos de 200 reais, é genérica, pois não existe nenhuma fonte com esta potência real por menos que isso ( na verdade é muito mais que isso... ).

Se está estável, não há urgência. Lembrando que uma fonte genérica pode matar e morrer sem aviso prévio, a recomendação que eu deixo é que troque rapidamente a fonte. Questão de segurança e confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!