Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Psycopata

Problemas na instalação de banco de dados

Recommended Posts

Alguém aqui já instalou o DB2 no linux? De preferência no Conectiva Linux 10?

Acontece o seguinte, quando eu rodo o script de instalação, dá um erro mais ou menos assim:

/bin/ksh é requerido pelo arquivo tal.rpm

Daí eu pesquisei e cheguei a conclusão que esse tal de ksh é o kornshell (estou certo?). Ok, baixei o kornshell, coloquei ele no /bin e redei novamente o script de instalação. Mesmo erro. Entrei no ksh e por ele lancei o script e novamente o mesmo erro. Ah, detalhe: na documentação da IBm não tem nenhuma referencia a isso.

Alguém tem ideia do que esteja acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te dar duas opções:

- Instalar o ksh a partir de um pacote rpm (parece que você não fez isso) e ai o ksh entraria na lista de pacotes instalados (e não daria o erro ao instalar o pacote rpm).

- Usar a opção --nodeps para a instalação do pacote do DB2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • beleza. Eu vou primeiro ver se acho o rpm do ksh, caso contrário, vou usar essa opções --nodeps (apesar de achar que o script naõ vai aceitar.)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Psycopata@10 de março de 2006, 19:00

    beleza. Eu vou primeiro ver se acho o rpm do ksh, caso contrário, vou usar essa opções --nodeps (apesar de achar que o script naõ vai aceitar.)

    Talvez você tenha q editar o script ou então instalar somente este pacote na mão antes (com o comando rpm) e retirar ele do script.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×