Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fetazih

[Resolvido] PC não liga, após tirar cabo de força

Recommended Posts

Cara, muito estranho, tava aqui em casa e o PC tava desligado, mas tudo conectado na força.

Desconectei todos os cabos de trás do PC e liguei num outro gabinete do lado do meu pc. Configurei e arrumei o PC no qual eu tinha ligado os cabos, voltei a reconectá-los no meu PC.

Feita a conexão, fui ligar ele e nada! Não mexi no meu PC, não transportei ele, nem fiz nada!

Acredito que seja a fonte! que não é meu ponto forte, mas acredito que seja ela, pois:

Ela está fazendo um barulinho, tipo um "ziiiiii" continuo e beeem fininho e bem baixinho, e acredito que ela está com cheiro estranho! Não testei ela em outro pc, pois to um pouco sem tempo, mas liguei ela sem uma placa-mãe (fio verde + preto) e ela ligou, mas não creio que isso seja o suficiente!

Se alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão, por favor, tenho pressa de solucionar isso!

Lembrei! O led verde da placa-mãe fica aceso!

Configuração:

E6660 sem over

4GB DDR2 kingston HX

VGA GeForce 9600GT

3 x SATA 160/160/250

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Placa mãe: Intel dx975bx2 (algo assim, ela é a BAD AXE 2)

1 leitor/gravador DVD porta IDE

Acho que não falta nada, qualquer coisa sobre configuração, pode me perguntar.

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, muito estranho, tava aqui em casa e o PC tava desligado, mas tudo conectado na força.

Desconectei todos os cabos de trás do PC e liguei num outro gabinete do lado do meu pc. Configurei e arrumei o PC no qual eu tinha ligado os cabos, voltei a reconectá-los no meu PC.

Feita a conexão, fui ligar ele e nada! Não mexi no meu PC, não transportei ele, nem fiz nada!

Acredito que seja a fonte! que não é meu ponto forte, mas acredito que seja ela, pois:

Ela está fazendo um barulinho, tipo um "ziiiiii" continuo e beeem fininho e bem baixinho, e acredito que ela está com cheiro estranho! Não testei ela em outro pc, pois to um pouco sem tempo, mas liguei ela sem uma placa-mãe (fio verde + preto) e ela ligou, mas não creio que isso seja o suficiente!

Se alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão, por favor, tenho pressa de solucionar isso!

Lembrei! O led verde da placa-mãe fica aceso!

Configuração:

E6660 sem over

4GB DDR2 kingston HX

VGA GeForce 9600GT

3 x SATA 160/160/250

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Placa mãe: Intel dx975bx2 (algo assim, ela é a BAD AXE 2)

1 leitor/gravador DVD porta IDE

Acho que não falta nada, qualquer coisa sobre configuração, pode me perguntar.

Se sua fonte não estiver na garantia abra ela e veja se tem algum capacitor vazado ou estufado...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu! vou testar!! assim que eu terminar o pc de um amigo meu, vou fazer esse teste!, tenho medo de ser algo grave, to com medo de ser placa-mãe tambem! :'(

Deus queira que seja a fonte, ou ate mesmo contato!!

Obrigado aí pela dica!! acredito que sexta-feira eu faça o testa logo cedo e de uma resposta!, ate la, podem ir dando mais dicas!! xD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pessoal, é o seguinte, fiz o que o amigo disse, procurei por capacitores estufados e não os Achei :/

bom, peguei uma fonte de 600W generica e liguei no pc, e ele ligou normal!! :D

porém, peguei a seventeam e coloquei no meu outro pc (da onde tirei a fonte 600W generica) e ele ligou tmb!

bom, feito isso eu desfiz tudo, voltei cada fonte ao seu respectivo computador, e o meu P4 com sua generica ligou e o C2D com a seventeam não ligou :/

cara, por isso acho que a seventeam está bichada, pois olhei no site de power supply calculator, e pela configuração, essa fonte da conta do recado!

bom, vou fazer o seguinte! amnhã vou por a seventeam no P4 e deixar nele, e ir verificando o comportamento do pc, assim que tiver novidades eu posto aqui!!

abraços!

Bom, como ninguem está me ajudando, to vendo que isso está se tornando um diário publicado na internet :/

Bom pessoal, não to cobrando ninguém!! Mas umas dicas podiam ser ditas :P

Foi o seguinte, coloquei a fonte de 600W genérica e o PC ligou, mas não ligou! Vou explicar!

Ele liga e aparece na tela do computador o nome da placa de video, quando vai entrar a tela da placa-mãe, fica um "-" piscando na parte de cima da tela, no canto direito, e não sai disso.

vou agora dar sequência aos testes, porém creio que este tópico já não deva mais estar relacionado com fonte :/

Bom, de qualquer forma, vou agora testar memorias, placa de video, limpar poeira e tal!! Se alguém quiser me dar dicas, ideias, ou pelo menos desejar boa sorte, fiquem a vontade xD

OBS: só por duvida pessoal, meu sistema operacional está instalado em RAID 0, se eu trocar a placa-mãe, o sistema RAID continuará funcionando ??

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom, como ninguem está me ajudando, to vendo que isso está se tornando um diário publicado na internet :/

Bom pessoal, não to cobrando ninguém!! Mas umas dicas podiam ser ditas :P

Foi o seguinte, coloquei a fonte de 600W genérica e o PC ligou, mas não ligou! Vou explicar!

Ele liga e aparece na tela do computador o nome da placa de video, quando vai entrar a tela da placa-mãe, fica um "-" piscando na parte de cima da tela, no canto direito, e não sai disso.

vou agora dar sequência aos testes, porém creio que este tópico já não deva mais estar relacionado com fonte :/

Bom, de qualquer forma, vou agora testar memorias, placa de video, limpar poeira e tal!! Se alguém quiser me dar dicas, ideias, ou pelo menos desejar boa sorte, fiquem a vontade xD

OBS: só por duvida pessoal, meu sistema operacional está instalado em RAID 0, se eu trocar a placa-mãe, o sistema RAID continuará funcionando ??

Provavelmente o problema está na motherboard; ela tem que trocar informações com a fonte para que esta ligue e permaneça ligada. Alguma coisa deve ter acontecido com o circuito power-on da motherboard, que agora simplesmente não liga com a ST e fica no liga/não liga com a genérica.

É estranho que tenha acontecido do jeito que aconteceu, mas até eletricidade estática pode danificar algum integrado do controle. Poeira, principalmente em ambiente úmido, também pode alterar o funcionamento; talvez a limpeza que você. está fazendo ajude.

Editado por Pierre C.
    alterando quote

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ughadoo, brigadão pelas dicas, mas não é a placa-mãe não!

Consegui ligar o pc, entrar windows e ate mesmo jogar :P mas infelizmente o problema ainda n esta resolvido!

bom, vou dizer tudo o que fiz desde o ultimo post, pra que todos tenham uma ideia certa do que anda acontecendo!

Bom! coloquei a seventeam no p4 e ele funcionou normalmente!

coloquei a generica no C2D (C2D é o pc que esta em questão) e ele ligou! porém alguns perifericos ficaram desligados, no caso um hd, uma dvd-rw e um cooler, mas o pc ligou!! apareceu a tla mostrando o nome da placa de video, quando ia entrar a tela da bios, ficava um "-" no canto de cima da tela, n piscava, n fazia nada, só ficava la!!

Bom, creio que no ultimo post eu tenha parado aqui!, pois bem, o que fiz depois disso eu direi agora!

com a genérica no C2D, eu desconectei todos os perifericos, a listar: 3hds, 1floopy e 1 DVD-rw, deixei os 4 modulos de memoria, a placa de video, a placa de som, os coolers e fui ligar o pc! ele ligou normal!! apareceu o nome da placa de video, apareceu o boot da bios, e quando foi dar boot no sistema, logicamente, n foi, pois os hd's estavam desconectados!

Após esse sucesso, desliguei o pc, e liguei 2 hd's, pois se trata de um sistema RAID 0 e liguei o computador!

Pra minha tristeza e pra minha felicidade, o pc ligou normal, apareceu a tela da bios, e quando apareceu a tela do controlador intel ( controlador de RAID) mostrou que ambos os hd's fazem parte de um sistema, porém no hd 0 estava com problemas!! mas mesmo assim o pc bootou normalmente!!

Quando ligou o windows, apareceu um icone do controlador, dizendo que um dos discos estava com problema e que o ideal seria fazer o back-up o mais rápido possivel! pois bem, fiz back-up dos arquivos do meu pai ( se perder esses ele me mata, são leves, documentos do word) e os meus arquivos (4gb+ cada um) fiquei impedido de fazer, pois o outro hd, que é de back-up, estava desligado, e o gravador de DVD também!!

bom, feliz que o pc tava "falando", coloquei um jogo, no caso, Burnout Paradise, ele rodou normal!! fechei ele, desliguei o pc, e resolvi tentar por a seventeam devolta no C2D, e não ligou :/

O que vou fazer agora? Vou por a seventeam no P4 de novo (ela funciona bem nele), e a generica de volta no C2D, e tantar, de alguma forma, fazer meus back-ups, por rede. cara, Agora que quero uma ideia de vocês, to afim de peguei uma corsair de 650W pro C2D, espero que essa fonte funcione e resolva meus problemas, mas tenho medo de compra-la e n resolver o problema! bom, espero uma ideia ai de vocês!! abraços e ate mais!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pessoal, minha intenção não é jogar meu topico na 1ª pagina novamente, e sim dizer que não abandonei o tópico, mas que apenas to esperando disponibilidade de tempo do meu pai para irmos comprar a Corsair 650W. após esta aquisição, darei continnuidade nos testes, e então, quando finalmente eu resolver, vou postar aqui!

abraço a todos! ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de 650W reais para essa config. do C2D??? Total exagero...

Essa config. demanda 244 Watts, portanto uma ZM-360B-APS ou uma ST-380-PAS aguentam tranquilo essa config e com folga...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • malz a demora pra dar sinal de vida, mas a faculdade voltou com tudo ja, intão meu tempo ta mais escasso!

é, 650 é um pouco exagerado sim, mas eu preciso de uma fonte com muitas conexões, pois a seventeam que eu citei acima é 420W, e ela, na minha opinião, vem muito limitada quanto aos cabos, pois eu uso 3 satas, e nativo ela so tem 2 plugues, pra ligar o 3º tenho que usar adaptador :/ mas não e so isso, ela n tem o auxiliar da placa mãe com 6 pinos, e sim com 4, então tenho que usar outro adaptador, e com o pc totalmente montado, não sobra mais nenhum plugue livre caso eu queira por mais alguma coisa no futuro (_(

quanto ao andamento do pc, eu estou terminando o back-up do HD de arquivos, não que isso seja algo realmente necessário, mas prefiro deixar os arquivos salvos! estou com esse HD no meu P4. assim que terminar de vez os back-ups vou dar uma olhada na RAID, acredito que tudo começou graças a um HD RAID ter pifado :'(

pelo menos o HD ta na garantia, mas se for isso mesmo, ja sera o 2º que me da problema cara!! ja fiz a substituição de um deles, mandei pra la e eles consertaram, ficou bom, mas se agora o colega dele der problema, vou perder a confiança na Seagate!

bom, é isso ai, a medida que vou avançando, vou lhes falando! obrigado por tudos! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom pessoal, quer dar esse tópico por encerrado, nem vou mais voltar nele, pois o problema não esta em energia! eu preciso de uma fonte nova por causa das conexões, mas a seventeam ta boa :)

Vou iniciar um novo tópico em placa-mãe, pois acredito que o que esta acontecendo é incompatibilidade, ou algo desse tpow, pois todos os componentes estão bons :/

Obrigado ao pessoal que tentou ajudar, vou pra la! boa sorte a todos nós ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Minha maquina tbem estava com essa frescura, mais aqui aconteceu logo após eu colocar mais dois pente de 1Gb, tente inverter a posição da memoória aqui parece que resolveu.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado Pierre por reabrir!!

Bom pessoal, eu tinha dito que não ia voltar nesse tópico, mas como eu disse ao Pierre, por ironia do destino, eu resolvi o problema no mesmo dia que eu mandei a mensagem :P por isso quero postar a vocês a minha solução, caso aconteça algo parecido com vocês!

Bom, vamos la, inicialmente meu problema foi fonte, pois a seventeam não estava ligando no meu C2D, troquei por uma genérica, mas ai tive problemas de hardware, pois minha RAID 0 é controlada pelo chipset Intel, então quando eu ligava o pc aparecia falha no boot (Failure).

Mas o pior é que eu tirei esses 2 HD's, pois um só de 250, e fui instalar o XP! mas quando eu coloquei o HD, o PC não iniciou, ou seja, apareceu a primeira tela (com informações da placa de video) e na segunda (que seria a tela da BIOS) ficou tudo preto, com um "-" piscando no canto superior esquerdo da tela. Depois de uns 5 mins a tela da BIOS apareceu, mas a BIOS n reconhecia o HD :/ e eu tinha certeza que ele estava bom!

Desliguei o PC, desconectei o CD-rom e liguei, o pc ligou normal!!, mas como o HD tava vazio, n deu boot nenhum sistema operacional! desliguei a maquina, coloquei o CD-ROM e o pc ligou normal, ate na BIOS ele reconheceu tudo (CD-ROM, HD, Floppy e tal).

Essa hora foi a que eu achei a mais estranha de todas! Fui instalar o XP, na hora que o XP foi analisar a unidade de disco, ele reconheceu normal! Detalhe, a instalação estava muito estranha, lerda, sofrida!

Na hora que o XP perguntou o que fazer com o sistema de arquivos, eu selecionei a opção de formatar em NTFS rápido. A formatação que não demora mais que 10 secs, demorou uns 3 mins, depois apareceu uma msg do XP dizendo que não pôde ler os dados do disco :/

depois de uma bateria de testes, resolvi fazer o seguinte:(foi ai que eu solucionei) desmontei o PC inteirinho! deixei a placa-mãe toda nua(ui!! hehe) tirei memo, proc, tudo! Ahh, tirei tmb a bateria, pra resetar a BIOS (clear CMOS) remontei tudo, fora do gabinete, e com a fonte genérica,mas coloquei só o básico pro computador ligar (1 pente de memoria, placa de video, proc), depois que ele ligou normal, instalei o HD e por ai foi instalando as coisas

Cara, depois disso, fui instalar o XP e instalou NORMALZINHOO!!! xD fiquei muito feliz!! remontei a maquina inteira no gabinete, refiz a RAID 0, tudo como tava antes!!

Quando tava tudo pronto, eu pensei: vou por a Seventeam pra testar!! Dito e feito! coloquei a Seventeam e NADA!!! absolutamente nada, o pc n ligou, foi como se eu tivesse voltado do zero (quanto a energia, porque quanto a hardware ta tudo ótimo)

Bom, depois disso eu coloquei a genberica de volta, mas n da pra ficar com uma genérica cara! pior de tudo é que essa genérica tem poucos plugues, intão um monte de cooler e ate um hd estão desligados, mas pelo menos to usando a máquina normalmente!

Bom, só me resta uma dúvida, será que se eu comprar uma outra fonte, o pc vai ligar normalmente?? OBS: a seventeam funciona normalmente no P4

E também só fico chateado por 2 coisas!!

1 - a seventeam não funcionou no C2D :angry:

2 - Meu Santos perdeu no mesmo dia em que consertei o PC :angry::angry::angry:

Valeu pessoal, boa sorte a todos, obrigado aos que me ajudaram, e obrigado aos que leram as mensagens (que são beeem longuinhas :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais