Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Asus K8N URGENTE!


Felippe Mano

Posts recomendados

Iae pessoal beleza? To com o seguinte problema: Minha placa mãe esta com diversos problemas!!!!minha placa de vídeo( a da assinatura) está sendo reconhecida como barramento pci, no riva tuner tá desabilitado o menu q a gente coloca pra agp e td mais... no everest na parte de chipset também diz q o agp está desativado e q pode causar perda de rendimento como realmente causou! Minha bios é a ultima versão a disposição no site da asus.

Reinstalei os drivers, desinstalei e reinstalei versões mais novas, mais antigas e NADA!!! Removi os drivers da placa-mãe (Nforce 3 250) e reinstalei e nada, formatei o drive C: e reinstalei td e nada também, alterei o regedit e nada, testei outra placa no meu computador e deu a mesma coisa, testei essa minha placa de vídeo em outro pc e funcionou perfeitamente! o que pode ser? resetei a bios fiz td q dava pra ter feito!

e não é só isso, no gerenciador de dispositivos, começou a aparecer uma exclamação, aquela q aparece quando tem algo errado, aparece no Nvida pci system manager (nem reinstalando, nem formatando resolveu isso) aí minha placa de rede q é pci também fica com o tal erro! e como se não bastasse, se eu instalo os drivers IDE da nvidia o computador não carrega mais e só entra se eu colocar "entrar com a ultima configuração valida", só funciona com o driver do windows que é muito mais lento!

talvez esteja um pouco confusa minha explicação, mas o que pode ser? a placa mãe ta na garantia, será q tenho q trocá-la???

agradeço a ajuda de vocês!!!

forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o gerenciador de dispositivos e veja, no item dispositivos do sistema, se o host do AGP está instalado corretamente.

Se não me engano deve estar como 'NVIDIA Nforce3 AGP host to PCI Bridge' e o driver deve ter como fabricante e fornecedor a Nvidia (e não a microsoft, não confundir com o signatário digital) e a informação da versão deve ser compatível com a que você instalou.

Normalmente esse tipo de erro no AGP está ligado a problemas na instalação do driver do AGP (gart).

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, consegui resolver o problema do agp, era isso mesmo, fui lá nu gerenciador e estava como pci to pci host, aí instalei o gart e funcionou, mas os drivers nforce para ide continua dando o mesmo problema, pode ser cabo ou hd? meu cabo, é um round cable akasa ata 133!!!

se alguem puder me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seu problema seja apenas relacionado a má instalação dos drives, não tendo nada a ver com hardware.

Já tive um problema parecido em uma maquina, só que ela não era nVidia, foi na KT600-A da assinatura.

A origem de tudo é a seguinte: Quando você roda o setup de instalação dos drives ele cria uma pasta temporária com todos os arquivos necessários para instalação dos mesmos pelo windows. Alguns arquivos são carregados imediatamente pelo XP mas outros somente são carregados no próximo boot (o gart é um deles). O problema está no fato do programa de setup remover esta pasta antes do tempo, ai o windows vai procurar a pasta para carregar os arquivos que faltam e não a encontra... o resultado disso é que os drives não são instalados corretamente.

Para resolver isso ignore os drives que vem no cd de instalção e baixe os drives direto do site da nvidia. Se o problema persistir extraia os arquivos (use o winrar para isso) do programa de setup em uma pasta em seu HD e execute o programa de instalação que está dentro dessa pasta.

Creio que isso vai resolver seu problema definitivamente.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, baixei o ultimo driver disponível no site da nvidia e executei-o, ele extrai tudo para a pasta nvidia no c: onde ficam os arquivos do driver da placa de vídeo também, pois bem, executei o setup apos desinstalar os drivers antigos e reiniciar o micro, mas o setup fecha sozinhu e não acontece mais nada, instalei manualmente os drivers no gerenciador de dispositivos, o ide continua dando erro, mas agora aparece "acesso negado", e o driver ide do windows é de 2001 :/. Mas agora se eu tento desinstalar os drivers para reinstalar ou instalar outra versão qualquer, o micro reinicia, seja manualmente, ou através do adicionar ou remover programas...

obrigado pela ajuda

se tiver alguma outra solução....

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo sei que você já instalou e desinstalou vários drivers, mas, tenta fazer o seguinte como mais uma tentativa, vá ao site da ASUS baixe todos os drivers de sua placa-mãe e extraia em uma pasta, depois remova todos os drivers "todos" se não quiser desinstalar pelo gerenciador, entre em modo de segurança (tecla F8) e remova, reinicie o computador, cancele todo pedido de instalação automática e reinstale tudo novamente com os drivers que você baixou da ASUS, tenta ai pode dar certo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!