Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como criar uma rede domestica


leozaum

Posts recomendados

é o seguinte , eu tenho 3 pcs em casa , um speedy 600 , um ruby 8 portas.... bom eu já passei todos os fios e tal ..... o meu unico problema é configurar a rede .... eu até sei o problema é q eu não sei ^^ ; tipo eu entendo um pouco mais eu realmente não sei como configura ..... meu maior problema é configurar os ips e fazer a divisao da internet ...... c vocês pudererm aí me deem uma forca o que eu tenho q fazer passo por passo , tim tim por tim tim e ai vai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você n quer compartilhar arquivos, é só ligar o modem roteador no HUB, e as máquinas no HUB, automaticamente todos vão ter internet.

se quer compartilhamento de arquivos, você configura o protocolo TCP/IP em todas as máquinas e atribui um endereço ip pra cada uma (192.168.0.x onde X é o número do computador) e depois compartilha as unidades que você quer.

não tenho muita experiencia em redes, tô começando a aprender agora =)

alguém confirme ai se está certo. desculpe se errei em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou com o mesmo problema... Tenho 3 pcs com WIN98 mas não sei configurar a rede para os três funcionarem juntos... e também preciso que compartilhem a internet... ADSL turbo 400 D-Link 500-G... já está tudo conectado em um HUB 8 portas :goff:

Alugém da uma força aê ok!? :unsure::help:

valeu!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês devem colocar o endereço IP do roteador em Default Gateway. Colocar o mesmo grupo e definir um endereço IP para cada um.

Compartilhar os arquivos no Win9x e se quiserem compartilhar devem ir em alguma pasta ou drive e compartilhar lá também. Colocar o endereço do roteador em DNS (win 9x). Tudo isso em redes no painel de controle e em propriedades do Sistema.

ex:

Grupo: nome_do_grupo;

Roteador: 10.1.1.1;

IP das máquinas: 10.1.1.2, ........

Existem mais umas configurações para se fazer mas, é por aí...Querem aprender? Vão fuçando e pesquisando, já dei a faca e o queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Eniac@07 de agosto de 2005, 22:16

Bom eu estou com o mesmo problema... Tenho 3 pcs com  WIN98 mas não sei configurar a rede para os três funcionarem juntos... e também preciso que compartilhem a internet... ADSL turbo 400 D-Link 500-G... já está tudo conectado em um HUB 8 portas :goff:

Alugém da uma força aê ok!?  :unsure:  :help:

valeu!!! B)

primeiro você teria que deixar todas as maquinas DHCP isso ajudaria de inicio

eles se enxergaram automaticamente na rede beleza ai...

você teria agora que configurar o seu modem como roteador ou utilizar um proxy

escolhe a opção que te explico melhor

O modem D-Link 500G ébem fácil de configurar como routeador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!