• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gilles.vieira

Mídia de Diamante X Fundo preto

4 posts neste tópico

Olá amigo(a) eu sei que antes de qualquer coisa você vai dizer que eu não pesquisei no fórum antes de postar este tópico, + está enganado eu pesquisei sim, + não achei a resposta concreta do eu queria saber, o máximo q achei foi várias listas de marcas de mídias dizendo qual é melhor e tal...em fim peço aos moderadores q não bloqueiem meu tópico por favor. :looka:

Vamos ao q interessa, eu nunca utilizei nenhuma dessas mídias descritas no título do tópico, mas estava querendo usá-las.Porém queria saber; Qual é a melhor???

Queria que vocês confirmassem se é verdade ou não os boatos que eu já ouvi falar dessas duas mídias.Aí vai:

Diamante

1-Essa mídia é a que chega mas perto do cd original(prensado)pois seu fundo é claro quase igual ao deste.

Fundo preto

1-Essa mídia estraga o leitor do gravador, pois por ser mais escura dificulta a sua leitura.

2-Essa mídia é ótima para áudio, pois se arranhar não deixa as músicas "pulando", ela é a única q arranha mas o cd não "pula"(não dá aquelas travadas, tipo em jogo ou cd's de áudio)

Verdade ou mentira???Mesmo que eu nunca tenho usado essas mídias a minha opinião é:

1-V

1-V

2-V

Todas verdadeiras, mas posso está equivocado, portanto me ajudem!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1(meio verdadeiro)- Mídias diamante se aproximam do cd industrial somente pela cor, todos os cds virgens são gravados da mesma forma, independente da cor. O modo como são gravados os dados entre as cores dos cds virgens é a mesma. Um cd de áudio em mídia preta é a mesma gravação de um cd de áudio de uma mídia branca, prata diamante ou qualquer outra.

2(falso)-Quando você usa um leitor de cds, o leitor usa um sistema tipo sonar, ele emite raios contra o cd, esses raios refletem e o canhão de leitura lê o que o laser refletir(zeros e uns), daí se dá a leitura. Como não existe contato direto (físico) do leitor com o cd, já que é por emissão de laser e não por agulhas, como os Lps de antigamente, a mídia não estraga o aparelho, nem brancas nem pretas. O que estraga é o calor excessivo, alguma coisa que atrapalhe a rotação (etiquetas e adesivos mal colados) e o tempo de uso do leitor (vida útil), se não extrapolar isso (nem dar pancadas no gravador, óbvio), o cd não estraga o leitor. Há casos de cds que, em uma rotação alta, se desmantelam dentro do aparelho e estragam o leitor, mas isso é raro e é totalmente contornável.

Portanto, mídias pretas não estragam leitores nem gravadores.

3(falso)- Todas as mídias, quando bem gravadas, são boas pra áudio, embora existam algumas melhores que as outras, mas isso depende da marca e da forma de gravar, e não da cor da mídia. Uma mídia branca riscada impede a leitura tanto quanto uma preta riscada da mesma forma. Risco no cd não é parâmetro pra leitura da mídia (comparação entre elas, é claro).

Pra gravar bem é só seguir algumas dicas:

gravar em velocidades baixas, pra evitar incompatibilidade com dvds, diskmans, sons automotivos, etc.

Não usar o computador excessivamente enquanto grava, escutar musica pode, jogar doom 3 não. Embora não exatamente vá estragar a leitura, a chance de um estouro de buffer é muito grande.

Usar arquivos de boa qualidade, não adianta reclamar da mídia usando mp3 de bitrate 32.

E principalmente, usar mídias de boa qualidade, e originais. Mídias piratas pretas são piores que originais prata.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@23 jan 2005, 20:03

Como não existe contato direto (físico) do leitor com o cd, já que é por emissão de laser e não por agulhas, como os Lps de antigamente, a mídia não estraga o aparelho, nem brancas nem pretas.

Valeu amigo pela ajuda, agora enquanto ao cd de fundo preto, você falou que não estraga a gravadora por que não há contato físico direto com o leitor.

Mas, vou dar um exemplo fácil para você entender o que eu quero dizer:

Vamos supor que o leitor faça uma emissão de 5 raios(laser) em uma mídia de fundo branco.

E faça uma emissão de 7 raios(laser) numa de fundo preto.

Entende?Isso que eu quero dizer, o tempo em que o laser é utilizado é maior, pois este raios não são refletidos perfeitamente.

Exemplo: Pro que sentimos mais calor quando ficamos no Sol com uma blusa preta?

Por que a cor preta absorve todos os raios emitidos pelo Sol, ao contrário do brando que reflete a maioria.

Isso também se aplica na leitura de cd's pretos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0