Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bbecalli

Microcontrolador PIC TCP/IP

Recommended Posts

Alguem sabe como posso fazer para fazer comunicação entre PIC e PC através do protocolo TCP/IP?

Agradeço a Atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas informações!

Só não entendi uma coisa: essa PIC-MINI-WEB permite que você grave o

PIC18F25J10? Se permiete como é a gravação?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal,sou novo aqui no clube,e estou com muita dificuldade para mexer com pic,estou em um trampo novo e estou precisando de muita ajuda.Comprei umlivro microcontroladores pi programacao em c,ajudou um pouco mais o pic que o pessaol usa é o pic18f8722 e nao encontro material e explicacao em portugues de nada.....alguem poderia me ajudar....?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, terá que se acostumar com o inglês técnico, pois as melhores literaturas são os datasheets dos fabricantes e todos são em inglês...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, preciso de um controle de pressionamento de tecla. Por exemplo, tenho que pressionar uma tecla 3 vezes durante o tempo de 5 segundos. Se não ocorrer, reseta a contagem.

Existe a necessidade em ativar um Timer ?

Estou usando linguagem Assembly.

#INCLUDE <P16F628A.INC>

__CONFIG _BODEN_ON & _CP_OFF & _PWRTE_ON & _WDT_OFF & _LVP_OFF & _MCLRE_ON & _XT_OSC

#DEFINE BANK0 BCF STATUS,RP0 ;SETA BANK 0 DE MEMÓRIA

#DEFINE BANK1 BSF STATUS,RP0 ;SETA BANK 1 DE MAMÓRIA

#DEFINE BOTAO PORTA,2

#DEFINE LED PORTB,0

STATUS EQU 03 ; Endereço do Estatus

PORTA EQU 05 ; Endereço da Porta A

PORTB EQU 06 ; Endereço da Porta B

TRISA EQU 85 ; Endereço do TRIS A

TRISB EQU 86 ; Endereço do TRIS B

RP0 EQU 05 ; Bit 5 = RP0 de Estatus

VEZES EQU 0x026

ORG 0

bsf STATUS,RP0

clrf TRISB

clrf TRISA

bcf STATUS,RP0

clrf PORTA

clrf PORTB

movlw 0x03

movwf VEZES ; Vezes que sera contado o looping, ou seja, 3 vezes

MAIN

BTFSS BOTAO

GOTO BOTAO_LIB

GOTO BOTAO_PRES

BOTAO_LIB

BCF LED

GOTO MAIN

BOTAO_PRES

BSF LED

DECFSZ VEZES ; CONTROLE DE VEZES QUE O BOTÃO FOI PRESSIONADO

GOTO MAIN

BSF PORTB,7 ; quando DECREMENTAR 3 VEZES, SETARÁ O RB7

END

Compartilhar este post

Link para o post

luciosolon, concentre sua mensagem em um tópico senao vira bagunça e fica difícil de ajudar, ja respondi em outro tópico um possivel problema no seu circuito.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais