Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho uma m2a-mvp am2 vou botar um phenom quanto perco de desempenho?


brmotta2

Posts recomendados

meu irmão trouxe do Eua o phenom black edition 9600 porém estou com a placa m2a-mvp da asus porém ela e am2. por sinal botei o processador e nao deu video por ter quase certeza devido a bios esta desatualizada. vou ter que pegar um x2 do meu amigo ligar atualizar a bios e botar o phenom. quero saber quanto perco de desempenho usando uma placa am2 ao invés da am2+ pois se for muito vou ter que comprar uma m3a. essa placa que tenho e nova ela so estava guardada a uns 3 meses e nunca foi usada. perco mas de 10% de desempenho? aproposito não sei se você reparam que o cooler do phenom black edition tem 2 heatpipes de cada lado e mas base de cobre . ou esse processador e um forno ou o cooler ja veio feito para fazer overclock. e aproposito o cooler dos phenom normais sem ser black edition vem com heatpipe e com base de cobre? sera que consigo chegar a 2.6ghz de over com o black edition devido ter multiplicador destravado? se nao chegar a 2.6ghz vou ficar triste porém sei que ele é um bom processador. o final do codigo dele é gd ou seja b2 porém nao vou fazer virtualizacao nele nao acredito que vou ter problemas de bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber quanto eu devo conseguir aumentar o multiplicador dele parece pelas fotos que vi nele o multiplicador dele e 11,5 e fsb 200 achei estranho isso para mim tinha que ser 400 usando ddr 2 800 alguem pode me explicar isso. a segunda opcao e aumentar o fsb. mas ai tenho que fazer o mesmo procedimento igual que fiz no meu atlhon 64 3000 baixar velocidade da memoria mas o ht de 5 para 4 ou provavelmente 3 pois o meu 754 esta para 3. e diminuir a velocidade da memoria. ta certo esses procedimentos pois esses sao do atlhon 64 3000 754. alguem pode me ajudar. to vendo nos outros forum que as pessoas estão conseguindo subir o phenom de 2.7 a 2.8 ghz e vi algumas exeçoes na newegg aumentar ele a 3.0ghz mas isso e loteria. então o que quero mesmo e sugestoes do que tenho que fazer para aumentar o clock do phenom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem q eu persebi que minha msi (am2+ suporte nativo) tava calculando errado o clock da minha mem. ela ta usando o clock base... mesmo com meu k8... deve ser um bug da bios, mas agora eu entendo o porque... interessante... acho que eu irei preferir esse metodo...! mas por inquanto...

então, so pra concluir..> nos phenom, clock base gerencia: HT; P. Freq.; M. Freq.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, não sei se vocês usam o programa da AMD Overdrive, ele é muito fácil de usar, controla tudo mesmo, tem benchmark e salva as configurações e etc, não precisa ficar fazendo over na bios que é muito chato e ele já mostra o clock que vai ficar deslizando as barras antes de serem aplicadas, ai você manda aplicar e se travar a maquina é só resetar e tentar de novo...

Quanto aos Phenoms, manda ai alguma coisa se vale mesmo comprar, eu não consigo achar nenhum comparativo bom de desempenho em jogos e etc...tava afim de compra o fx74 que dizem ser o máximo...To na dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!