Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mauricio Reanho

Overclock a64 3500+@3028

Recommended Posts

Nas primeiras tentativas de abaixar meu tempo no render eu estava com uma fonte enermax 350W, quando eu chegava em 11x272 a maquina desligava, dai coloquei uma fonte cooler master de 450w, consegui colocar em 11x276,só que quando eu rodava o render teste ele travava e aparecia a mensagem do windows,"O render teste encontrou um problema e precisa ser fechado" mas o pc não travava, ele só parava de rodar o render.

Ai vai a minha dúvida, será que a cooler master tambem não aguentou o overclock? ou foi a memoria? o que seria?

segue uma imagem com o maximo que eu consegui.

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Mauricio Reanho@07 de março de 2006, 09:33

Nas primeiras tentativas de abaixar meu tempo no render eu estava com uma fonte enermax 350W, quando eu chegava em 11x272 a maquina desligava, dai coloquei uma fonte cooler master de 450w, consegui colocar em 11x276,só que quando eu rodava o render teste ele travava e aparecia a mensagem do windows,"O render teste encontrou um problema e precisa ser fechado" mas o pc não travava, ele só parava de rodar o render.

Ai vai a minha dúvida, será que a cooler master tambem não aguentou o overclock? ou foi a memoria? o que seria?

segue uma imagem com o maximo que eu consegui.

[]'

Opa!

Memória não é, Você esta usando um baixo clock e as latencias razoáveis.

Pode até ser a fonte, você chegou a medir com um multimetro se as tensões dela varia muito?

Outra coisa, você esta fazendo esse overclock pela bios?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim Eduardo, estou fazendo pela bios, apesar de você ter me aconselhado em comprar uma antec de 550w, eu não comprei ainda, e vou ver se arrumo um multimetro para fazer as medições.

Obrigado pela atenção

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eduardo, já estou usando o clockgen, só uma ultima pergunta, o vcore eu ainda continuo ajustando pela bios, né?

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... o clock gen quebra o galho... meu pc nunca ia iniciar com htt de 343...

no seu caso parece instabilidade no processador mesmo... tipo falha de execução de alguma instrução...

grandes chaces de ser alimentação da fonte

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mauricio Reanho@07 de março de 2006, 18:11

Eduardo, já estou usando o clockgen, só uma ultima pergunta, o vcore eu ainda continuo ajustando pela bios, né?

[]'

sim, Geralmente o Vcore no clockgen é 1.55V, dai você tem que setar pela bios mesmo.

não sei no caso do clockgen novo, nem cheguei a usar, ele tem opção de mais vcore?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, eu to achando que o novo clockgen não aumenta em nada o Vcore, porque eu coloquei 11x257 no clockgen e ele manteve o Vcore em 1,4v, e com esse Vcore eu nunca tinha conseguido ligar a maquina, mas quando eu coloquei ele em 11x258 ele simplesmente apagou, deve ter faltado Vcore

Compartilhar este post

Link para o post

meu, 1,7 de vcore em A64eh MUITO ALTO. a não ser q voce esteja rodando em chiller ou water para guentar...

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@07 de março de 2006, 20:15

Bom, eu to achando que o novo clockgen não aumenta em nada o Vcore, porque eu coloquei 11x257 no clockgen e ele manteve o Vcore em 1,4v, e com esse Vcore eu nunca tinha conseguido ligar a maquina, mas quando eu coloquei ele em 11x258 ele simplesmente apagou, deve ter faltado Vcore

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ brandl, sim estou rodando em um watercooler, mas você está certo, acho que foi muito Vcore mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mauricio Reanho@08 de março de 2006, 13:59

@ brandl, sim estou rodando em um watercooler, mas você está certo, acho que foi muito Vcore mesmo.

Cara, aho que não seja nem a fonte nem as memorias.

Se essa fonte for de qualidade mesmo, e eu acho que seja, ela aguenta. Pois o engenheiro_ce aqui do forum fez um over parecido usando uma ST420BKV.

Uma coisa que ele me falou quando fez aquele over foi que não melhorava muito se ele aumentasse o vcore de 1.65 pra 1.68 ou mais. Tenta esfriar ao máximo o processador e usar 1.65v. voce entra no windwos com a configuração pra chegar nesse clock só que com um over mais modesto, e faz o resto pelo clockgen. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Digaum@08 de março de 2006, 15:42

Cara, aho que não seja nem a fonte nem as memorias.

Se essa fonte for de qualidade mesmo, e eu acho que seja, ela aguenta. Pois o engenheiro_ce aqui do forum fez um over parecido usando uma ST420BKV.

Uma coisa que ele me falou quando fez aquele over foi que não melhorava muito se ele aumentasse o vcore de 1.65 pra 1.68 ou mais. Tenta esfriar ao máximo o processador e usar 1.65v. voce entra no windwos com a configuração pra chegar nesse clock só que com um over mais modesto, e faz o resto pelo clockgen. ;)

Ai vai as especificações completas da fonte cooler master, +3,3V=30A, +5V35A, +12V1=18A, +12V2=16A, -12V=1.0A, +5Vsb=2.5A

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem 30A na linha +12V o que é suficiente visto q tua placa de video não é uma top do baile.

creio q não seja nada relacionado a fonte não.

vou com o digaum, negocio teu agora é resfriamento.não sei como esta configurado seu wc mas, tente ao maximo, otimizar o fluxo e a troca de calor dos componentes.

ate mais.

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@08 de março de 2006, 17:02

Ai vai as especificações completas da fonte cooler master, +3,3V=30A, +5V35A, +12V1=18A, +12V2=16A, -12V=1.0A, +5Vsb=2.5A

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricião viciou em overclock, arranjou até um water cooler hehe. Boa sorte aí xará!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @brandl = A temperatura do processador até que estava boa, eu fiz os testes com o radidor mergulhado em uma bacia com agua gelada e muito gelo em cima do radiador, mas a temperatura ambiente ainda está alta nesses dias e isso prejudica o resto do equipamento, como a fonte por exemplo, ela chegou a 68graus, ou espero o inverno ou arrumo uma sala fechada com um ar condicionado(estou procurando uma :D )

[]'

@Mornion = E xará, peguei mesmo gosto pela coisa. :P

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fala em problema de temperatura... hoje a tarde estava tão quente aqui na minha cidade, que em idle o processador estava rodando a 40~42°C em 200*8 (nem pus ele a funcionar demais, só bitcomet pra ficar baixando), quando o normal é 36~39°C no over de 275*8! Pelo menos, depois da tempestade que deu finalzinho da terde baixou a temperatura e o processador voltou ao normal (agora ta 38°C com o over 280*8)...

Compartilhar este post

Link para o post

tu tá muito hacker hahahahahah

boa sorte intao com as temps!

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@09 de março de 2006, 21:06

@brandl = A temperatura do processador até que estava boa, eu fiz os testes com o radidor mergulhado em uma bacia com agua gelada e muito gelo em cima do radiador, mas a temperatura ambiente ainda está alta nesses dias e isso prejudica o resto do equipamento, como a fonte por exemplo, ela chegou a 68graus, ou espero o inverno ou arrumo uma sala fechada com um ar condicionado(estou procurando uma  :D )

[]'

@Mornion = E xará, peguei mesmo gosto pela coisa. :P

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais