Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shoran

Asus Crosshair

Recommended Posts

Galera, estou pensando seriamente em comprar essa placa. No site nao encontrei nenhum teste dela, alguem tem informações sobre ela???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra que você quer essa placa ?

É pra quem vai fazer overclock sem dó.. pro resto da população ela é desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Num forum americano de q participo, ela foi eleita a melhor placa-mãe na relação custo x beneficio para quem quer alto desempenho em jogos nervosos com processadores AMD.

Estou montando um sistema pra carregar Crysis no maximo quando sair, e nao achei ela estão mais cara q outra Asus Potente. Queria discutir com aguem q tem ou q tb esta pesquisando essa placa.

Estou na duvida entre montar meu sistema com AMD ou Intel Quad... se for de AMD, provavelmente vou ficar com a Crosshair, se for de Intel, vou de Striker Extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Em processador AMD a placa-mãe não influi quase nada em desempenho.. você pode pegar a M2N32 qua é quase igual e ter o mesmo desempenho, a M2N-SLI é um pouco diferente mas tem mesmo desempenho.. sendo todas Nforce andam juntas.

Nos Intel com uma P5N-E SLI você paga bem menos pra ter a mesma coisa tb, mesma família de chipset, há diferença mas é pouca.

Ok, e que VGA você vai colocar ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou colocar uma GF 8800 Ultra Extreme. A Republic of Games, da Asus, recomendou as placas listadas lá pra fazer overlocking. Por isso estou cotando elas. Overlock com a M2N32 fica complicado por causa da config dos jumpers. Nas placas da Republic of Games, o overlocking é muito mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu tenho uma CROSSHAIR e não me arrependo o bagulho roda tudo muito boa jumto com ela coloquei um athlon64 x2 5000+ ,uma placade video 8600gt ta rodando tudo lindo, melhor tudo no maximo,so to em duvida qul o chip dela 590 ou 690a quando vou atualisa na asus dis 590 na nvidia 690a,qual sera?

so cuidado com a fonte que vai colocar ela tem que ser boa no minimo 450w reais,ja tive que troca duas genericas que não aguento e pifo rsrsrsrsrs

jogos que eu rodo no maximo

need carbon,medal of honor allied assault,airborne

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma M2N32-SLI Wi Fi, que é muito boa!

Vou trocar por uma Crosshair porque tive a oportunidade de vender a minha M2N32.

Compartilhar este post

Link para o post

shoran, para não tornarmos esse tópico uma discussão de qual placa é melhor ou não, já que tem várias placas boas nessa linha, a Crosshair, é uma excelente placa mãe sim, muito boa inclusive em overs, se está disposta a adquiri-la e claro, dinheiro não é problema, é uma boa aquisição...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei aqui a CROSSHAIR e vou lhe dizer, ele é muito mais BONITA que a M2N32-SLI deluxe, porém em questão de desempenho elas são equiparáveis.

A CROSSHAIR tem led on board e uns botõeszinhos nela, alem de LCD post atrás e painel traseiro iluminado, essas são os atrativos dela.

porém com a M2N32 eu conseguia colocar as minhas memórias em 800 mhz com o processador OC, ja com a CROSSHAIR não consigo ligar o PC se as memorias estiverem OC. A diferença é minima e ambas marcaram a mesma coisa no 3DMARk.

Ahh, um ponto negativo da M2N32 é a posição daonde ficam as memórias e a disposição do socket pra encaixar o cooler, porém na CROSSHAIR o plug de alimentação e o plug IDE ficam em lugares não estratégicos.

Espero que isso ajude em algo pra você... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em duvida agora eu quero uma mother para esse hardware q eu tenho pois eu tinha uma msi sli k9n platinum e deu pau ai eu vi essa asus crossfire e gostei dela mas se alguem tiver algo melhor aceito dica meu hardware...

2 hd sata de 500gb

1 hd sata de 750 gb

proc am2 4600+

cooler headpip buffalo

4 pentes de 2gb ddr2

1 gravador dvd

1 fonte gammer 600 mas a fonte tbem quero trocar e aceito opiniões abraço

Ajuda sobre placa mãe crosshair ou qual?!!

Compartilhar este post

Link para o post

carnyvore, você deve estar confundido, Crosshair, com Crossfire, Crosshair, é um modelo de placa mãe, e da Asus, e Crossfire, é a tecnologia duas placas de vídeo funcionarem simultaneamente dobrando o seu desepenho, como SLI, só que Crossfire, só funciona com placas de vídeo RADEON...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mau é a crosshair mesmo amigo mas agora estou com outra duvida se fico com a crossahir ou ASUS M3A32-MVP DELUXE devido ao chipset dela ser o 790fx e da crosshair ser antigo só que eu quero apenas desempenho não ligo para jogos vi q a crosshair é para quem é vidrado em jogos por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
    o preço não vem tanto ao caso quero apensas desempenho amigo

O desempenho é o mesmo.. mudam os recursos e overclock.

Até se você colocar uma M2N-E e M2N-SLi Deluxe no páreo, o desempenho é o mesmo já que a controladora de memória está no processador e não mais na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual você me aconselha então porque eu quero velocidade a cross é para overclock então sem danificar nda amigo pois o meu processaor é um am2 4600

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer placa.. depende do preço que você pode pagar.

você está confundindo, a placa é boa para overclock, mas se você não fizer não tem problemas, continua sedo uma excelente placa, só acho eu que você deve gastar menos em placa-mãe se não for utilizar os recursos dela.. uma M2N-E está de bom tamanho por exemplo, ou uma M3A.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu pegando essas placas não vou estar desatualizado pois eu queria ficar com ela pelo menos uns 3 anos amigo abraço elas vão rodar bem o meu hardware abraço

Compartilhar este post

Link para o post
    Mas eu pegando essas placas não vou estar desatualizado pois eu queria ficar com ela pelo menos uns 3 anos amigo abraço elas vão rodar bem o meu hardware abraço

Cara, dá na mesma uma M2N-E ou uma M2N32 quanto a atualidade e quanto ao desempenho, e aliás, elas são defasadas se você for pensar nisso, a M3A é a mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post
    ASUS M3A32-MVP DELUXE é essa q falo e não a m232 abraço

Dá na mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

Então deixa eu entender o q vai mandar vai ser o processador e as memorias isso a placa mãe não vai ajudar em nda amigo porque dai eu pego um phenom 9850

Compartilhar este post

Link para o post
    O desempenho é o mesmo.. mudam os recursos e overclock.

Até se você colocar uma M2N-E e M2N-SLi Deluxe no páreo, o desempenho é o mesmo já que a controladora de memória está no processador e não mais na placa-mãe.

Prezado xita, vejo que você saca muito de asus, então veja só aconteceu comigo o seguinte: comprei uma crosshair montei inicialmente com athlom64 x2 5200, devido a uma certa lentidao e trevamento resolvi trocar o proces.. entrei em contato com o suporte da amd fui informado que era compativel talvez fosse nescessario fazer a atualiz... da bios e realmente fora, depois de feito beleza funcionou maravilhosamente bem, outro dia deu pau resolvi retirar a bateria quando recoloquei nada, troquei o processador para realizar novamente a atualização e nada, e agora ela esta parada, segundo um cara aqui a bios foi apagada, se em minha cidade tivesse tecnico capaz beleza mas nao tem, pra você ter uma ideia nimguem aqui soube como fazer a atualização da bios, então resolvi eu mesmo mas agora to com esse pipino...se você puder me dar uma ideia agradeço muito, mais uma coisa ela da nada so liga o cooler do cpu mas nada de video ok

ats

R.S.N.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais