Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mjoy com atmega8.


edi2007

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Estou precisando de uma placa dessas que tenha mais Encoders do que botões...

com somente quatro encoders eu teria que fazer umas 3 placas dessas para atender minha necessidade. Será que é possível implementar isso? Aumentar o número de Encoders suportados? Isso é configurável ou tem que partir pro HEX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Peço ajuda novamente com a mudança de nome e ID do Mjoy.

Consegui alterar o nome no Pony Programm, colocando ZJOY.

porém isto não alterou o ID do controlador para o Windows, veja que plugado juntamente com um joystick Piloto PRO - reconhecido como USB Game Device, o ZJOY aparece primeiro na ordem.

zjoyhx1.jpg

No SVMapper (que serve para programar os botões de joysticks_) o ZJOY tambem aparece - com todos seus 112 botões :D e HAT - ANTES do USB Game Device... :huh:

zjoy1tm0.jpg

Não entendi (novidade... :P ) a parte de VENDOR ID e PRODUCT ID da instrução, pois se altero o 02 que esta no firmware original para 03, o Mjoy passa a ser reconhecido como 9 Axis (??) e 112 botões... mas continua em primeiro lugar na lista de controladores.

Se mudo para 01 não altera nada, se mudo para 00 ele deixa de ser reconhecido pelo windows.

A instrução - postada logo acima - fala em Reverse Order (ordem inversa), o que para mim só confundiu mais...

A necessidade de deixar o Mjoy como último dispositivo na lista dos controladores de jogos é devido a simuladores como o IL2 Sturmovik reconhecer primeiro o Mjoy, e no caso não tem como alterar as configurações de sensibilidade do Joystick no setup do game, pois ele esta como segundo dispositivo.

Sokol1

O Sokol bem que poderia dar uma força aí né? hehehehhe!

y ami :D solo quiero 4 ejes... Alguien sabe modificar el hex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu não entendo 'lhufas' de programação, portando não posso ajudar na questão de aumentar o numero de encoders suportados pelo Mjoy(16).

Até onde entendi lá no AviaForum (em russo) o firmware do Mjoy16 não é aberto, portando não pode ser modificado.

Já o firmware do Mjoy(8) pode ser alterado, mas ele não suporta encoders.

Para que precise usar mais de 4 encoders sugiro comprar um BU0836 que suporta até 16 encoders (ou 32 botões). O preço é justo e produto excelente, vale a pena.

~y ami solo quiero 4 ejes... Alguien sabe modificar el hex?

Mac 56,

No site do Mercury - aficionado de simuladores de corrida - tem versões modificadas do firware do Mjoy(8), com 4 eixos. Já vi uma com apenas 2 eixos, mas esta não lembro onde foi. ^_^

Use o google translator para entender alguma coisa da página.

http://mercury13.tut.su/

O link para download dos firmwares do mercury é este:

http://mercury13.tut.su/files/mjoy/MJoy_LazyCamel_firmware_new.7z

ATENÇÃO: Os firmwares do Mercury não são compatíveis com os PCBs do Mindaugas/Lazy Camel.

Lá na página tem dois layouts para PCBs para o firmware do Mercury:

O meu: http://mercury13.tut.su/pix/mjoy/mjoy_pcb.png

O do Ilyashenko: http://mercury13.tut.su/files/mjoy/MJoy_LazyCamel_PCB.7z

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JSCORREA,

Você conseguiu transferir o .HEX para o ATEMEGA16?

Fez a parte do "secury bits"? A programação do Mjoy16

tem umas diferenças do Mjoy8.

Geralmente o "não conectado" indica problemas no cabo USB

ou no cristal.

Na programação o cabo USB é usado apenas para fornecer +5v e Terra.

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac,

Eu também tive esta mensagem de erros em alguns casos, um era

o cabo USB ruim.

Noutro conclui que era o ATMEGA, joguei no lixo. :mad:

Para alterar o nome do Mjoy veja as instruções de como fiz, não é complicado mas precisa usar caracteres ASCI ou Hexadecimal. Complicado é entendê-los.

JSCorrea,

Resolveu o caso do Mjoy16 não reconhecido?

Pode ser o cabo USB, comigo cabos aproveitados de teclado/mouse não deram certo.

Para falar a verdade dos 5 Mjoys que montei acho que nenhum funcionou de primeira, sempre tinha problemas com o BIOS... :rolleyes:

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac,

Eu também tive esta mensagem de erros em alguns casos, um era

o cabo USB ruim.

Noutro conclui que era o ATMEGA, joguei no lixo. :mad:

Para alterar o nome do Mjoy veja as instruções de como fiz, não é complicado mas precisa usar caracteres ASCI ou Hexadecimal. Complicado é entendê-los.

JSCorrea,

Resolveu o caso do Mjoy16 não reconhecido?

Pode ser o cabo USB, comigo cabos aproveitados de teclado/mouse não deram certo.

Para falar a verdade dos 5 Mjoys que montei acho que nenhum funcionou de primeira, sempre tinha problemas com o BIOS... :rolleyes:

Sokol1

Lo puedo hacer con el Avrstudio4?? Estas son las lineas a editar?

Gracias de antemano. mac.

LangIDStringDescriptorEnd:

;------------------------------------------------------------------------------------------

VendorStringDescriptor:

.db (VendorStringDescriptorEnd-VendorStringDescriptor)*4-2,3 ;length, type: string descriptor

CopyRight:

.db "Mindaugas Milasauskas © 2004, Ing. Igor Cesko, Copyright© 2003"

CopyRightEnd:

VendorStringDescriptorEnd:

;------------------------------------------------------------------------------------------

DevNameStringDescriptor:

.db (DevNameStringDescriptorEnd-DevNameStringDescriptor)*4-2,3;length, type: string descriptor

.db "MJoy"

DevNameStringDescriptorEnd:

NameStringDescriptor:

.db (NameStringDescriptorEnd-NameStringDescriptor)*4-2,3;length, type: string descriptor

.db "MJoy, ATMega8 based USB Joystick"

NameStringDescriptorEnd:

;------------------------------------------------------------------------------------------

;********************************************************************

;* End of program

;********************************************************************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mis pedales artesanales, el freno es hidraulico-

DSC00158.jpg

estos son de un G25

280808018.jpg

Hay alguna forma de evitar que los ejes que no se utilizen, o no esten conectados, dejen de temblar? es molesto a la hora de calibrar. jeee siempre pidiendo :rolleyes:

PD: no vi el nuevo nombre, hasta que no limpie el registro de windows. esse era el problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!