Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios ficou loca


Articulador

Posts recomendados

Bom galera sou novo no fórum e estou com um problema que ja está me deixando irritado.

É o seguinte toda vez que desligo meu computador a bios reseta sózinha tenho que entrar no setup e configurar tudo de novo.

Se eu apenos reinicio o pc não acontece isso,sómente quando eu desligo e religo novamente gostaria de saber o que ta provocando isso conto com a ajuda de vocês e agradeço desde já, aí vai a config do meu pc:

Asus A7V8X-MX SE

Athlon xp 3200+ (barton)

1gb ddr 333

XFX geforce FX 5700 256 mb

HD Samsung 40 gb 7200 rpm

HD Samsung 120 gb 7200 rpm

Só mais uma dúvida eu pensei em atualizar a bios da placa mas, a ultima bios lançada é uma versaõ beta e, confesso que fiquei com medo de atualizar justamente por ser beta nesses casos deve se atualizar ou não? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O fato da versão da BIOS ainda ser BETA, indica que ela ainda está em fazes de testes, antes de lançar a versão final.... o que deve durar pouco tempo, então, eu esperaria mais pouco, seu caso, as vezes pode ser resolvido com a troca da bateria de sua placa mãe, já experimentou esta opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Eu tenho esse mesmo problema em minha placa-mãe e já fiz de tudo pra resolver, desde troca de bateria até upgrade de bios. O que fiquei sabendo através de um técnico muito conhecido em minha cidade e com mais de 15 anos de informática é que esse problema é da própria placa, e a única forma de resolver é a substituição da placa-mãe.

A não ser que esteja dando um aviso na hora do boot dizendo "checksun bad error". Aí sim é bateria e a substituição deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos e obrigado pelas respostas mas a mensagem que aparece é essa.

CMOS - CHEKSUM EROR - DEFAULTS LOADED

PRESS F1 TO CONTINUE OR PRESS DEL TO ENTER SETUP

Quero ver se trocando a bateria resolve mas primeiro quero ver se não tem outro meio de fazer com que isso para de acontecer. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, amigo, parece ser mais problema de hardware, mesmo. Desde quando esse problema ocorre? Se lembra se aconteceu algo com a máquina na época que isso começou?

Se for hardware, pode acontecer de a bateria estar boa, mas ter alguma coisa naquele pedaço da placa que a está deixando em curto. É meio defícil considerar bateria fraca pra essa mb, uma vez q bateria pra mb tem rendimento de anos na mesma. desligue a máquina, tira a bateria do socket, dá uma limpada com um pincel na região, testa a bateria com um multímetro, se tiver, pra garantir e coloque-a de volta no socket, ou põe outra bateria, se estiver na dúvida e ligue a máquina, configure o setup, salve, desligue e ligue novamente. Posta pra gente o resultado.

Espero ter ajudado. falou!!!!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!