Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Phenom X4 9550


Shinigami69

Posts recomendados

No ultimo sábado havia adquirido uma placa de video GeForce 9600 gt e um phenom 9550. A placa de vídeo ficou file e não frescou, porém descobri que a fonte não aguentava o processador, tendo o técnico falado que a fonte que eu possuia [Cooler Master 460w] possuía uma alimentação pro processador de até 25A e o meu processador comeria 30A. A solução seria trocar a fonte porém ela não tem nem 6 meses de uso e a verba do mês e do próximo estourou com essas peças. Pensei então, os Phenoms x3 aumentariam e muito o desempenho do meu pc atual [AMD64 3200+] e talvez conseguisse rodar com a fonte supracitada. Ai fica a pergunta: qual x3 eu conseguiria fazer com que rodasse? Me dêem por favor todos os modelos que rodariam que eu só vou poder ver na segunda, os modelos x3 que a loja possui, sendo o prazo de troca de produto na loja de até 72hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, é cada coisa que esses "técnicos" falam né?!

Amigo, como os amigos já disseram acima pode ficar tranquilo, sua fonte aguenta tranquilamente a configuração citada. Se não me falhe a memória essa fonte é de 420W Reais (Modelo RS-460PMSR-A3). Dê uma pesquisada na seção de Fontes & Energia, tem alguns tópicos sobre ela lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei como o seu técnico chegou a esses 30A, mas certamente seu processador consome em média 120W, mas lembre-se que sua fonte tem se eu não me engano 85% de eficiencia que da 391W, faça um cálculo aqui e veja se sua fonte está dentro das especificações, margem de erro entre - 10% e + 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte diz ser real sim e ele testou na minha frente. Quando tentava-se colocar o Phenom x4 o pc n rodava e a bios n deixava carregar o sistema operacional. No entanto quando ele trocou a fonte por outra Coolermaster de 650w o pc abriu perfeitamente. Andei vendo o manual da fonte e tem uma tabela +- assim:

Peak Current: 22A, 25A, 18A, 18A 0,5A 2,5A. E lembro que ele tinha citado que a fonte so possuia 25 enquanto o processador pedia 30. Olhei num histórico os modelos que a loja possui e acho que vou pegar no Lugar uma x3 8450, se ela consegui rodar na Fonte de 460w e pego outra coisa no lugar da diferença de preço entre as 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que uma fonte com eficiência de 85% não quer dizer que ela só entrega 85% de sua potência rotulada, mas sim que esses 460W da fonte do colega representam 85% da energia retirada da rede elétrica, com o resto se convertendo em calor. Ou seja, ela consome ~550W e entrega ~460W para o PC.

De toda forma, com tudo funcionando bem, essa fonte era para agüentar seu PC sem problemas. Essa conversa do seu “técnico” é mais balela para enrolar mesmo – com certeza ele não sabe o motivo de seu PC não está funcionando bem com essa Cooler Master 460W e veio com essa de “30A”.

Talvez a sua fonte possa estar com defeito e a que ele testou de 650W estava funcionando bem.

Qual sua placa mãe? O técnico fez atualização da BIOS antes de instalar o Phenom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o amigo, Rodrigops, meu Phenom 9850 (125W) + M3A (95W) + Fonte genérica de 450W (aproximadamente 320 Reais) funcionava de boa por meses até eu consegui verba pra minha Extreme 450W, que é praticamente equivalente a sua Cooler Master 460W.

Poste sua placa mãe e a bios, pode está ai o problema, ou esteja no seu técnico tentando lhe arrancar um dinherinho a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A fonte diz ser real sim e ele testou na minha frente. Quando tentava-se colocar o Phenom x4 o pc n rodava e a bios n deixava carregar o sistema operacional. No entanto quando ele trocou a fonte por outra Coolermaster de 650w o pc abriu perfeitamente. Andei vendo o manual da fonte e tem uma tabela +- assim:

Peak Current: 22A, 25A, 18A, 18A 0,5A 2,5A. E lembro que ele tinha citado que a fonte so possuia 25 enquanto o processador pedia 30. Olhei num histórico os modelos que a loja possui e acho que vou pegar no Lugar uma x3 8450, se ela consegui rodar na Fonte de 460w e pego outra coisa no lugar da diferença de preço entre as 2.

Uma fonte mais potente do que a que eu estava imaginando:

RealPowerPro460_AC_DC.jpg

Esse Phenom X3 e o X4 inicial tem a mesma TDP o que signifca que se um funcionou e o outro não isso foi apenas por acaso, mais tarde o X3 pode falhar também, mas isso não é algo que deveria acontecer com essa fonte, o processador e a placa de video juntos consomem no máximo 190W, não mais que uns 100W na hora do boot, deve ter alguma falha feia por ai.

Se você tiver o modelo exato da fonte ajuda, me orientando pela RS-460-ASAA-D3, ela tem duas linhas de 12V, o processador e a placa de video ficam ligadas a linhas separadas, (verifique se o conector PCIe esta ligado à placa de video) cada uma delas fornece 18A a 12V (a 12V esse processador precisa apenas 8A, de onde ele tirou 30A?), mais do dobro do que o processador e placa de video precisam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte diz ser real sim e ele testou na minha frente. Quando tentava-se colocar o Phenom x4 o pc n rodava e a bios n deixava carregar o sistema operacional. No entanto quando ele trocou a fonte por outra Coolermaster de 650w o pc abriu perfeitamente. Andei vendo o manual da fonte e tem uma tabela +- assim:

Peak Current: 22A, 25A, 18A, 18A 0,5A 2,5A. E lembro que ele tinha citado que a fonte so possuia 25 enquanto o processador pedia 30. Olhei num histórico os modelos que a loja possui e acho que vou pegar no Lugar uma x3 8450, se ela consegui rodar na Fonte de 460w e pego outra coisa no lugar da diferença de preço entre as 2.

Se for a cooler master testanda aqui no cdh, ele deveria alguentar ate mesmo o phenom II com uma HD 4850, olha que eu arriscaria ate uma 4870, mas nada de overclock:cool:!!

Cara, fica de olho nesse "tecnico", ele pode dando uma puxadinha no conector de 4 pinos +12v, por isso o PC não ligou. Agora quando ele testou com uma fonte mais potente e mais cara, o PC ligou!!!.

Manda ele testa com outra fonte de mesma potencia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo da fonte é RS-460-PCAR-A3 a da placa mãe é a M2n-e da Asus e a Bios instalada é a mais recente, sendo a versão 1701. Estou achando que esse tecnico é um enrolão mesmo por ontem a noite fui ver que o pc tava chegando a 100°C em menos de 3 min quando fui ver tava o dissipador (ou sei la como se chama) do processador mal encaixado, se foi eu encaixar direito que a refrigeração ficou normal. Se nem isso ele fez direito imagino o que ele não tenha feito de errado com a instalação do outro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo da fonte é RS-460-PCAR-A3 a da placa mãe é a M2n-e da Asus e a Bios instalada é a mais recente, sendo a versão 1701. Estou achando que esse tecnico é um enrolão mesmo por ontem a noite fui ver que o pc tava chegando a 100°C em menos de 3 min quando fui ver tava o dissipador (ou sei la como se chama) do processador mal encaixado, se foi eu encaixar direito que a refrigeração ficou normal. Se nem isso ele fez direito imagino o que ele não tenha feito de errado com a instalação do outro processador.

Bom amigo, antes de comentar, nos diga quanto você está pagando pela M2N-E ? e se ha possibilidade de trocar esta placa por outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!