Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gavando DVD


unknowN^

Posts recomendados

Unknown, se o teu arquivo de imagem.iso tem até +- 4.38GB basta gravar ele na mídia virgem.

Pode usar o nero, o Imgburn, o Alcohol e o DVDDecrypter, etc... para esta tarefa (gravar arquivos de imagem.iso em DVD).

Se a tua imagem for de tamanho maior que 4.38GB, você precisa compactar a imagem pro tamanho correto ,usando o DVDShrink.

Eu coloquei o DVDShrink porque ele é de grátis , abre a imagem e faz a devida compactação(encolher=shrink) para o tamanho correto das mídias DVD-R e DVD+R que é de até 4,38GB.

Se quiser outros softs, terá de emular a imagem....prá poder usar os outros softs....

Qualquer coisa dá um grito...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unknowN^,

Com essa imagem ISO, menor do que 4,38 GB, que é o tamanho máximo de uma mídia de DVD, que corresponde a 4.700.000.000.000 bytes, você pode gravar com o DVD DECRYPTER -> MODE -> ISO -> WRITE... se sua partição do HD for em FAT 32, essa sua ISO poderá estar dividida em 2 partes + um arquivo específico para uní-las, de extensão .MDS... se ele existir, utilize somente o .MDS que ele linca as partes... se não existir, utilize apenas o arquivo .ISO...

Antes de iniciar a gravação, marque a opção VERIFY e grave em 4x as suas mídias de 8x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode gravar essa imagem como dvd de dados mas ela ficará como um arquivo iso, que só serviria no caso de querer emular, ou seja usar um outro programa tipo Daemon Tools que emularia esta imagem como sendo um disco em uma unidade de dvd....

Porém se quiser transformar esta imagem em um disco de dvd para poder ser lido em um dvd player de mesa, pode usar o já referido Daemon tools para emular e abrir esta imagem para o padrão dvd (com arquivos .vob, .vts, etc) aí voce pode usar o próprio nero pra copiar deste dvd emulado para um dvd que será gravado na sua unidade gravadora.

Caso a imagem seja de um dvd protegido, voce pode emular com o deamon tools e então usar o dvd decrypter para copiar os arquivos desbloqueados para o hd para depois usar o dvd shrink para gravá-los em um dvd gravável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém se quiser transformar esta imagem em um disco de dvd para poder ser lido em um dvd player de mesa, pode usar o já referido Daemon tools para emular e abrir esta imagem para o padrão dvd (com arquivos .vob, .vts, etc) aí voce pode usar o próprio nero pra copiar deste dvd emulado para um dvd que será gravado na sua unidade gravadora.

é isso que eu quero.. e eu já tenho o deamon tools.. mais como eu emulo pra poder grava no dvd pro dvd player ler?

mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você abre a imagem .iso usando o deamon tools. Aí ele vai criar uma unidade virtual com o DVd aberto, como se fosse um disco de dvd numa unidade leitora.

Se o disco não for protegido, poderá ser copiado diretamente usando o nero, por ex. Aí você coloca como fonte a unidade virtual e como destino a letra da unidade gravadora.

Se o disco for protegido, poderá acionar o dvd decrypter para copiar os arquivos desta unidade virtual, porém desbloqueando-os. Depois de gravados os arquivos no HD poderá acionar o DVD Shrink que irá fazer a compactação para que caiba numa midia de 4,7 Gb e então ser gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unknown, aproveitando a resposta do Rickg, logo acima... eu diria pra emular somente para ver se o DVD roda normal no player do PC. Poderia usar também o nero image drive.

Caso rode normal, use o nero para gravar imagens se tiver o Nero start smart, após esta tela indique o local da imagem, e selecione formato.iso:

gravarimagemcomneroqx8.jpg

Se não tiver o Nerostart smart , use o nero burning:

neroburningimagemab9.jpg

Espero ter ajudado....

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!