Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zealdo

Config TOP - ZM-360 ou ST-550 ?

Recommended Posts

Fala galera é o seguinte, nesse mesmo mês eu comprei um computador de última geração com a seguinte configuração:

-Motherbord -> Asus P5N32-SLI PREMIUM Wireless

-Placa de vídeo -> GeForce 8800GTS 320mb

-Memória -> 2gb ( 2x 1gb Kingston)

-HD -> 320gb Sata 2 Seagate

-Gravador Dvd LG H55N

-Processador -> Core 2 Duo E6600 2.4ghz

Não vou comprar a ZM-460b-aps porque a grana ta curta, também não vou comprar a ST-450p-ag porque nãos ei se aguentaria muito...

Estou na dúvida de comprar a ZM-360b-aps ou a ST-550p-ag

Achei os seguintes preços:

Zalman 360: R$ 223,00 -> http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=1471166408880&Det=True&IDProduto=1369224

Seventeam 550: R$ 271,00 -> http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=1471166408880&Det=True&IDProduto=1369224

Galera eu quero uma fonte que aguente de boa sem sufoco... estou com medo de pegar a ZM e ela ficar no limite ,ou pegar a ST que é + cara sendo que uma ZM 360 daria conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pretende fazer over??

Só uma sugestão, tente pegar uma 8800GT ou HD3870 que são bem melhores que essa GTS 320MB e estão no mesmo preço ou muito pouco mais. Se você não achar as duas pegue uma HD3850 512MB com overclock de fabrica que ela já seria melhor que essa GTS 320MB,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • talvez... mais se sim vai demorar uns 3 anos

ja comprei a máquina ;(

Compartilhar este post

Link para o post

A sua config, sem over, consome cerca de 250W, isso com 2 USBs plugados direto no PC e dois fans de 80mm, se o seu over futuro não for muito agrasivo a zalman 360B-APS da conta da sua config sim,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara mais tipo ... a minha dúvida é se não é melhor pegar a St-550 , ela é mais potente? Não vai aguentar + num proximo over?

Compartilhar este post

Link para o post

Só se tu fizer um over muito agressivo. A sua config com o processador a 3Ghz e vcore a 1.3 consome cerca de 260W.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uhm... intão a st 550 é bem superior a zm 360 ? ... no caso vou comprar a 550 intao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara apesar da Zalman 360W ser uma boa,mas eu iria de ST-550,visto que cada vez mais o hadware tá evoluindo e consequentemente puxando mais energia e a ST iria segurar por mais um tempo...já a Zalman 360W não.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo de você zOi. A evolução do hardware visa o aumento do desempenho, mas com a diminuição do consumo.

zealdo em termos de acabamento e eficiencia a zalman é bem melhor que a ST. A ST só ganha no quesito potencia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pod cre... eu ja finalizei uma compra da zalman 360 no mercado livre ;D

vamo ver agora se vale a pena mesmo ;P

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja chegou a fonte .. zm 360

instalei e tal ;D quanto cabo em? da pra instalar 2pcs com ela auihaihai

por enquanto ta fmza só q faz um pouco de barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa primeira vez q vejo alguem reclamando de barulho da Zalman... Não é teu cooler da CPU não?

Compartilhar este post

Link para o post

Zalman com barulho? Que estranho... Lembro que quando chegou a minha eu estava assustado pensando que o cooler dela não funcionava,de tão silenciosa que era... quase que eu troquei ela...

Compartilhar este post

Link para o post
    Zalman com barulho? Que estranho... Lembro que quando chegou a minha eu estava assustado pensando que o cooler dela não funcionava,de tão silenciosa que era... quase que eu troquei ela...

AHUShdashdhsahdasuHASU..somos 2...

Fonte silenciosa d+!!...Comecei a escutar o barulho do HD quando abro algum software pesado e fico assustado agora...rsss!

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ah sei la.. é q o pc no geral fica fazendo aquele barulho de sempre... nao deve ser ela

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa dúvida...

Alguém pode dar uma opinião? Config da assinatura e possivelmente uma 9600gt futuramente.

Li notícias que a 9600gt exige uma fonte de 500w, por isso fiquei na dúvida...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, tem que ver o quanto ela necessita de amperes, e ver se a fonte aguenta.

Esse negocio de percisar 500W é generalizar muito ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Não, tem que ver o quanto ela necessita de amperes, e ver se a fonte aguenta.

Esse negocio de percisar 500W é generalizar muito ;)

Realmente...

Na realidade me expressei erradamente.

A placa necessitará de fonte de alimentação de 400W, uma vez que necessita de 26A em 12V. A 9600GT terá um conector de 6 pinos de alimentação extra.

A Zalman fornece 26A, certo? E a ST-550P-AG fornece 32A.

Será que a Zalman não ficaria no limite total?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
    Realmente...

Na realidade me expressei erradamente.

A Zalman fornece 26A, certo? E a ST-550P-AG fornece 32A.

Será que a Zalman não ficaria no limite total?

Abraços!

Não ficaria não....sua configuração não consome 250W. Podes ficar tranquilo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais