Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voz do filme fica baixa


Posts recomendados

E ae pessoal.

Descolei um ap. de som da aiwa, e estou usando o auxiliar para ligar meu pc nele. Mas eu percebi que quando vejo filme, quando as pessoas falam fica mais baixo que o efeitos sonoros. Dae ajusto o som pra voz, fica beleza, quando explode alguma coisa ou toca alguma música, fica insuportavelmente alto. Alguem pode me ajudar. Minha placa de som é SoundMax, que vem integrada na placa-mãe Asus. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
E ae pessoal.

Descolei um ap. de som da aiwa, e estou usando o auxiliar para ligar meu pc nele. Mas eu percebi que quando vejo filme, quando as pessoas falam fica mais baixo que o efeitos sonoros. Dae ajusto o som pra voz, fica beleza, quando explode alguma coisa ou toca alguma música, fica insuportavelmente alto. Alguem pode me ajudar. Minha placa de som é SoundMax, que vem integrada na placa-mãe Asus. Abraço.

Acontece isso comigo também!!.. o formato do filme é mkv , pouco comum, uso o media player classic home!!

A voz principal, dos personagens, fica extremamente inferior do que a voz dos efeitos sonoros... tendo que colocar o som no máx pra escutar a voz da galera... e os efeitos ficam ensurdecedores!

O que fazer pra configurar isso????!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'E bem provavel que vocês tenhao a configuração do som em 5.1 (verifique no Windows e no programa que voce usa e tambem no aparelho de som se for o caso), tente mudar para 2.0 ou stereo, valeu.

Cara, não é no som, coloquei esse filme em outro pc, deu no mesmo... e outros filmes nesse mesmo pc, fica normal....

O problema é no filme em si, ou no player que eu uso... deve ter alguma configuração que ajuste isso.. oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei q to desenterrando o tópico, mas nao achei nada na web sobre isso...

Quando estou assistindo um filme, série, o q for, enquanto o audio está apenas na voz fica perfeito com volume alto...

Porém se entra um acompanhamento musical, tipo uma trilha um efeito sonoro, este efeito fica bem alto e nota-se muito claramente que a voz diminui o volume chegando a um tom bem baixo...

O que fazer?? Ja tentei de tudo, sou técnico de informatica e francamente nao sei mais o q fazer... É em qualquer filme e player... Uso o KMPlayer e o SMPlayer...

Se alguem tiver uma luz agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Isso é normal, pois, os filmes codificados em dts ou dolby digital apresentam esses fenômeno da voz ser mais baixa que o resto (trilha sonora e efeitos do filme), pois justamente na hora da explosão o volume ficará "normalizado" de acordo com o filme.

acredito que com o codec FFDSHOW (audio), esse problema ira se resolver, pois o mesmo apresenta filtros de nomalização que controlam a intensidade do volume durante a apresentação do filme.

Boa Sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha, tive este problema, mas no meu caso se resolveu da seguinte maneira:

no icone na parte inferior direita, (Volume) Dê um duplo clique (esquerdo) e irá abrir opções de volume principal, a primeira opção é volume, e a segunda , seria som wave. na opção som wave, mude o cursor para a direita ou esquerda, isto irá resolver o problema da voz, aumentando ela. ( se o cursor estiver no meio é claro).

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Galera no meu caso a cx de  som é UBL, normalizou assim:

 

-com o botão direito do mouse clique no ícone de som próximo ao relógio da barra iniciar
-clicamos em sons
-clica na primeira aba reproducão 
-duplo clique em fone de ouvido
-aba níveis
-botão balanço
-canal 1 ajuste para 70
-canal 2 ajuste para 30 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Galera no meu caso a cx de  som é UBL, normalizou assim:

 

-com o botão direito do mouse clique no ícone de som próximo ao relógio da barra iniciar
-clicamos em sons
-clica na primeira aba reproducão 
-duplo clique em fone de ouvido
-aba níveis
-botão balanço
-canal 1 ajuste para 70
-canal 2 ajuste para 30 

 

Deu Certo Aqui Amigo , Valeu !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Em 13/02/2012 às 16:54, fredblaster disse:

Pessoal,

Isso é normal, pois, os filmes codificados em dts ou dolby digital apresentam esses fenômeno da voz ser mais baixa que o resto (trilha sonora e efeitos do filme), pois justamente na hora da explosão o volume ficará "normalizado" de acordo com o filme.

acredito que com o codec FFDSHOW (audio), esse problema ira se resolver, pois o mesmo apresenta filtros de nomalização que controlam a intensidade do volume durante a apresentação do filme.

Boa Sorte.

funcionou aqui

 

link p/ download http://www.codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_mega.htm

 

durante a instalação preste atenção em cada página no instalador. precisa escolher o FFDSHOW e escolher pra Normalizar o Volume 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Andbell @Erlandy Lopez @renan vitor jogos @Paulinho Almeida @vicente_txt @Davidson15 @martinezadm @fredblaster @peracchi623 @guibson @BetoUK @dezmetro

 

Dependendo  do seu sistema operacional façam este procedimento. (utilizo o windows 7).

 

  • antes de fazer o procedimento feche caso teja aberto (todos os players, navegadores).
  • clique com o botão direito no ícone do volume próximo a hora.
  • vá na opção dispositivos de reprodução.
  • dois cliques no dispositivo de saída de áudio que você está utilizando.
  • vá na aba melhorias.
  • procure pela opção equalização de intensidade e em seguida marque ela.
  • aplicar e Ok.

 

Anotações:

  1. está opção usa a interpretação da audição humana para reduzir as diferenças de volumes percebidas.
  2. está opção não é recomendada para músicas pois perderá potência padrão. (utilize apenas para filmes)
  3. alguns computadores que tentei fazer o precedimento não tinha a opção equalização de intensidade.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!