Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
_RAZIEL_

Quer aumentar a performance de sua VGA?

Recommended Posts

Pessoal, estou atualizando este tópico porque acabou de sair uma nova versão do:

"PCI Latecy Tools"

Nessa nova versão foram corrigidos vários BUGs e quem sabe agora funciona legal e com as VGAs ATIs tbem....

Vejam abaixo uma breve explicação do porque utilizar este software:

###########################

Utilitário para configurar a latencia do PCI e prevenir as engasgadas ou melhorar o FPS dos jogos.

Aparentemente, algumas placas de vídeo high-end monopolizam o PCI latency sem razão conhecida.

Isto faz com que outros componentes esperem pelo acesso o que acarreta em travadas e baixos frame rates. Através do ajuste da latencia, algums usuários estão reportando melhorias no desempenho.

- Decrease the Host and PCI bridge (all of them) latencies to 0

- Set the sound card's latency to 0. You may also try increasing the latency (start with 64 and go all the way to 248).

- Decrease the latency for the video card. Start with 192 and go down until it gives the desired effect.

- set all other devices to 32 or 0.

Tradução:

- Diminua a latência do HOST e PCI bridge para 0

- Deixe a latência do som em 0 (você pode tentar aumentar, comece em 64 e vá subindo até no máximo 248)

- Diminua a latência da VGA. Comece com 192 e vá diminuindo até que dê o efeito desejado. Diminua de 32 em 32.

- Setar todos os outros devices em 32 ou 0.

#############################

Para visitar a FAQ oficial... clique AQUI

Para fazer download da nova versão clique: LtcyCfg27b

Abração

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico, Razi.

Vou baixar o programa, vamos ver o que dá!

Parabéns!

:palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu acho que isso ai não vai trazer ganhos de performance, mais é bom alguem fazer o teste do antes e depois,

em todo caso eu acho bom não MEXER EM NENHUMA outra latencia a não ser a da plc de vídeo, em algumas bios é possivel mudar esses valores

Compartilhar este post

Link para o post

no guru3d diz q o recomendável é 64 ou 128... a minha placa ja tava em 32 aí eu coloquei 64 e tive uma melhora sim :D testei 128 e não foi tão bom quanto 64.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, na minha placa mãe eu sei que tem esse tal de pci lantency, e sempre deixo no default já que não sei o que é. Essa configuração na bios seria a mesma para a placa de vídeo?

vou baixar o programa e dar uma olhada, e ver o que acontece quando eu aumento esse latency, mesmo minha vga ser PCI.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha ti4200 o número é 248, eu diminuo para quanto? Vai trazer algum problem para o pc, isso é overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha vga 5900xt tbem esta marcando 248 :huh: tem duas class: Vga compatible controlle.... ( q esta marcando 248) e a outra hostbridge device name nvidia corporation nforce2 agp ( different version?) latency 000.

Me ajudem :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta propriedade latency é referente a placa-mãe em relação a PV ou da PV direto?

Não dá problema depois do tipo q o pc não queira ligar?

Pergunto pois fiquei meio 'traumatizado' quando abaixei (primeira vez) uma latência da RAM e o pc não ligava, só apitava :muro::muro: . Tive que tirar a bateria da placa-mãe. :D

Ou estas latências são outras?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por willywise@23 jan 2005, 07:43

Da minha ti4200 o número é 248, eu diminuo para quanto? Vai trazer algum problem para o pc, isso é overclock?

Aqui tbem tava marcado 248 :huh: , ai eu mudei p/ 128 mas só diminuiu os FPS :( , ai eu tentei coloca 256 :tantan: e não foi, mais o NFSU 2 ficou variando entre 30 ~ 50 FPS :joia:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também tá em 248 clk :blink: num sei quanto eu devo deixar pra melhorar a performance.... E o SiS Software Sandra ta reclamando q o PCI latency ta muito alto.... sei la uq mais, to com medo de queimar algo ou não funcionar de novo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@23 jan 2005, 11:37

Aqui tbem tava marcado 248 :huh: , ai eu mudei p/ 128 mas só diminuiu os FPS :( , ai eu tentei coloca 256 :tantan: e não foi, mais o NFSU 2 ficou variando entre 30 ~ 50 FPS :joia:

Abraços :-BEER

você fico d 30~50 no nfsu2 com tudo ativado?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Detonator

Baixei ei e botei em 64 mas não notei nenhuma diferença perciptivel... acho que ate pioro no DOOM³.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, eu acho que a alteração na latência é mais destinada a placas LowEnd, como as 9200/FX5200/MX440/9250... até mesmo as MidleEnd acho que entram nessa, como as 9600Pro/xt,FX5600/FX5700. As VGAs que estiverem marcando mais de 64 acho melhor nem mexerem.

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li latência não significa delay e o valor ideal seria 64 ou 128 para a VGA e 32 para os outros componentes.

só não deve mexer nisso quem tem vga PCI-E

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, baixei o programa.....

As latencias de minha VGA, marcavam 32, alterei tando "VGA" como "DisplayControler" ambos para 64, coloquei em aplicar sempre no "start do Windows" em Settings. Testei no UT2k4 e houve um ganho de cerca de 15fps (antes/depois) da alteração da latência. :zoio:

Vejam imagem da alteração AQUI

Eu recomendo o download do software. ;)

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir a pergunta que fizeram acima, quanto altero essa propriedade, eu estou mexendo numa propriedade da placa mãe ou da placa de vídeo? Alguém mais fez o teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o programa e rodei. A latência da minha R9600 PRO estava em 32, eu mudei para 64 e percebi algum ganho de desempenho. No 3Dmark 2001 eu fazia 10440 pontos antes de mudar a configuração da latência, agora, com a latência mudada, eu fiz 10749 no mesmo teste. Tudo bem, não é uma diferença tremenda, mas já é alguma coisa, não é mesmo?

Recomendo o programa!

Compartilhar este post

Link para o post

As latências dessa GF4 de minha assinatura estão em 248 :blink:

Vou mudar para 64 e fazer os testes aqui depois para ver se houve alguma melhoria ou não. Espero muito que melhore porque o desempenho aqui está péssimo em alguns games <_<

Falouws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde eu acho essa linha que mostra o PCI Latency.

Obs. Não consigo entrar no site do tal programa

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por MOURA007@26 jan 2005, 16:10

No site Guru3D tem .

Eu fiz o teste, estava em duzentos e quarenta e poucos, coloquei em 64 e não mudou em nada <_<

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por MOURA007@26 jan 2005, 16:10

tambem não consegui entrar... tenta este aqui PCI Latency Tool

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o teste, estava em duzentos e quarenta e poucos, coloquei em 64 e não mudou em nada

afinal, você tem q AUMENTAR ou abaixar o valor do PCI latency??? ou coloca-lo em 64????

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por BIZZY D@26 jan 2005, 20:01

afinal, você tem q AUMENTAR ou abaixar o valor do PCI latency??? ou coloca-lo em 64????

Tem que baixar, mas não é recomendável baixar a menos que 32.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz e não mudou absolutamente nda tentei todos os valores indicados 32,64,128 a minha estava em 255, sei la as vezes o programa so funciona em algumas vga's porque c você diminuir a latencia q é acesso por pulsos d clock deveria melhorar :muro: !!!

falou!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais