Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver p/ LAN da Pcchips A31G V1.0


Diba

Posts recomendados

LAN da placa mãe A31G v1.0 com win2K: O driver da Pcchips (SiS900) indicado para este hardware não está sendo aceito pelo Windows.

Já vasculhei pela Nete e não achei solução.

É comum estas placas darem pau na LAN?

Se o driver da Pcchips esta sendo erroneamente indicado, qual seria o certo?

Não queria instalar uma Onboard!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, primeiramente boa noite e agradeço pelo site pois ja rirei muitas duvidas por aqui, mas estou com uma que a princípio não achei em lugar algum...

Possuo uma mobo pcChips a31g AMD Athlon 64 3000+ soquete 754 e não estou conseguindo achar o driver dela para lan, no cd que vem junto ela reconhece mas quando mando instalar, aparece o nome da placa de lan que é sis 110/ ethernet mas continua com o ponto amarelo, ja tentei de outro fabricantes ate mesmo da gigabyte conforme visto em outro tópicos e nada me ajudou...alguem poderia me ajudar???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa mesmo, irei tentar baixar os drivers e verificar o q acontece, depois posto aqui o resultado...

Obrigado:)

Bom, aqui aparece sis 190 10/100 etc... esses drivers que o ZURCA passou, não deu certo, se alguem tiver mais opinioes, por favor, aceito qualquer uma...estou desesperado, necessito entregar esta maquina amanha a tarde...

Abraços e agradeço a todos que estão querendo me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui aparece sis 190 10/100 etc... esses drivers que o ZURCA passou, não deu certo, se alguem tiver mais opinioes, por favor, aceito qualquer uma...estou desesperado, necessito entregar esta maquina amanha a tarde...

Abraços e agradeço a todos que estão querendo me ajudar....

Se a sua placa é sIS 190 tem de baixar os drivers dessa placa .

Verifique se os drivers da sis que baixou para a sis 190 .

http://www.sis.com/download/

Se não funcionar tem de ver a marca e modelo do seu MB

Use o pgm everest e verifique.

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema, já tentei os seguintes drives:

sgl118a.zip (SiS SiS190/SiS191 LAN Driver v1.18a)

sgl201.zip (SiS SiS190/SiS191 LAN Driver v2.01)

sgl202.zip (SiS SiS190/SiS191 LAN Driver v2.02)

VIALAN8201_34100426 (Drive da realtek, q me aconselharam)

E todos os drives q indicam no proprio site da SIS e da PCCHIPS para a placa (SiS 900 onboard LAN driver),

e NADA.

não sei mais o que tentar... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Tb estou com problema com essa placa de rede, mas no caso diz q esta instalada corretamente e quando tento a conexão do speedy, diz q não tem cabo de rede conectado, ja troquei os cabos, ja emprestei modem pra testar e em todos a luz do led Ethernet fica apagado, no windows Vista nada aparece errado ou dando conflito, sera q a placa de rede onboard esta danificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Page Not Found!!

The page you tried was not found. You may have used an outdated link or may have typed the address (URL) incorrectly.

MauricioR1,

Este link abaixo o leverá a outra página que também contém esse driver "sgl201a.zip".

Clique Aqui e uma vez na página, clique em "Download Now" à direita e desabilite o bloqueador de Pop-ups para poder fazer o download do arquivo na próxima janela que irá abrir.

E o link abaixo é do driver mais atual que está no site da SIS, com compatibilidade desde o Windows98SE até Windows Vista Premium.

Clique Aqui e nos campos abaixo, selecione sua localidade, no caso "Brazil" e clique no botão "Download Now".

Boa sorte,

Até mais............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acabo de obter o driver SiS191 Gigabit LAN & SiS190 LAN Driver(v2.05) no site do fabricante SiS no link abaixo:

http://www.sis.com/download/agreement.php?id=155880

Nesta página deverá ser marcada a opção "I accept to the above" e logo abaixo clicar no botão "I Agree".

Na próxima página no item Step by Step, escolher o sistema operacional desejado (ex: Windows XP) e em seguida "network driver". Logo abaixo escolher a opção "SiS 191 Gigabit & SiS 190 Lan e clicar no botão "GO".

Na última página escolher o local fonte do download no campo "Choose location to download" (ex: Brazil) e finalmente clicar no botão "Download now"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Valeu mesmo cara, fiquei o maior tempo quebrando a cabeça muito obrigado, comecei atrabalhar por conta com manutenção de micro, estou indo bem graças a pessoas como você.

MauricioR1,

Este link abaixo o leverá a outra página que também contém esse driver "sgl201a.zip".

Clique Aqui e uma vez na página, clique em "Download Now" à direita e desabilite o bloqueador de Pop-ups para poder fazer o download do arquivo na próxima janela que irá abrir.

E o link abaixo é do driver mais atual que está no site da SIS, com compatibilidade desde o Windows98SE até Windows Vista Premium.

Clique Aqui e nos campos abaixo, selecione sua localidade, no caso "Brazil" e clique no botão "Download Now".

Boa sorte,

Até mais............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou procurando gente o drive dessa placa mais do modem também, que é sis 7013, todos sites que fucei não encontrei ou so fala a respeito. me ajudem se puder obrigada !!:unsure:

Gente estou com o mesmo problema do amigo digo. já não sei o que faço mais, nunca vi um drive tão nogento, ja fiz o teste com esse http://www.sis.com/download/download....php?id=155880

e nada também engraçado que procurei no site da sis e la não tem odrive comom o pc mostra, a mesma coisa no site da pcchips. meus drives aqui são a lan que é sis 190 e o modem que é sis 7013 achei 7912, também não testei mais não adianta perde tempo que não vai funcionar. ja to quase metendo tudo off ueheheheueh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Amigos, este problema não é defeito da placa-mãe e muito menos na placa de rede, a questão é que a placa de rede vem sem MAC!!!!

Para resolver é simples.

1- Va no Gerenciador de Dispositivos.

2- Adaptadores de Redes (sua placa de rede deve estar com um sinal de exclamação... e você ja tentou todos os drives possiveis e imaginaveis né... não se preocupe isso aqui vai resolver!)

3-Clique com o botão direito em cima da placa de rede e depois em propriedades.

4- Na guia AVANÇADO va ate a Opção "Network Address" ou (Endereço de Rede)

5- Clique na opção valor

6- coloque este valor - 00142AD6D701

7 - clique em ok e pronto

8 - caso você ja tenha uma placa de rede com essa MAC coloque outra MAC.

Espero ter ajudado!!!

t+

Muito obrigado, aqui resolvi inserindo o MAC!!! Valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Acabo de obter o driver SiS191 Gigabit LAN & SiS190 LAN Driver(v2.05) no site do fabricante SiS no link abaixo:

http://www.sis.com/download/agreement.php?id=155880

Nesta página deverá ser marcada a opção "I accept to the above" e logo abaixo clicar no botão "I Agree".

Na próxima página no item Step by Step, escolher o sistema operacional desejado (ex: Windows XP) e em seguida "network driver". Logo abaixo escolher a opção "SiS 191 Gigabit & SiS 190 Lan e clicar no botão "GO".

Na última página escolher o local fonte do download no campo "Choose location to download" (ex: Brazil) e finalmente clicar no botão "Download now"

Só pra constar: Formatei uma máquina com essa placa, e todos os drivers do site da pcchips referentes à ela funcionaram, exceto o de rede (para meu total desespero!)... mas seguindo as dicas do forum, esta foi a que solucionou o problema...

É um absurdo a PCChips não ter arrumado isso até hoje... Pelas datas dos posts já é um problema antigo, e é inaceitável que eles ainda indiquem um driver errado na página da placa!:angry::angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas também com o driver de rede para esta placa-mãe. Graças as informações dos post anteriores consegui resolver. >driver sgl201a.zip e alterar o MAC address<

Só uma dica: o endereço MAC da LAN onboard esta indicado na etiqueta colada sobre o conector da porta paralela da placa-mãe: EA=0014xxxxxxxx

Ethernet Address=xxxxxxxxxxxx

Agradeço a todos,

vladimir^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!