Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Vou trocar minha placa uma 9500GT por outra, estou em duvida entre essas duas (HD4670 e 9600GT).

Não achei nenhuma comparação entre as duas, na minha opnião acho que a HD4670 seria uma melhor opção. Gostaria de saber a opnião de vocês.

Esqueci de uma coisa, minha fonte é uma Cooler Master Extreme Power Plus 460W (a mesma testada no site). Ela da conta da HD4670, certo?!

Editado por LFEL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos Reviews que vi, a 9600GT é superior pouca coisa em alguns jogos, e bem superior em jogos que são patrocinados pela nVidia, tem jogos que a empate entre as 2 placas, e jogos que a HD4670 é superior, porém em um score geral a 9600GT é superior, agora vem o x da coisa... custo/benefício custo benefício... vai do seu bolso comrar ou não comprar a 9600GT, e também vai do preço entre as 2... se a HD4670 custa 400 reais e a 9600GT 600 reais, eu comprava a HD4670, pois 200 reais a mais não paga o desempenho que a 9600GT tem sobre a HD4670... e se você ver a 9600GT na mesma faixa de preço da HD4830, escolha sem via das dúvidas a HD4830, pois é muito mais superior que a 9600GT e mais superior que a 9800GT!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, eu ja estava tentado mesmo a comprar a 9600GT, só fiquei em duvida, por que segundo as especificações das placas, a 4670, parece ser melhor, segue abaixo:

ECS N9600GT-512MX-FRONTLINES

GeForce 9600 GT 512MB DDR3,

GPU Clock: 650 Mhz,

Memory Speed: 1800 Mhz

R$ 430,00

Sapphiretech ATI Radeon HD4670 512MB DDR3,

Engine Clock: 750 MHz,

Memory Clock: 2 GHz

R$ 499,00

Em materia de preço, a 9600 esta até mais barata, por isso tambem, achei que a 4670 ganhava dela. Acho que a 9600 é melhor porque a memoria trabalha a 256bits e na 4670 a 128bits.

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bem, eu ja estava tentado mesmo a comprar a 9600GT, só fiquei em duvida, por que segundo as especificações das placas, a 4670, parece ser melhor, segue abaixo:

ECS N9600GT-512MX-FRONTLINES

GeForce 9600 GT 512MB DDR3,

GPU Clock: 650 Mhz,

Memory Speed: 1800 Mhz

R$ 430,00

Sapphiretech ATI Radeon HD4670 512MB DDR3,

Engine Clock: 750 MHz,

Memory Clock: 2 GHz

R$ 499,00

Em materia de preço, a 9600 esta até mais barata, por isso tambem, achei que a 4670 ganhava dela. Acho que a 9600 é melhor porque a memoria trabalha a 256bits e na 4670 a 128bits.

Thanks.

Nada a ver amigo ^_^

Esse tópico vai ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não acho que o que eu disse não tenha nada a ver, e esse topico (que eu ja tinha lido), diz exatamente isso.

Se voce tem uma placa que a memoria trabalha a 2ghz em 128bits e outra em 1,8ghz, sendo que a 256bits, é obvio que a segunda vai ter uma taxa de transferencia maior. É obvio que esse não é o unico fator que torna a 9600gt melhor que a hd4670, mas é um deles. Como eu tinha dito, a 4670 "parecia" ser melhor porque tem uma gpu com um clock maior (750mhz) além da memória (2ghz) só que, o barramento é menor (128bits na 4670 e 256 na 9600). Com isso, a 9600 tem uma taxa de tranferencia da memoria bem maior.

Vou de 9600GT mesmo.

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

O que o XITA quis dizer é que não se pode comparar clocks de VGAs da ATI com da nVidia. Só dentro de placas de um mesmo fabricante e da mesma família. Já a taxa de transferência é uma coisa crescente, até faz sentido comparar. Mas claro que sozinho tb não diz muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
    Não acho que o que eu disse não tenha nada a ver, e esse topico (que eu ja tinha lido), diz exatamente isso.

Se voce tem uma placa que a memoria trabalha a 2ghz em 128bits e outra em 1,8ghz, sendo que a 256bits, é obvio que a segunda vai ter uma taxa de transferencia maior. É obvio que esse não é o unico fator que torna a 9600gt melhor que a hd4670, mas é um deles. Como eu tinha dito, a 4670 "parecia" ser melhor porque tem uma gpu com um clock maior (750mhz) além da memória (2ghz) só que, o barramento é menor (128bits na 4670 e 256 na 9600). Com isso, a 9600 tem uma taxa de tranferencia da memoria bem maior.

Vou de 9600GT mesmo.

^_^

Aquilo tudo que o Marin escreveu serve pra mostrar o que o lotuss disse, nunca se compara VGAs de arquiteturas diferentes por dados de tabelas.

Usando o exemplo de lá, a 2900XT com eus 512 Bits de memória GDDR4, não foi a placa mais rápida do mercado, e perde feio para muitas outras placas de 256 bits. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais