Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Crosshair


shoran

Posts recomendados

Num forum americano de q participo, ela foi eleita a melhor placa-mãe na relação custo x beneficio para quem quer alto desempenho em jogos nervosos com processadores AMD.

Estou montando um sistema pra carregar Crysis no maximo quando sair, e nao achei ela estão mais cara q outra Asus Potente. Queria discutir com aguem q tem ou q tb esta pesquisando essa placa.

Estou na duvida entre montar meu sistema com AMD ou Intel Quad... se for de AMD, provavelmente vou ficar com a Crosshair, se for de Intel, vou de Striker Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em processador AMD a placa-mãe não influi quase nada em desempenho.. você pode pegar a M2N32 qua é quase igual e ter o mesmo desempenho, a M2N-SLI é um pouco diferente mas tem mesmo desempenho.. sendo todas Nforce andam juntas.

Nos Intel com uma P5N-E SLI você paga bem menos pra ter a mesma coisa tb, mesma família de chipset, há diferença mas é pouca.

Ok, e que VGA você vai colocar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar uma GF 8800 Ultra Extreme. A Republic of Games, da Asus, recomendou as placas listadas lá pra fazer overlocking. Por isso estou cotando elas. Overlock com a M2N32 fica complicado por causa da config dos jumpers. Nas placas da Republic of Games, o overlocking é muito mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ai eu tenho uma CROSSHAIR e não me arrependo o bagulho roda tudo muito boa jumto com ela coloquei um athlon64 x2 5000+ ,uma placade video 8600gt ta rodando tudo lindo, melhor tudo no maximo,so to em duvida qul o chip dela 590 ou 690a quando vou atualisa na asus dis 590 na nvidia 690a,qual sera?

so cuidado com a fonte que vai colocar ela tem que ser boa no minimo 450w reais,ja tive que troca duas genericas que não aguento e pifo rsrsrsrsrs

jogos que eu rodo no maximo

need carbon,medal of honor allied assault,airborne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Administrador

shoran, para não tornarmos esse tópico uma discussão de qual placa é melhor ou não, já que tem várias placas boas nessa linha, a Crosshair, é uma excelente placa mãe sim, muito boa inclusive em overs, se está disposta a adquiri-la e claro, dinheiro não é problema, é uma boa aquisição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei aqui a CROSSHAIR e vou lhe dizer, ele é muito mais BONITA que a M2N32-SLI deluxe, porém em questão de desempenho elas são equiparáveis.

A CROSSHAIR tem led on board e uns botõeszinhos nela, alem de LCD post atrás e painel traseiro iluminado, essas são os atrativos dela.

porém com a M2N32 eu conseguia colocar as minhas memórias em 800 mhz com o processador OC, ja com a CROSSHAIR não consigo ligar o PC se as memorias estiverem OC. A diferença é minima e ambas marcaram a mesma coisa no 3DMARk.

Ahh, um ponto negativo da M2N32 é a posição daonde ficam as memórias e a disposição do socket pra encaixar o cooler, porém na CROSSHAIR o plug de alimentação e o plug IDE ficam em lugares não estratégicos.

Espero que isso ajude em algo pra você... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou em duvida agora eu quero uma mother para esse hardware q eu tenho pois eu tinha uma msi sli k9n platinum e deu pau ai eu vi essa asus crossfire e gostei dela mas se alguem tiver algo melhor aceito dica meu hardware...

2 hd sata de 500gb

1 hd sata de 750 gb

proc am2 4600+

cooler headpip buffalo

4 pentes de 2gb ddr2

1 gravador dvd

1 fonte gammer 600 mas a fonte tbem quero trocar e aceito opiniões abraço

Ajuda sobre placa mãe crosshair ou qual?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

carnyvore, você deve estar confundido, Crosshair, com Crossfire, Crosshair, é um modelo de placa mãe, e da Asus, e Crossfire, é a tecnologia duas placas de vídeo funcionarem simultaneamente dobrando o seu desepenho, como SLI, só que Crossfire, só funciona com placas de vídeo RADEON...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Foi mau é a crosshair mesmo amigo mas agora estou com outra duvida se fico com a crossahir ou ASUS M3A32-MVP DELUXE devido ao chipset dela ser o 790fx e da crosshair ser antigo só que eu quero apenas desempenho não ligo para jogos vi q a crosshair é para quem é vidrado em jogos por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o preço não vem tanto ao caso quero apensas desempenho amigo

O desempenho é o mesmo.. mudam os recursos e overclock.

Até se você colocar uma M2N-E e M2N-SLi Deluxe no páreo, o desempenho é o mesmo já que a controladora de memória está no processador e não mais na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer placa.. depende do preço que você pode pagar.

você está confundindo, a placa é boa para overclock, mas se você não fizer não tem problemas, continua sedo uma excelente placa, só acho eu que você deve gastar menos em placa-mãe se não for utilizar os recursos dela.. uma M2N-E está de bom tamanho por exemplo, ou uma M3A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas eu pegando essas placas não vou estar desatualizado pois eu queria ficar com ela pelo menos uns 3 anos amigo abraço elas vão rodar bem o meu hardware abraço

Cara, dá na mesma uma M2N-E ou uma M2N32 quanto a atualidade e quanto ao desempenho, e aliás, elas são defasadas se você for pensar nisso, a M3A é a mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
O desempenho é o mesmo.. mudam os recursos e overclock.

Até se você colocar uma M2N-E e M2N-SLi Deluxe no páreo, o desempenho é o mesmo já que a controladora de memória está no processador e não mais na placa-mãe.

Prezado xita, vejo que você saca muito de asus, então veja só aconteceu comigo o seguinte: comprei uma crosshair montei inicialmente com athlom64 x2 5200, devido a uma certa lentidao e trevamento resolvi trocar o proces.. entrei em contato com o suporte da amd fui informado que era compativel talvez fosse nescessario fazer a atualiz... da bios e realmente fora, depois de feito beleza funcionou maravilhosamente bem, outro dia deu pau resolvi retirar a bateria quando recoloquei nada, troquei o processador para realizar novamente a atualização e nada, e agora ela esta parada, segundo um cara aqui a bios foi apagada, se em minha cidade tivesse tecnico capaz beleza mas nao tem, pra você ter uma ideia nimguem aqui soube como fazer a atualização da bios, então resolvi eu mesmo mas agora to com esse pipino...se você puder me dar uma ideia agradeço muito, mais uma coisa ela da nada so liga o cooler do cpu mas nada de video ok

ats

R.S.N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!