Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando rede WiFi barata


oxbsb

Posts recomendados

Galera, tenho virtua 2mb aqui no pc e gostaria de fazer uma rede WiFi aqui em casa para poder usar a internet também no notebook e no Wii. Não estou com muita grana então queria evitar ter de comprar um roteador e estava pensando em algumas soluções alternativas.

Eu queria alguma maneira de a internet entrar nele e sair por wifi. Como meu pc fica ligado quase o dia inteiro, não tem problema acessar a internet no note e no wii apenas quando o pc tiver ligado.

Eu pensei em comprar um daqueles adaptadores USB, mas me falaram que ele esquenta muito e o alcance é horrível. O pc fica no quarto e o wii e o note na sala. Tem um corredor no meio do caminho. Fica a, aproximadamente, 5 metros. Fica ruim mesmo o sinal?

Usando um adaptador desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59456848-sensacional-adaptador-wireless-usb-linksys-modelo-wusb11-_JM

ou uma placa de rede wireless no meu pc daria para mandar a internet pro wii e pro note?

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que utilizando apenas um placa PCI no desktop pode ser uma "economia" a primeira vista pois o notebook ou Wii ficariam conectados. (Conexão Ad-hoc) e limitados a 11b.

Eu recomendo gastar mais um pouco e adquirir pelo menos um AP.

AP seria o access point? o sinal ficaria melhor? o sinal com a placa de rede fica muito ruim? eu quero acessar de um local de menos de 10m, mas como é dentro da casa não sei como fica. Daria para usar numa boa com porta fechada por exemplo?

Aquele adaptador que coloquei no primeiro post é um access point?

Valeu pela ajuda ai galera, e desculpa pelas perguntas basicas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também recomendo pegar um roteador, que o sinal vai ficar bem melhor que um placa USB distribuindo sinal em um esquema Ad-hoc. E esses adaptadores USB têm alcance limitado se tiver barreiras no meio caminho (portas/paredes/etc) e ficam limitados a 11mbps em Ad-hoc.

Melhor pegar um roteador básico (já que o custo $$$ é um problema)... no Mercado Livre tu consegue roteador a partir de R$ 110 -> http://informatica.mercadolivre.com.br/redes-wireless-roteadores/_OrderId_PRICE_AuctTypeID_AFP_PriceMax_200_PriceMin_0_OtherFilterID_MEJVEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!