Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core 2duo e6300 ou athon 64 x2 4600+


w1menezes

Posts recomendados

Galera tô com uma duvida cruel tô saindo de um amd athlon 64 3000+ 939,e não sei pra onde vou.

tenho duas opções:

athlon 64 x2 4600+939 + hd 500gb wd +2gb ddr 400 ocz =600 dolares

ou core 2 duo e6300 + evga n680i +2gb memoria ddr2 800 4-4-4-12 crucial = 700 dolares

Já tenho aqui hd 200gb sata wd,geforce 7950gx2 evga e asus a8n sli, se optar pelo 939 não precisarei comprar a placa mãe, e com isso posso comprar o hd mas se optar pelo conroe vou estar com uma tecnologia melhor.

qual combo vale mais a pena?

Tenho interesse maior em games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

X2 4600+.

No seu caso é só trocar o processador, sai muito mais em conta, e em relação aos games os dois tem desempenho parecido, o Core 2 Duo teria certa vantagem se a sua ideia fosse overclock, não sei se é grande vantagem... Porque 100 dolares e um hd de 500gb só para conseguir um overclock maior é brincadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira é gastar a mais num novo processador e placa mãe quando o Athlon x2 4600 atende o que o cara quer.

Na verdade, em jogos o 4600 se sai melhor do que o E6300 e bem próximo ao E6400. Quanto as memórias DDR-400 não funcionarem nas novas placas -mãe, e daí?

O cara vai ter um bom micro por uns dois anos, e quando for trocar compra um micro novo.

O 4600 aguenta até 2800mhz estáveis (dependendo de como foi feito o over, do cooler e do processador eles aguentam até 3000mhz) o que é um desepenho próximo/igual ao de um Fx-62.

Não se esqueça que nem todas as placas mãe para Intel vão suportar os novos Core 2 Duo de FSB 333.

A justificativa da migração para Intel pelo upgrade não cola o socket é o meso, mas o chipset nem sempre atende as especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

athlon 64 x2 4600+939 + hd 500gb wd +2gb ddr 400 ocz...

Se fosse eu.... colocaria só 1 proc da hora, 1 gb mais de mem e outra hd igual a que você já tem pra fazer um raid...

o q conta mesmo pra usuário "nóis" é mais o proc e a placa de vídeo... mem, se tiver 1 gb fechoh... se for usar o vista, 1,5 gb fecho... ddr ou ddr2 pra nós não vai fazer diferença

ia ficar loco... porque am2 tá fora de cogitação porque não vai fazer diferença nenhuma... o pentium você vai ficar com um pc + ou - (da hora mas nem tanto), só pra atualizar futuramente.... sei lá... acho q essa seria sua ultima atualização pro seu 939.... imagina você colocar 1 FX-60 Toledo 2.6GHz Socket 939 ou o proc q você faloh mesmo (sendo L1 128 e L2 1mb) Vai ficar doido!

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa cara. pega o 4600+ porque como já foi falado, não compensa ter que trocar a placa mãe e as memos...

Economize o dindin da placa mãe, compre outro HD identico ao que você já tem e coloque em Raid0. Some isso a um bom cooler e faça um over seguro no processador. Você terá uma ótima máquina sem gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!