Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cgracco

Upgrade de Athlon X2 4000 em M2N-SLI - 6000 ou Phenom?

Recommended Posts

Quero dar um up num micro que já comecei montando errado, mas não estou com cacife para trocar a máquina toda.

Como fui de AMD e não quero trocar a MoBo (é uma M2N-SLI Deluxe), pensei em fazer a troca do processador (hoje é um X2 4000 2.0GHz) e da placa de vídeo (uma infeliz 8500GT que pelo menos não é turbocache...).

Do que pesquisei (ando bem por fora do mercado...) vi que minhas opções são:

CPU: X2 6000 Windsor, 3.0 GHz, 125W

X2 6000 Brisbane, 3.1 Ghz, 89W

X2 6400, 3.2GHz, 125W

Algum Phenom (a MoBo suporta)

Video: HD4850 512Mb

9800GT 512Mb

Daí as perguntas:

1) Sem trocar a Mobo, vale a pena tentar um Phenom pensando em trocar a Mãe depois, ou com o HT limitado a performance da CPU seria inferior à de um X2? Só forço o micro com jogos, não trabalho com vídeos nem imagens, então não vejo grande vantagem num triple ou quad core agora...

2) Se for ficar com o X2 (partindo do pressuposto que eu ainda encontre para comprar, o que está difícil pacas... O que está acontecendo? Saiu de linha?), vale a pena pagar a diferença a mais no 6400 (por volta de 200 reais, pelo que tenho achado...) ou fico no 6000?

3) Ficando com o 6000, Brisbane ou Windsor? O Brisbane tem o clock maior, mas metade de cache, só que consome menos, e tenho receio de ter de trocar também a fonte (uma Seventeam 420W real) se comprar um processador mais exigente junto com uma placa de video mais parruda como as HD.

4) Alguém já viu um benchmark do X26000/6400 com a HD4850/9800GT? Especialmente num chipset nForce570 como o da M2N-SLI? Teria gargalo aí?

5) Finalmente, perguntando de novo: o que ocorre com a AMD que quase niguém tem produto deles pra vender?

É isso. E parabéns pelo fórum bastante informativo.

Editado por Cgracco
Erro de digitação no título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Dependendo do aplicativo (do preço e do modelo também), sim. (depende do jogo..)

2- Não, o 6000+ Brisbane é o mais recomendado e a diferença de desempenho entre ester processadores é pequena.

3- Brisbane.. :D No final das contas dá na mesma na maioria dos casos.

4- No tópico do gargalo tem um brisbane overlcockado (tá la no meião..), dá uma olhada por favor.

5- Canal nacional não muito bom, marketing contra, demanda baixa, mercado instável.. tem várias razões, e tá faltando CPU em vários cantos, da Intel também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Se você acha que não, então fique com o processador 6000, mas te falo que sai de um m2n-e-sli, com 6000 e fui para um quadcore x4 phenom 9750 sem nenhum gargalo, sem nenhum site de teste e tal, jogo tudo no high. como o fear 2 q tem me assustado e muito. E placa mãe nova :)

já que a minha não suportava :|

2) O x2 nao saiu de linha, acontece que com a crise a amd reduziu e esta controlando melhor o envio de processadores das 4 fabricas dela pelo mundo. E não se esqueça que mora no Brasil, um país que os espertos 'guardam' as peças e lucram com isso, veja exemplo um pente de memoria ddr400 de 1gb em dezembro estava R$45,00 hoje R$115,00. Pegue o x2 6000 brisbane (de preferência os AAAAFG se nao me engano)

3) Brisbane, mas essa fonte para sua placa de video pde ate aguentar, mas nao gosto dela, ja tive uma e ela não aguentou nada 3 meses e ela abriu a boca.

4) Eu não vi, eu como te falei tinha um 6000 com a asus m2ne-sli e tinha nela uma xt2600, depois peguei uma 4870 que passei juntamente com o pc, e sempre aguentou meus jogos, como fear pmandate, crysis 2, e o comand e conqueror 3 kwrath's. De uma procurada no tio google.

5) Finalmente, perguntando de novo: o que ocorre com a AMD que quase niguém tem produto deles pra vender?

Respondi no item2. E para finalizar, se você aí em sp acha difícil encontrar o x2 deveria vim para minha cidade, e olha que importamos diretamente com a amd, e a previsão dela, esta focada para o phenom II x4. E para os BE/semproms. Temos oferta do PY mas o ruim de comprar de lá, é isso, você compra 50 processadores BOX e eles enviam tudo prensado e 1 com certeza vai ser avariado, prejuízo no bolso.

E até reclamar, falar portunhol e tal....é complicado.

PARA finalizar, eu esperaria até abril, porque eu mesmo se não fosse agoniado só iria fazer upgrade para o phenom x4 em abril, porcausa do lançamento do phenom II x4 APESAR que ele come energia. MAS, tudo novo sai caro, mas impulsiona a venda dos 'antigos' para baixo. Foi assim com o 462 -> 754 -> 939 -> X2 -> X3 -> X4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×