Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows limitando meu novo processador?


soliDForger

Posts recomendados

poxa faz tempo que nao posto alguma coisa no forum...mas a questao e o seguinte...fiz um up recentemente de um phenom x3 8650 para um phenom II x4 945...nao formatei o HD, ta tudo igual e funcionando bele mas... a questao e que nao tive muita mudança no desmpenho especialmente em games...o vista dava a nota de 5,5 pro meu processador antigo...e 5,9 :(pro meu quad!!! devo reinstalar o windows? eu sinto que o fantasma do meu antigo prcessador ficou!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara te recomendaria formatar a Maquina e se for possivel instalar o Windows Seven que é muito mais leve que o Vista, melhor que o Vista e muito mais bonito!!! e que conserteza te dará a pontuação certa do seu processador pois o meu processador que é um X2 o Windows Seven da uma pontuação para ele de 6.7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aêêê, eu já comentei sobre isso em outro tópico... segue.

http://forum.clubedohardware.com.br/phenom-ii-x3/717818

"Gostei desse tópico!

Eu saí de um X2 5000 para o X3 720 e posso dizer que as diferenças em programas mais básicos é quase nula... ex.: Rotinas de windows, Internet, Office... em jogos não posso dizer muita coisa já que minha VGA é uma HD4670 (HD4770 em breve!), mas experimenta converter um vídeo pra ver o quão cavalo é esse processador, multtask então nem se fala... uma dezena de programas abertos e ele nem sente...

Resumindo, para uso casual a diferença é pouca ou nula, mas quando o "bicho pega" pra valer ele é f**a!!!

falou

Obs.: Eu tb usava a GA-MA69VM-S2... comprei essa da assinatura para extrair o máximo do danado, rodando no dia-a-dia em 3.4Ghz, 1.4v e TDP 122W, mas quando vou converter algo pesado elevo pra 3.6Ghz + 50Mv. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
poxa faz tempo que nao posto alguma coisa no forum...mas a questao e o seguinte...fiz um up recentemente de um phenom x3 8650 para um phenom II x4 945...nao formatei o HD, ta tudo igual e funcionando bele mas... a questao e que nao tive muita mudança no desmpenho especialmente em games...o vista dava a nota de 5,5 pro meu processador antigo...e 5,9 :(pro meu quad!!! devo reinstalar o windows? eu sinto que o fantasma do meu antigo prcessador ficou!!!:confused:

Calma... Não há nada de errado com seu sistema...

Esse score do Windows não é o desempenho do processador, ele é apenas um indice que alguém na MS acredita representar sua satisfação ao usar o sistema e que vai de 1 a 6, onde 1 é um zero a esquerda e 6 infinito (logo, não é uma escala linear), a maior pontuação que um processador pode obter nesse teste é 5.9, não importa se é quad, octa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério!! mais com o over que esta agora né!! mais a única coisa que não posso fazer é provar pois não estou com o Vista instalado agora e não vou formatar minha maquina de novo, po da mó trabalhão!! ficará apenas nas minhas palavras o Vista deu 7.1 sério mesmo, não tenho nessecidade de mentir! pode até ter sido um Bug do sistema mais que deu, deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, nao sei se é a placa de video (o que duvido muito ) mas o fps tambem continua a mesma coisa (mas pow, era um phenom x3 2.3ghz para phenom II x4 3.0ghz!!!) .......mas vou formatar a maquina e ver no que da...vou botar o vista ultimate sp1 pois nao boto windows 7 ate ele se consolidar...um amigo meu testou o beta e estava muito otimista mas ele teve alguns bugs de sistema...especialmente com games...eu ate poderia ir de w7 mas to meio pe atras..:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho o Windows 7 instalado e não tenho Bug's nehum, pois a versão atual ja esta com muitas correções, e todos os jogos e programas que se usa no Vista roda no 7, esses Bug's vareia muito de maquina para maquina! pelo menos na minha maquina não deu Bug algum! pelo menos coloca o Windows 7 para testar depois se não der certo tira e coloca o Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vá muito por esse esquema de pontuação do Windows; pra você ter noção, meu processador é inferior ao seu, e em 2.8, ele recebe pontuação de 6.3¬¬

Esperimenta formatar; Ao trocar de processador é sempre bom, pra começar o SO do zero, nos trinsques..

A pontuação no Vista ultimate só vai até 5,9 mesmo eu uso o Ultimate desde que saiu a versão 64bits. Deem uma olhada:

Componente Detalhes Subtotal Pontuação básica

Determinado pela pontuação mais baixa

Processador AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor 5,9 5,9

Memória (RAM) 4,00 GB 5,9

Elementos gráficos ATI Radeon HD 4800 Series 5,9

Gráficos de jogos 2815 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 5,9

Disco rígido primário 8GB Livre(s) (59GB no Total) 5,9

Windows Vista Ultimate

minha pontuação assim é de 5,9 pois não temmais baixa que isso agora no Windows 7 parece qeu mudaram os parametros e vai até um valor mais alto oquel não sei informar qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um up na minha maquina rescentemente melhorou quase 100%¨du notas até muito boas mais eu percebi que no CPU-Z meu processador fica alternando de 2.7 para 1.4 e o multiplier tambem de 13.5 se nã ome engano para 6.5 isso é normal essa frequencia alternada ou tem algo errado tipo eu o que eu percebi é que ele funciona como se fosse em standbuy e quando eu começo a usar mais aumenta to nessa duvida se algue souber por que agradeço a resposta se for normal então to tranquilo abraços...

sevenh.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu não acredito isso de novo??

Caro amigo isso é normal!!

Isso é um recurso da AMD chamado Cool'n Quiet que baixa o clock do processador quando a operação do computador não esteja requerendo muito dele para conservação do processador e para baixar o consumo de energia, mais quando se é necessario ele volta ao clock original!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, andei xeretando o windows e achei esse explicaçao sobre a pontuaçao básica do PC...quem tiver interessado da uma lida>>>;)

Sobre a pontuação básica do computador

A pontuação básica representa o desempenho geral do sistema como um todo, com base nos recursos de diferentes partes do computador, incluindo a memória RAM, a CPU (unidade de processamento central), o disco rígido, o desempenho geral dos elementos gráficos na área de trabalho e os recursos gráficos de jogos 3D.

Eis aqui algumas descrições gerais do tipo de experiência que você pode esperar de um computador que receba as seguintes pontuações básicas:

Um computador com pontuação básica de 1 ou 2 normalmente possui desempenho suficiente para executar a maioria das tarefas gerais de computação, como executar aplicativos de produtividade comercial e pesquisar na Internet. Entretanto, um computador com essa pontuação básica geralmente não é capaz de executar o Windows Aero, ou as experiências multimídia avançadas disponíveis no Windows Vista.

Um computador com pontuação básica de 3 é capaz de executar o Windows Aero e muitos recursos novos do Windows Vista em nível básico. Nem toda a funcionalidade dos novos recursos avançados do Windows Vista poderá estar disponível. Por exemplo, um computador com pontuação básica de 3 pode exibir o tema do Windows Vista com resolução de 1280 × 1024, mas pode ter dificuldade para executar o tema em vários monitores. Ou pode executar conteúdo de TV digital, mas ter dificuldade para executar conteúdo HDTV (Televisão de Alta Definição).

Um computador com pontuação básica de 4 ou 5 é capaz de executar todos os novos recursos do Windows Vista, com total funcionalidade, e é capaz de suportar experiências intensivas em elementos gráficos high-end, como jogos com vários participantes e 3D, além de gravação e reprodução de conteúdo HDTV. Os computadores com pontuação básica de 5 eram os computadores de mais alto desempenho quando o Windows Vista foi lançado.

O Índice de Experiência do Windows foi projetado para acomodar avanços na tecnologia do computador. À medida que a velocidade e o desempenho do hardware melhoram, pontuações básicas mais altas são apresentadas. Entretanto, os padrões para cada nível do índice permanecem os mesmos. Por exemplo, um computador pontuado como 2,8 deve permanecer com essa pontuação, a menos que você decida atualizar o hardware do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!