Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
unknowN^

Gavando DVD

Recommended Posts

Olá, comprei meu lg gavrador H-22N da LG essa semana e nunca gravei um dvd.. eu tenho um filme em iso com menu e tudo.. quero saber como eu faco para gravar ele e rodar no dvd player daqui de casa.. é em iso mesmo ou tenho que muda o formato? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Kekas, como já disse não entendo muito disso.. mais pelo que eu li no post eu não consegui resolver meu problema.. pois não sei ainda se eu posso grava o dvd em extensao iso ou tenho que mudá-la. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Unknown, se o teu arquivo de imagem.iso tem até +- 4.38GB basta gravar ele na mídia virgem.

Pode usar o nero, o Imgburn, o Alcohol e o DVDDecrypter, etc... para esta tarefa (gravar arquivos de imagem.iso em DVD).

Se a tua imagem for de tamanho maior que 4.38GB, você precisa compactar a imagem pro tamanho correto ,usando o DVDShrink.

Eu coloquei o DVDShrink porque ele é de grátis , abre a imagem e faz a devida compactação(encolher=shrink) para o tamanho correto das mídias DVD-R e DVD+R que é de até 4,38GB.

Se quiser outros softs, terá de emular a imagem....prá poder usar os outros softs....

Qualquer coisa dá um grito...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi valeu, essa era minha duvida.. ele tem menos de 4giga sim.. e pra termina a ultima duvida, eu gravo no nero em DVD de dados? valeu mesmo pelas ajudas

Compartilhar este post

Link para o post

unknowN^,

Com essa imagem ISO, menor do que 4,38 GB, que é o tamanho máximo de uma mídia de DVD, que corresponde a 4.700.000.000.000 bytes, você pode gravar com o DVD DECRYPTER -> MODE -> ISO -> WRITE... se sua partição do HD for em FAT 32, essa sua ISO poderá estar dividida em 2 partes + um arquivo específico para uní-las, de extensão .MDS... se ele existir, utilize somente o .MDS que ele linca as partes... se não existir, utilize apenas o arquivo .ISO...

Antes de iniciar a gravação, marque a opção VERIFY e grave em 4x as suas mídias de 8x...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode gravar essa imagem como dvd de dados mas ela ficará como um arquivo iso, que só serviria no caso de querer emular, ou seja usar um outro programa tipo Daemon Tools que emularia esta imagem como sendo um disco em uma unidade de dvd....

Porém se quiser transformar esta imagem em um disco de dvd para poder ser lido em um dvd player de mesa, pode usar o já referido Daemon tools para emular e abrir esta imagem para o padrão dvd (com arquivos .vob, .vts, etc) aí voce pode usar o próprio nero pra copiar deste dvd emulado para um dvd que será gravado na sua unidade gravadora.

Caso a imagem seja de um dvd protegido, voce pode emular com o deamon tools e então usar o dvd decrypter para copiar os arquivos desbloqueados para o hd para depois usar o dvd shrink para gravá-los em um dvd gravável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Porém se quiser transformar esta imagem em um disco de dvd para poder ser lido em um dvd player de mesa, pode usar o já referido Daemon tools para emular e abrir esta imagem para o padrão dvd (com arquivos .vob, .vts, etc) aí voce pode usar o próprio nero pra copiar deste dvd emulado para um dvd que será gravado na sua unidade gravadora.

é isso que eu quero.. e eu já tenho o deamon tools.. mais como eu emulo pra poder grava no dvd pro dvd player ler?

mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Você abre a imagem .iso usando o deamon tools. Aí ele vai criar uma unidade virtual com o DVd aberto, como se fosse um disco de dvd numa unidade leitora.

Se o disco não for protegido, poderá ser copiado diretamente usando o nero, por ex. Aí você coloca como fonte a unidade virtual e como destino a letra da unidade gravadora.

Se o disco for protegido, poderá acionar o dvd decrypter para copiar os arquivos desta unidade virtual, porém desbloqueando-os. Depois de gravados os arquivos no HD poderá acionar o DVD Shrink que irá fazer a compactação para que caiba numa midia de 4,7 Gb e então ser gravado.

Compartilhar este post

Link para o post

Unknown, aproveitando a resposta do Rickg, logo acima... eu diria pra emular somente para ver se o DVD roda normal no player do PC. Poderia usar também o nero image drive.

Caso rode normal, use o nero para gravar imagens se tiver o Nero start smart, após esta tela indique o local da imagem, e selecione formato.iso:

gravarimagemcomneroqx8.jpg

Se não tiver o Nerostart smart , use o nero burning:

neroburningimagemab9.jpg

Espero ter ajudado....

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ai valeu galera.. com todas essas respostas acho que já tirei todas minhas duvidas.. valeu mesmo

vou testar aqui e posto o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz desse jeito mesmo, emulei com o deamon tools e depois copiei o dvd com o nero.. certinho já rodei ele no dvd player.. valeu por tirar todas minhas duvidas :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais