Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

alguem sabe técnicamente porque a ventoinha funciona no linux e não funciona no windows?? e se funciona no mandriva, porque não pegar o driver de la, e transformar para windows. devem ter linhas de códigos que o chipset le para poder interpretar as informações. sera que não da pra fazer nada assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe técnicamente porque a ventoinha funciona no linux e não funciona no windows?? e se funciona no mandriva, porque não pegar o driver de la, e transformar para windows. devem ter linhas de códigos que o chipset le para poder interpretar as informações. sera que não da pra fazer nada assim??

Acho que pra fazer isso nego tem que ser muito Hacker, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi meu note ontem.. ai hj deixei ele carregando as 8 horas e já to ligando

só vou fazer o teste lá do HD Sentinel pra ver se ele já foi usado, e tomara q dê tudo certo.. ai dps já formato com w7 x64 e pronto ;D

só um pedido, tem como reupar os drives e o ATI 9.9?? os links ali expiraram =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi meu note ontem.. ai hj deixei ele carregando as 8 horas e já to ligando

só vou fazer o teste lá do HD Sentinel pra ver se ele já foi usado, e tomara q dê tudo certo.. ai dps já formato com w7 x64 e pronto ;D

só um pedido, tem como reupar os drives e o ATI 9.9?? os links ali expiraram =/

instala o 9.11 mesmo que fica 100% tb

aproveitando, reupei os drivers do note para Windows 7 x64.

segue o link: http://www.megaupload.com/?d=YNEQ7GSH

se quiserem alterar e por o link no primeiro post fiquem a vontade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instala o 9.11 mesmo que fica 100% tb

aproveitando, reupei os drivers do note para Windows 7 x64.

segue o link: http://www.megaupload.com/?d=YNEQ7GSH

se quiserem alterar e por o link no primeiro post fiquem a vontade!!

beleza, brigadao por ter reupado cara ;D

agora é puxar e esperar q funfe direitin ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, são kernels diferentes... x:

O que eu acho que da pra fazer é subir o mandriva, emular o winXP ou Seven mesmo e mandar ver '-'

Galera até q enfim meu novo note chegou hj de manha, veio direto da fabrica, todos os lacres perfeitos, nenhum sinal aparente de uso.

Esse veio zerado:D

Ainda estou com o Mandriva, o cooler funciona perfeitoooo no Mandriva.

Consegui instalar o VirtualBox nele...estou instalando o XP agora para ver como é o desempenho em jogos.

Assim q tiver os resultados, posto p a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera até q enfim meu novo note chegou hj de manha, veio direto da fabrica, todos os lacres perfeitos, nenhum sinal aparente de uso.

Esse veio zerado:D

Ainda estou com o Mandriva, o cooler funciona perfeitoooo no Mandriva.

Consegui instalar o VirtualBox nele...estou instalando o XP agora para ver como é o desempenho em jogos.

Assim q tiver os resultados, posto p a galera.

Falei que eles mandaria um zerado. Espero que tudo de certo agora. Ponto para a Philco, pois o envio não parece ter demorado tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe técnicamente porque a ventoinha funciona no linux e não funciona no windows?? e se funciona no mandriva, porque não pegar o driver de la, e transformar para windows. devem ter linhas de códigos que o chipset le para poder interpretar as informações. sera que não da pra fazer nada assim??

Mesmo no Linux, não funciona como deveria. A ventoinha vai precocemente ao máximo no Linux (para quem usa o note só para jogar isto não é problema - é até bom), enquanto no Windows ela não passa de uma certa rotação baixa e insuficiente para refrigeração adequada, causando travamento da placa de vídeo como muitos já sabem.

O problema é provavelmente na BIOS, no ACPI.

A única solução seria a Philco disponibilizar uma BIOS decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que eles mandaria um zerado. Espero que tudo de certo agora. Ponto para a Philco, pois o envio não parece ter demorado tanto assim.

Ponto para a Philco mesmo, mandaram certinho e o note é zero!

Galera estava testando o VirtualBOx no Mandriva, instalei o XP, funciona perfeitamente, mas tudo é virtual, inclusive a placa de video e o processador...

Sem chance de rodar jogos com maquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

Possuo um desses, e realmente o desempenho é muito bom (principalmente pelo custo). O unico e grande inconveniente é essa historia do aquecimento e o aparente pouco caso da Philco.

Será que não adiantaria organizarmos um campanha pra exigir uma solução da philco ?? Poderia ser atraves da ouvidoria dela ou algum outro meio de comunicação...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cegolk, meu som esta funcionando perfeitamente...

Bom dia pessoal.

Creio que o único problema em nosso note seria o aquecimento.

Deveríamos ter uma atenção adequada em relação ao isso com a Philco.

Estive pensando, que tal fazermos uma petição online, e depois que conseguirmos várias assinaturas, mandarmos para a Philco ver se ela se pronuncia neste caso.

Sendo uma empresa responsável, certamente dará atenção a seus clientes e nos ajudará disponibilizando uma atualizaçao da BIOS para que possamos resolver esse problema e assim ficarmos 100% satisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cegolk, meu som esta funcionando perfeitamente...

Bom dia pessoal.

Creio que o único problema em nosso note seria o aquecimento.

Deveríamos ter uma atenção adequada em relação ao isso com a Philco.

Estive pensando, que tal fazermos uma petição online, e depois que conseguirmos várias assinaturas, mandarmos para a Philco ver se ela se pronuncia neste caso.

Sendo uma empresa responsável, certamente dará atenção a seus clientes e nos ajudará disponibilizando uma atualizaçao da BIOS para que possamos resolver esse problema e assim ficarmos 100% satisfeitos.

Se precisarem de apoio podem contar comigo na solução do problema do cooler não rodar 100% do Seven.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de aquecimento pelo menos aqui é só com um jogo até agora (Crysis) mesmo assim to jogando tranquilo, do contrário, ele é bem frio...

GTA IV

Gears of War

007 - Quantum of Solace

Resident Evil 4

Halo 2

Th godfather

Nenhum desses passou dos 85º na GPU alguns até bem menos, no processador então... só o Crysis mesmo que ta osso duro na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, eu jogando com a vga a 95ºC achando q tava tudo de boa... vou ter que pensar num outro esquema p/ esfriar ela^^

a unica coisa que eu fazia ate agora era deixar ele elevado, apoiando a traseira dele numa caixinha, p/ ajudar a circular o ar...

to usando o catalyst 9.9... atualizar o driver ajuda em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Imenabo, vamos ver se temos mais interessados.

Aproveitando, gostaria de perguntar, qual seria a temp boa e qual a arriscada para nossa VGA do PHN15008??

valeu

'Estima-se' que a temperatura máxima da GPU é por volta dos 105º alguem aqui do fórum não lembro quem, ligou na AMD/ATI ou algo assim e obteve essa informação...

porém me lembro também que no antigo tópico um usuário tinha feito testes de stress no FunMark 3D (programa mais indicado pra esse tipo de parâmetro) e nunca chegou a isso, mesmo sem refrigeração externa.

Se alguem salvou esse teste poste ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nosso note só tem esse problema do cooler no seven em aberto agora...

Aparentemente, é problema da BIOS... o Pfpa até queimou a placa mãe tentando atualizá-la, salvo engano.

Se manualmente não deu certo, será que um software específico dá?

Vamo botar pra frente essa ideia de peticionar à Philco. Vale a pena aqueles sites de abaixo-assinado digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nosso note só tem esse problema do cooler no seven em aberto agora...

Aparentemente, é problema da BIOS... o Pfpa até queimou a placa mãe tentando atualizá-la, salvo engano.

Se manualmente não deu certo, será que um software específico dá?

Vamo botar pra frente essa ideia de peticionar à Philco. Vale a pena aqueles sites de abaixo-assinado digital?

É exatamente este tipo de petição que estou falando.

Achei um site de Portugal que disponibiliza esse tipo de serviço.

Mandei um email para eles perguntando se posso utilizar o serviço, já que no site comenta que é para uso apenas la em PT.

Assim que eles retornarem, posto aqui para vocês.

Vamos lá pessoal, temos o direito de termos uma solução perante a Philco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Estima-se' que a temperatura máxima da GPU é por volta dos 105º alguem aqui do fórum não lembro quem, ligou na AMD/ATI ou algo assim e obteve essa informação...

porém me lembro também que no antigo tópico um usuário tinha feito testes de stress no FunMark 3D (programa mais indicado pra esse tipo de parâmetro) e nunca chegou a isso, mesmo sem refrigeração externa.

Se alguem salvou esse teste poste ai...

Tomem cuidado com o FunMark3D, pois quando tinha o outro note fiz testes com ele e a temp bateu 97ºC fácil, só não subiu mais porque fiquei c medo e parei o teste de stress...:eek:

Ontem estava tentando fazer undervolting da cpu para ver se melhorava as temp, melhorou mtooo, em torno de 15ºC a temp da CPU e 5ºC a temp da VGA, os dois em full load.

Para mais informações leiam o post q fiz c o tutorial, a pedido dos usuarios do forum.

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-undervolting-seu/770899?p=4192860#post4192860

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!