Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tomas Tomas

PELAMORDEDEUS Ainda NÃO consegui reconhecer minha placa de som

Recommended Posts

Gente, aqui vai a história mais uma vez:

MInha placa mãe é uma abit an8.

Há muito tempo, minha placa de som sound blaster live funcionava normalmente. Eram dias felizes e ensolarados, a alegria reinava suprema e eu podia usar tranquilamente meu tecladinho midi.

resolvi comprar um fax modem e instalar no pc. O PC não reconheceu o raio da placa de jeito nenhum!

QUando fui instalar minha placa de som novamente: Tcham tcham! Ela nao era reconhecida tb.

Isso faz mais ou menos dois anos. Nunca consegui instalar o raio da placa outra vez. Pensei que ela tivesse queimado. Arrumei outra placa de um amigo, e ela tb nao foi reconhecida.

Eis o que ocorre:

Assim que eu coloco a placa no pc e inicio, vem aquele aviso de que "novo hardware encontrado". Mas o hardware entra com "PCI DEVICE". Quando eu entro na janela de encontrar os drivers, ele nao encontra (mesmo com o CD de instalação no pc). JÁ BAIXEI OUTROS DRIVERS DO SITE DA CREATIVE E ISSO TAMBÉM NAO FUNCIONOU

QUando eu tenho o inverso, abrir o CD de instalação e ir no seutp, recebo a msg de que "não há nenhuma placa de som conectada ao seu sistema"

Estou começando a achar que o problema é na minha placa mãe. Será que foi alguma configuração ou queimou alguma coisa ali dentro?

Eu gostaria muitíssimo de receber ajuda de quem estiver disposto.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo esse problema com uma SB Live e uma TUSL2-C. A solução mais óbvia para ambos os casos seria tentar mudar de slot. Tente o último PCI. Deverá ser dado irq 5 para a placa. Nos primeiros slots(1 ou 2) coloque o modem. Deverá aparecer como irq 9 ou 10. Deverá dar certo no seu caso.

Já no meu, tentei de tudo e nada. Ela até reconhece, mas dá tantos problemas que desisti, está parada esperando eu ter paciência para mexer com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela ajuda, samurailv1!

O negócio é que já tentei em todos os slots. Mas nunca tentei colocar a placa de som e o modem ao mesmo tempo. Você acha que isso resolveria?

Eu não entendo nada de IRQ... isso complica um pouco as coisas.

O que me deixa mais enfezado é que eu não faço a mínima ideia de porque isso está acontecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é complicado, também estou com o mesmo problema e também não sei o que que há. Provavelmente incompatibilidade da placa-mãe com a placa de som e/ou o modem. Mas teoricamente, há como funcionar.

No meu caso depois de mexer muito com os slots, eu consegui com que a placa fosse reconhecida a muito custo, mas como mencionei não ficou estável, às vezes iniciava o som, e às vezes não.

Como disse use o último slot PCI para a SB Live! e o primeiro ou o segundo para o modem. Desse modo a placa de som será dada IRQ5 e o modem IRQ9 ou 10, que é como deve ser para evitar conflitos.

Para saber qual o IRQ usado entre no gerenciador de dispositivos procure o dispositivo instalado e clique em propriedades, na guia recursos, poderá ver o endereço IRQ usado.

Devo lembrar que seu problema é parecido com o meu. A placa está instalada no seu computador, é só verificar no Everest ou Sandra que verá a placa instalada, mas por algum motivo que também não sei explicar, o Windows não a reconhece...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha placa está configurada assim:

PCI Slot 2 (Barramento PCI 1, dispositivo 8, função 0)

Mas não consegui achar o IRQ.

Lembrando que, no gerenciador de dispositivos, o ícone aparece como um ponto de interrogação, e é chamado "PCI device"

Compartilhar este post

Link para o post

Então, faça uma formatação. Reinstale tudo como mencionei nos devidos slots.

Instale primeiramente o modem, depois a SB Live! Isso deverá resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, é 5.1

Mas o estranho é que tudo funcionava direitinho.

Acabei de ficar duas horas aqui fuçando no setup, e nada adiantou... Que saco!

Compartilhar este post

Link para o post

Convém dar uma olhada nos tópicos fixos aqui, pois há muitas das lives 5.1 falsificadas...

Procurem verificar isso...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • DJ, pode até ser que minha live seja falsificada... mas eu tenho ela há muito tempo, ela funcionava muito bem no meu pc antigo e funcionava bem tb nesse mesmo pc que tenho agora. Eu estou achando mais que é algum raio de configuração....

é um absurdo ter que formatar o computador pra fazer uma placa funcionar! Até porque ninguém tem certeza se isso ia fazer o treco funcionar ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post

DJ, pode até ser que minha live seja falsificada... mas eu tenho ela há muito tempo, ela funcionava muito bem no meu pc antigo e funcionava bem tb nesse mesmo pc que tenho agora. Eu estou achando mais que é algum raio de configuração....

Bom, o que pode ter ocorrido seria sua placa de som ter sido danificada... Se tiver como testar ela em outro PC...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais