Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Cavalcante

Ajuda na escolha da melhor configuração

Recommended Posts

Olá amigos,

Recentemente comprei uma filmadora HC96 da sony, e logo logo pretendo comprar uma camcorder HDV MiniDV.

Hoje possuo um laptop para uso exclusivamente profissional (advocacia), mas quero montar um PC para minha casa, onde o carro chefe será navegação na internet, office, corel draw, photoshop e EDIÇÃO/AUTORAÇÃO de vídeos em DVD.

Minha dúvida é acerca da configuração média necessária para o uso que pretendo. Minha ideia inicial seria: corel 2 duo, placa de vídeo PCI express, 2 HDs de 160Gb Sata II, 2gb ram DDR2 667Mhz.

Realmente quero priorizar a edição/autoração, então quero comprar equipamentos que satisfaça.

O que vocês poderiam me sugerir? Corel 2 duo é recomendado?

Estou totalmente inseguro.

Grato,

Daniel.

OBS: já pesquisa muito no fórum e li diversos tópicos, mas nada direcionado exatamente no que estou postando, por isso me causou mais dúvidas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pegue a seguinte configuração:

Core 2 Duo E6420

ASUS P5N-E SLI

2x1Gb DDR2-800Mhz

2 HDs de 160Gb SATA-II com NCQ

Fonte Enermax ELT400

Placa de Vídeo GeForce 7300GT

pega essa configuração que tá boa pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara, pegue a seguinte configuração:

Core 2 Duo E6420

ASUS P5N-E SLI

2x1Gb DDR2-800Mhz

2 HDs de 160Gb SATA-II com NCQ

Fonte Enermax ELT400

Placa de Vídeo GeForce 7300GT

pega essa configuração que tá boa pra você.

Agradeço a sugestão de configuração, e vou começar a pesquisar os preços dela.. deve ser bacana mesmo.

Contudo, outra dúvida que me apareceu: li aqui no fórum, mas em outro subforum, que os processadores da AMD, especialmente o Athlon 64 X2 obtém melhor performance em gráficos...

Então, se isso for verdade, é certo concluir que processadores da AMD obtém melhor desempenho para edição e autoração de vídeos, se comparados com os da Intel?

Em suma: para editar vídeo, é melhor AMD ou INtel?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, fique com a plataforma Intel, pois ela vai lhe dar um desempenho geral bem melhor que um AMD. E lembre-se que essa placa-mãe que eu recomendei suporta os processadores Quad-Core da Intel e os mais modernos com FSB de 1333Mhz.

Essa configuração tá boa sim, mas eu trocaria o HD ( acabei me lembrando que os arquivos temporários dos programas de edição costuman usar MUITO espaço e ainda tem os arquivos descomprimidos), pegue 1 de 120Gb e outro de 320Gb SATA-II.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Igor Hard disse, fique com a plataforma Intel. O Athlon X2 é um processador excelente, núcleo duplo, 64 bits com Hyper Transport, concorrente direto do Core2Duo, porém não dá muitas opções de upgrade posteriores. Pra se fazer um upgrade num X2 é necessário trocar placa-mãe e memória, para se migrar pra um Athlon 64 FX, que é bem mais caro (e melhor) que um Intel. Se pretende fazer upgrade, fique com o Core2Duo; caso pretenda prolongar a vida de seu PC ao máximo antes de trocá-lo, recomendo o X2 mesmo, é mais barato e possui ótimo desempenho, o melhor custo benefício entre os dual core atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
    Legal, estão me ajudando muito :)

Agora surgiu uma dúvida: qual o melhor chipset? Nvidia? Intel? Via? SIS?

Depende do seu bolso e do processador que escolheu. Se escolheu um Intel e quer o melhor, escolha chipset Intel ou Via; se quiser o melhor custo-benefício, escolha chipset SIS. Nos caso de processador AMD, nVidia é uma boa opção, ótimo custo-benefício, SIS é o básico (encontrado em Placas-mãe de baixo custo). Têm placas com chipsets da própria AMD, mas são bem difíceis de achar.

A escolha do chipset é importante mas sugiro escolher as placas pelos seus recursos, quantidade de slots de expansão, bancos de memória e tal e só depois comparar os chipsets. Muitas vezes placas com chipsets "badalados" não tem muitos recursos justamente para torná-los competitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais