Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
oxbsb

Montando rede WiFi barata

Recommended Posts

Galera, tenho virtua 2mb aqui no pc e gostaria de fazer uma rede WiFi aqui em casa para poder usar a internet também no notebook e no Wii. Não estou com muita grana então queria evitar ter de comprar um roteador e estava pensando em algumas soluções alternativas.

Eu queria alguma maneira de a internet entrar nele e sair por wifi. Como meu pc fica ligado quase o dia inteiro, não tem problema acessar a internet no note e no wii apenas quando o pc tiver ligado.

Eu pensei em comprar um daqueles adaptadores USB, mas me falaram que ele esquenta muito e o alcance é horrível. O pc fica no quarto e o wii e o note na sala. Tem um corredor no meio do caminho. Fica a, aproximadamente, 5 metros. Fica ruim mesmo o sinal?

Usando um adaptador desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59456848-sensacional-adaptador-wireless-usb-linksys-modelo-wusb11-_JM

ou uma placa de rede wireless no meu pc daria para mandar a internet pro wii e pro note?

Valeu :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que utilizando apenas um placa PCI no desktop pode ser uma "economia" a primeira vista pois o notebook ou Wii ficariam conectados. (Conexão Ad-hoc) e limitados a 11b.

Eu recomendo gastar mais um pouco e adquirir pelo menos um AP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vale lembrar que utilizando apenas um placa PCI no desktop pode ser uma "economia" a primeira vista pois o notebook ou Wii ficariam conectados. (Conexão Ad-hoc) e limitados a 11b.

    Eu recomendo gastar mais um pouco e adquirir pelo menos um AP.

    AP seria o access point? o sinal ficaria melhor? o sinal com a placa de rede fica muito ruim? eu quero acessar de um local de menos de 10m, mas como é dentro da casa não sei como fica. Daria para usar numa boa com porta fechada por exemplo?

    Aquele adaptador que coloquei no primeiro post é um access point?

    Valeu pela ajuda ai galera, e desculpa pelas perguntas basicas :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Também recomendo pegar um roteador, que o sinal vai ficar bem melhor que um placa USB distribuindo sinal em um esquema Ad-hoc. E esses adaptadores USB têm alcance limitado se tiver barreiras no meio caminho (portas/paredes/etc) e ficam limitados a 11mbps em Ad-hoc.

    Melhor pegar um roteador básico (já que o custo $$$ é um problema)... no Mercado Livre tu consegue roteador a partir de R$ 110 -> http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-roteadores/_OrderId_PRICE_AuctTypeID_AFP_PriceMax_200_PriceMin_0_OtherFilterID_MEJVEN

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×