Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8V-X & Radeon 9500PRO


Sgt. Rock

Posts recomendados

Galera, to postando este tópico aqui para ajudar um amigo meu.

Acontece que ele fez uma troca aí e pegou uma Placa Mãe ASUS K8V-X + um Processador Athlon64 2800+ , e agora ele esta tendo um problema muito sério, a placa de video dele, uma Radeon 9500PRO da Saphire, não esta funcionando nesta placa mãe, ele espeta ela, a maquina liga numa boa, porém num sai imagem alguma no monitor, o ledzinho indicativo do power-on do monitor fica até piscando, mas num sai imagem nenhuma, porém, internamente a máquina esta trabalhando normalmente, já que se ouve o som de entrada do windows.

Defeito da placa de video não é pois, primeiramente ela saiu funcionando da antiga placa mãe dele (uma MSI K7N2 Delta), e também testamos em outra placa mãe e ta funfando legal.

Defeito da placa mãe também suspeito que não seja, já que arrumamos uma outra placa de video e espetamos lá e funcionou legal.

já tentamos zerar a bios da placa mãe e nada, já tentamos atualizar a bios da placa mãe e nada.

O que pode ser? O que será que esta acontecendo nessa máquina?

Algumas pessoas chegaram a mencioar uma suposta incompatibilidade do chipset via com placas ati. Até onde sei, me parece que isso realmente existiu na série KT400, mas será possível que essa tal incompatibilidade persistiu até a série KT800? Será possível?

Obs.: Não sei se essa informação vale alguma coisa, mas essa placa de video dele é modada, é uma 9500PRO original, porém com dissipadores nas memos, VMods, e over de 385/620. Mas está funcionando legal e com um desempenho maneiro, já que na maquina antiga ela fazia 4500pts no 3DMark 2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas você fazia esse over por onde? pelo sistema operacional???

Essa placa mãe, ainda está na garantia amigo??? Procure ao menos testar outra placa de vídeo nessa placa mãe, e veja se aparece imagem, senão aparecer, o melhor é trocar a placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se você não entendeu meu post direito...

Mas nós já tentamos usar outra placa de video nessa placa mãe e funcionou perfeitamente bem, da mesma forma que testamos esta placa de video em outra placa mãe que também funcionou perfeitamente bem. Ou seja, aparentemente não se trata de um "defeito" na placa mãe ou na placa de video.

Com relação ao over na placa de video, ele foi feito via BiosMod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí mano estava passando por uma dificuldade assim como essa, ma com a placa radeon 9220 e placa mãe asus a7n8x-xe. Abaixei o clock externo do processador para 133 e deu video depois entrei no sistema operacional de boa, e so reconhecia no maximo 800/600, instalei o driver do chipset (nvidia), e no meio da instalação ela pediu pra eu inserir um diskete, reiniciei o computador coloquei o diskete, o diskete instalou aum program lá, e ficou de boa, não se esqueça de voltar o clock do processador para o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cryze@29 de dezembro de 2005, 11:11

aí mano estava passando por uma dificuldade assim como essa, ma com a placa radeon 9220 e placa mãe asus a7n8x-xe. Abaixei o clock externo do processador para 133 e deu video depois entrei no sistema operacional de boa, e so reconhecia no maximo 800/600, instalei o driver do chipset (nvidia), e no meio da instalação ela pediu pra eu inserir um diskete, reiniciei o computador coloquei o diskete, o diskete instalou aum program lá, e ficou de boa, não se esqueça de voltar o clock do processador para o normal.

O problema amigo é que com essa combinação (Asus K8V-X + Radeon 9500PRO) a máquina não da imagem alguma, desde o momento em que você pressiona o botão "LIGAR" a máquina não da nenhuma imagem no monitor... então desta forma, não temos como mexer em configuração alguma, seja na bios ou seja no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!