Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lefesp

Montagem PC para jogos pesados

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e descobri ele justamente porque estou pesquisando para montar um pc novo (ta complicado :muro: porque até 2 semanas era bem leigo em hardware mas agora continuo leigo so que um pouco menos hehe). É pra jogos como WorldOf Warcraft, Halflife2, BattleField2, Age3 e também para aguentar os que ainda vão lançar.

Segue uma das configurações em que pensei:

Gabinete: ATX Full em alumínio e frente revestida em acrílico

- Cooler Sleeve Bearin/Globe Fan retira ar do gabinete > direcionada em 45º sobre a mb

-melhor adicionar outro cooler? estou pensando em instalar um na parte de baixo do gabinete, não estraga o visual e tira + ar de dentro

MB: ASUS Não consigo me decidir... procuro uma com vídeo offboard, áudio 5.1 bom onboard, 2 ou 4 usb2.0 onboard, fast ethernet 10/100Mbps onboard, que aceite dual-channel, DDR2 400,533 ou +, Socket 478, suporte AGP8X, suporte FSB 800 sigo lembrar que preciso...

ou uma outra equivalente so que para AMD com socket 939.

Processador: P4 3.0HT - Cache 1MB - FSB 800

-Um igual mas com 2Mb de cache melhora muito? porque so to o de 2Mb muito + caro =(

-Posso colocar um 3.2HT com 1Mb de cache também... achei por 600 (OEM) ainda assim o amd 3200+ é melhor?

ou: AMD Atlhon 64 3200+ Socket 939 VENICE (BOX $685 ou OEM $500?)

-AMD 3200+ Venice = $685/$500 --- P4 3.0HT = $/$550 = Qual melhor? BOX ou OEM?

Edit: Quase me decidindo... Acho que vai ser AMD 3200+ (939) Venice OEM por 500 reais :D Ta bom esse preço né? Vale à pena acrescentar + 185 pelo BOX???

Vídeo: GeforceFX 5200 256MB/128Bits, Fx 5500, Gecube ATI Radeon 9600Pro 256Mb/128Bits ou Gecube ATI Radeon 9550 256Mb/128Bits.

-É o que ta sendo mais difícil decidir... So sei que vai ser 256/128!

Memória: 1GB (ou dual-515Mb) - DDR400 ou DDR2 533Mhz ou + | Kingstone ou Corsair

-DDR ou DDR2 - Qual tem mais vantagem e relação custo-benefício?

-ou coloco 1 pente de 1Gb pra poder aumentar pra 2Gb dual-channel depois?

-muito mais vantajoso ddr2? boa relação custo-benefício? necessário pra jogos futuros e pesados?

HD: 120Gb ou 180Gb - SATA - 7.200 - Se achar barato pego da Western Digital

Gravador de DVD: LG 4164b ou 4165b

Se puderem me dar umas dicas quanto aos coolers e dissipadores eu agradeço também.

Quanto à $ pra montar: peguei mil este mês pro que tiver que comprar à vista e posso aguentar, na boa, +- uns 280 por mês no cartão por até uns 6 meses = 1700. Total: 2700. Posso gastar + no cartão + acho esse um preço já bem elevado pra um pc com essa configuração.

Podem dar umas dicas de configuração bem melhor que eu pesquiso $ vejo se vou conseguir bancar =)

Bom é isso =) Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLá seja bem-vindo, já que você pediu vou falar a minha opinião . . .

Processador: escolheria os da AMD, são melhores para jogos

placamãe: quaquer uma com chipset ultra n-force4

HD:este que você citou são bons

memória: pegue 1gb ou mais.

Placa de vídeo: estas já são desatualixadas pegue uma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Qtd. I t e m $ Valor

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK US$ 63.00

Thermaltake W0022 480W US$ 98.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm US$ 176.00

MSI K8N NEO4 PLATINUM (MS-7125-010) US$ 167.00

CREATIVE SB AUDIGY 2 VALUE OEM US$ 78.00

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE US$ 196.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2 US$ 147.00

eVGA GF6 6600 GT 128MB PCI-E US$ 180.00

S u b T o t a l: US$ 1,105.00

F r e t e AÉREO: US$ 249.20

T o t a l: US$ 1,354.20

Talvez tenha passado um pouco do limite mas acho que é uma boa config. Preços da A1

Compartilhar este post

Link para o post

Faço minhas as palvras do amigo MDG, os processadores da AMD dão um verdadeiro show em jogos e além disso são mais baratos que os INTEL. Aí a escolha é sua, mas dê preferência para a plataforma A64 939, assim você terá um equipamento com uma vida útil muito maior.

BOA SORTE :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que vou de AMD 3200 Venice BOX (939). Box porque é + garantido e não vou ter dor de cabeça pra escolher um cooler, medir temp. trocar, etc...

Quanto à placa-mãe: Qual uma boa? Me sugeriram a A8V-MX por ser + barata + tem bons recursos?

Me pareceu uma boa a A8V Deluxe... ou a PRO já é boa o suficiente?

Geforce ou Radeon? haha brincadeira... essa é muita discussão.. vou pegar a equivalente + barata =)

falou, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Para os jogos que você mencionou eu ficaria com uma GeForce 6600GT ou Radeon X800GT (para um desempenho médio-alto) ou uma GeForce 6800GT (para desempenho alto).

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lefesp@07 de novembro de 2005, 17:05

Acho que vou de AMD 3200 Venice BOX (939). Box porque é + garantido e não vou ter dor de cabeça pra escolher um cooler, medir temp. trocar, etc...

Quanto à placa-mãe: Qual uma boa? Me sugeriram a A8V-MX por ser + barata + tem bons recursos?

Me pareceu uma boa a A8V Deluxe... ou a PRO já é boa o suficiente?

Geforce ou Radeon? haha brincadeira... essa é muita discussão.. vou pegar a equivalente + barata =)

falou, valeu!

Amigo, eu tm sugiro os processadores AMD, placa mãe não sei mas não pegue asus não.. uma MSI cai bem ou ABIT, memoria corsair ou kingstone de 1gb ta ótimo! e placa de video como você não vai pegar as top d linha eu pegaria uma RADEON do tipo 9800 PRO. porém o ideal seria q você pegasse uma PCI-E de 128bits.. (x300).

boas compras.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu quem ta me dando umas dicas ai. Eu vou da uma bela pesquisada pra entender + de hardware e tentar montar um pc legal que aguente pelo - uma ano sem upgrades =).

Quanto à placa de vídeo vai ser uma 256/256... To pesquisando as dessa faixa pra ver qual ganha e qual vale a pena(custoXbenefício).

falou.

AH! por favor continuem dando umas sugestões ai! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

OWWW, mas pense bem!

tire a fonte do site da a1, o frete dela sai muito caro, é melhor comprar no brasil a fonte!

Se você tirar a fonte e colocar frete expresso, o frete cai pra mais ou menos 225 mas é expresso né! =]

Dai você compra o gabinete e a fonte aqui no brasil,

um kandalf ia bem, só q é 1200 conto!

=]

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano a X800GT da ATi é 256/256 e é uma boa VGA com certeza... a 6800GT da nVidia também é outra VGA que é 256/256, porém mais cara...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como anda meu planejamento =) Ah! espero que ajudo uma galera do fórum que ta atrás da mesma coisa... um pc forte pra jogos de hoje e com possibilidade de upgrade forte pra aguentar até uns 20 meses hehe =) (quando não vai mais ta rodando nas resoluções máximas claro :P + ainda assim rodando )

Motherboard: pesquisando... precisa ter suporte p/ SLI, até 4Gb de memória, ethernet, som 5.1,

Placa de vídeo: uma PCI-E 256/256 > Pendendo p/ Radeon q tenha: 400Mhz ou +, 12 ou + pipelines e que sai - de $1200. Pelas Nvidia terem tec de shader 3.0 elas chegam à superar as ATI da mesma classe(nível de custo)?

Memória: kingstone, Corsair ou OCZ PC3200 - Melhor 2 pentes de 512 trabalhando em dual-channel ou 1 so pente de 1GB?

HD: SATA 7.200 160GB SEAGATE

Processador: AMD Athlon 3200 VENICE (939) (eu já tenho um 2200+... o cooler dele serve p/ o 3200? porque a diferença de $ do BOX p/ o OEM às vezes é grande. Se eu for fazer OC eu preciso de um cooler melhor que o original?

Monitor: Um 17" LG Flatron ou um 17" LCD sem marca definida ainda

Som: Estou sem espaço no quarto p/ um 5.1 =( vai ser 2.1 mesmo e um fone bom)

Teclado e Mouse: É o de menos.... Já tenho uns bons sobrando em casa + talvez pegue uns melhores...

**Mais pra frente eu penso em acrescentar uma outra placa de vídeo idêntica e + 1 GB = 512/512 de vídeo e 2 GB de memória. Ta bom né? :P Ai se ainda não tiver feito eu faço o OC no processador 3200~3800 dá?

ah! ontem comprei um PStwo ai encurtou a grana hahaha + podem dar dicas que vou montar o pc mesmo assim! Quero tar com ele rodando nas férias de janeiro pelo - =)

falou e valeu mesmo pra galera que ta ajudando com dicas ai!

Abraços! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

sempre é bom comprar placas do mesmo lote para se evitar probleminhas!

mas eu já vi placas de marcas diferentes rodando juntas!

doidao!

7800gtx da msi e da evga!

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais