Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brmotta2

tenho uma m2a-mvp am2 vou botar um phenom quanto perco de desempenho?

Recommended Posts

meu irmão trouxe do Eua o phenom black edition 9600 porém estou com a placa m2a-mvp da asus porém ela e am2. por sinal botei o processador e nao deu video por ter quase certeza devido a bios esta desatualizada. vou ter que pegar um x2 do meu amigo ligar atualizar a bios e botar o phenom. quero saber quanto perco de desempenho usando uma placa am2 ao invés da am2+ pois se for muito vou ter que comprar uma m3a. essa placa que tenho e nova ela so estava guardada a uns 3 meses e nunca foi usada. perco mas de 10% de desempenho? aproposito não sei se você reparam que o cooler do phenom black edition tem 2 heatpipes de cada lado e mas base de cobre . ou esse processador e um forno ou o cooler ja veio feito para fazer overclock. e aproposito o cooler dos phenom normais sem ser black edition vem com heatpipe e com base de cobre? sera que consigo chegar a 2.6ghz de over com o black edition devido ter multiplicador destravado? se nao chegar a 2.6ghz vou ficar triste porém sei que ele é um bom processador. o final do codigo dele é gd ou seja b2 porém nao vou fazer virtualizacao nele nao acredito que vou ter problemas de bug.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que já li, acredito que a perda seja insignificante e imperceptível. Se houver perda. A M3A tem a vantagem de ser AM2+ nativa. Mas não é grande coisa em OC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado pela resposta porém o phenom tambem e ruim de over se conseguir rodar ele a 2.6ghz vou ficar feliz na verdade queria rodar ele a 2.8ghz. porém o processador vai pedir agua.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez na aplicação mais exigente você perca 5%... No resto pode até não perder nada, não é algo para trocar a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e quanto deve chegar o phenom em over? sera que ele aguenta 2.8ghz acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é sorte... Alguns poucos sortudos chegaram a 3GHz, muitos azarados não passaram de 2.4GHz...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • po nao passar de 2.4 ghz. é sacanagem ainda mas black edition. se nao chegar ate 2.6 ghz vou ficar chateado.

Compartilhar este post

Link para o post

o unico phenom que eu acho q vai ter um bom over e o 9100e q roda a 1.8, se n me engano e consome 65W.... minha futura compra... c/b... overclocka ele pra uns 2.2.... 2.4.... ^^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gostaria de saber quanto eu devo conseguir aumentar o multiplicador dele parece pelas fotos que vi nele o multiplicador dele e 11,5 e fsb 200 achei estranho isso para mim tinha que ser 400 usando ddr 2 800 alguem pode me explicar isso. a segunda opcao e aumentar o fsb. mas ai tenho que fazer o mesmo procedimento igual que fiz no meu atlhon 64 3000 baixar velocidade da memoria mas o ht de 5 para 4 ou provavelmente 3 pois o meu 754 esta para 3. e diminuir a velocidade da memoria. ta certo esses procedimentos pois esses sao do atlhon 64 3000 754. alguem pode me ajudar. to vendo nos outros forum que as pessoas estão conseguindo subir o phenom de 2.7 a 2.8 ghz e vi algumas exeçoes na newegg aumentar ele a 3.0ghz mas isso e loteria. então o que quero mesmo e sugestoes do que tenho que fazer para aumentar o clock do phenom.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumente o multiplicador.

Quanto ao "FSB", na realidade é só um clock base, usado para derivar os demais clocks, o clock da memória é independente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • se for independente então nao tenho risco de subir o clock da memoria igual aos k8? acho que sim heim. mas mesmo assim valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao e idependente nao... cada multimplicador tem seu divisor: 10X tem divisor 5 para ddr2 800... 12X tem divisor 6 para ddr2 800: 2400/6= 400 OU seja: ddr 800

Compartilhar este post

Link para o post

Dragum, o clock das memórias não funciona assim com o K10...

brmotta2, você ira alterar o clock das memórias se mexer no clock base (ele é a base de tudo...), o overclock fácil no BE é só alterando o multiplicador.

Compartilhar este post

Link para o post

bem q eu persebi que minha msi (am2+ suporte nativo) tava calculando errado o clock da minha mem. ela ta usando o clock base... mesmo com meu k8... deve ser um bug da bios, mas agora eu entendo o porque... interessante... acho que eu irei preferir esse metodo...! mas por inquanto...

então, so pra concluir..> nos phenom, clock base gerencia: HT; P. Freq.; M. Freq.?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, não sei se vocês usam o programa da AMD Overdrive, ele é muito fácil de usar, controla tudo mesmo, tem benchmark e salva as configurações e etc, não precisa ficar fazendo over na bios que é muito chato e ele já mostra o clock que vai ficar deslizando as barras antes de serem aplicadas, ai você manda aplicar e se travar a maquina é só resetar e tentar de novo...

Quanto aos Phenoms, manda ai alguma coisa se vale mesmo comprar, eu não consigo achar nenhum comparativo bom de desempenho em jogos e etc...tava afim de compra o fx74 que dizem ser o máximo...To na dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

overdive.... eu tenho... mas nao chega nem perto de uma boa bios pra overs extremos... nem multiplicado fracionado tem... =/...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • prefiro tambem via bios mesmo minha placa sendo uma am2 e nao uma am2+ vou tentar fazer um milagre tentando empurrar o processador para funcionar a 2.8ghz acho quase impossivel mas vou tentar. pelo menos sei que a 2.6ghz da para chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

over extremos so dao certo por bios... muito mais opcao e estabilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais