Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre placa de video


leobhbot

Posts recomendados

Olá amigos,

Bom é o seguinte, comprei um computador novo zerado na Info2 (Na verdade minha tia comprou) e ela me mandou para eu formatar a máquina, já que não tinha instalado, nenhum sistema operacional.

Simplesmente, quando liguei o computador na placa de video, não dava video no monitor, e quando ligava na saida de video da placa mãe (Onboard) dava video normalmente.

Até então, fui na loja de informática para poder reclamar, e requesitar o reparo pela assistência (Já que se eu abrir a máquina perco a garantia) o gerente falou que tem que configurar a placa de video na BIOs, agora eu pergunto, isso existe ?

Observação: vale lembrar que eu não estou falando sobre configuração para melhorar o desempenho/gráficos da placa. A configuração que o gerente se referiu seria uma configuração feita na BIOS do sistema para a placa de video conseguir enviar video ao monitor, pois nem isso ela está fazendo.

eu monto computadorres a no minimo 2 anos, e eu nunca passei por isso, eu confesso que não sou técnico formado, tenho apenas alto nível de conhecimento técnico e eu realmente nunca passei por uma situação que tenha de se entrar na bios para configurar uma placa de video.

Gostaria novamente da ajuda de vocês para resolver este 'pipino'

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Bom é o seguinte, comprei um computador novo zerado na Info2 (Na verdade minha tia comprou) e ela me mandou para eu formatar a máquina, já que não tinha instalado, nenhum sistema operacional.

Simplesmente, quando liguei o computador na placa de video, não dava video no monitor, e quando ligava na saida de video da placa mãe (Onboard) dava video normalmente.

Até então, fui na loja de informática para poder reclamar, e requesitar o reparo pela assistência (Já que se eu abrir a máquina perco a garantia) o gerente falou que tem que configurar a placa de video na BIOs, agora eu pergunto, isso existe ?

Observação: vale lembrar que eu não estou falando sobre configuração para melhorar o desempenho/gráficos da placa. A configuração que o gerente se referiu seria uma configuração feita na BIOS do sistema para a placa de video conseguir enviar video ao monitor, pois nem isso ela está fazendo.

eu monto computadorres a no minimo 2 anos, e eu nunca passei por isso, eu confesso que não sou técnico formado, tenho apenas alto nível de conhecimento técnico e eu realmente nunca passei por uma situação que tenha de se entrar na bios para configurar uma placa de video.

Gostaria novamente da ajuda de vocês para resolver este 'pipino'

Obrigado !

é tem uma opção mesmo para fazer isso, normalmente se deixa automático, daí o pc detecta se é onboard ou offboard. Não lembro o nome agora.

Vou entrar na minha bios e te dizer como é aqui, já já te falo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, infelizmente eu fico impossibilitado de te da essa resposta porquê, eu ainda não formatei a máquina para poder rodar um Everest da vida por exemplo, eu não posso abrir o computador pra ver isso, e eu não tenho as notas com a configuração de cada peça em mãos.

Não há outra forma ?

Obs: A unica informação que eu tenho é que a placa mãe é da Gigabyte e que a placa de video é da Nvidia GeForce, Processador Intel Core 2 Quad e Memória 2 GB... detalhes sobre cada peça eu não tenho em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha placa-mãe que também é Gygabite ta assim:

Entra na Bios, apertando DEL ou a tecla para entrar na sua bios.

Vai em Advanced Bios Features>>>Onboard VGA e coloca Enable if No Ext PEG. Salve todas as modificações e saia da bios. Depois tentar ligar pela placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hm, liga o PC pelo vídeo onboard e tenta ver se no post não tem o modelo da placa. Mas se é uma gigabyte intel, não fica longe de ser uma GA-945G, 965G ou G31M, que são os modelos mais simples e acredito que a BIOS seja muito parecida.

Tente seguir estes passos para ver se a VGA liga:

- No setup, vá em Advanced BIOS Features.

- Dentro que Adv. BIOS Features, procure por Init Display First e selecione [PEG]

- Saia do setup salvando

Daí, muda o cabo de vídeo para o conector da VGA com o PC desligado e tenta ver se a VGA boota.

Bem, se não resolver tenta instalar o SO com o vídeo onboard mesmo, pelo menos para você ter acesso a programas de detecção e diagnóstico.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como todo mundo falou ai isso é configuração da bios mesmo. A gigabyte é uma das poucas marcas que conheço que graças a deus tem esse recurso de ligar o pc pela on-board mesmo com vga instalada. Mas só pra garantir faz o seguinte, baixa em outro pc o programa nvflash, depois coloque-o em um pen-drive e dê boot nesse pc da sua tia por ele, apos dado o boot digite este comando: nvflash -a Após isso se o seu sistema estiver reconhecendo a VGA ele mostrará a mesma logo abaixo, se não estiver ele não mostrará nada. Faz isso só pra confirmar ok ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente gostaria de agradeçer a vocês a todas as respostas, eu testarei os passos aqui dito rapidinho, só que nesse exato momento, também estou passando por um problema que me impede de entrar no setup do sistema (BIOS) por favor, se possivel leiam este tópico e me ajudem -> http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-nao/760434

Obriado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!