Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor tv para o ps3


Danewlo

Posts recomendados

E ai galera!

Acredito existirem dezenas de tópicos relacionados, ou até mesmo específicos sobre o assunto que abordarei nesse post, mas como em tecnologia, tudo é muito passageiro e o que vale como premissa hoje, não serve como parâmetro amanhã, ressuscito a discussão, que sei que dará origem a uma série de opiniões pessoais e tudo o mais... sem mais delongas, lá vai.

Tenho um PS3 e pretendo comprar uma tv full HD para desfrutar do que a belezinha da Sony é capaz. já vasculhei vários posts, e estou quase decidido a ir de Plasma mesmo (pela melhor relação custo X benefício). Uma vez que as tvs de LED ainda estão com um preço muito salgado. A não ser, umas tais LCD/LED, das quais um amigo me falou e disse que fugisse delas... quanto as de lCD, praticamente descartei a hipótese de adquiri-la, ficando entre LED e PLASMA.

PERGUNTAS

1 - o que são tvs LCD/LED?

2 - quanto as tvs de PLASMA, a durabilidade hj em dia é maior do que as de antigamente?

3 - o consumo de energia de uma TV de PLASMA é muito maior do que das de outros tipos?

4 - quais vocês escolheriam LED ou PLASMA? Levando em conta a relação custo X benefício, lembrando que quero usá-la com o meu PS3.

5 - quais modelos vocês me indicariam (LED e PLASMA)? Sabendo que estou disposto a investir algo em torno de R$2.500,00.

PARÂMETROS MAIS IMPORTANTES:

1º- Qualidade de imagem é o que importa.

2º- Som não faz diferença. Usarei com home-theater

3º- Funções extras são supérfluas pra mim.

Ufa...

Desculpem a avalanche de perguntas, mas é q escolher TV hj em dia é bem complicado.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Danewlo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - o que são tvs LCD/LED?

R. São tvs LCDs que utilizam sistema de iluminação por LED ele substitui o CCFL para iluminar os paineis LCDs.

2 - quanto as tvs de PLASMA, a durabilidade hj em dia é maior do que as de antigamente?

R. Os novos modelos são mais duráveis.

3 - o consumo de energia de uma TV de PLASMA é muito maior do que das de outros tipos?

R.Uma LCD LED de 42" consome aproximadamente 110W.

Plasma HD de 42" 150W

Plasma FULLHD 50" 280W

4 - quais vocês escolheriam LED ou PLASMA? Levando em conta a relação custo X benefício, lembrando que quero usá-la com o meu PS3.

R. No geral ambas são equivalentes, a plasma tem uma pequena vantagem já que tem um tempo de resposta menor que a LCD.

5 - quais modelos vocês me indicariam (LED e PLASMA)? Sabendo que estou disposto a investir algo em torno de R$2.500,00.

R. Por esse valor você vai conseguir apenas um modelo da Philips 40" e plasma HD 42".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - o que são tvs LCD/LED?

R. São tvs LCDs que utilizam sistema de iluminação por LED ele substitui o CCFL para iluminar os paineis LCDs.

2 - quanto as tvs de PLASMA, a durabilidade hj em dia é maior do que as de antigamente?

R. Os novos modelos são mais duráveis.

3 - o consumo de energia de uma TV de PLASMA é muito maior do que das de outros tipos?

R.Uma LCD LED de 42" consome aproximadamente 110W.

Plasma HD de 42" 150W

Plasma FULLHD 50" 280W

4 - quais vocês escolheriam LED ou PLASMA? Levando em conta a relação custo X benefício, lembrando que quero usá-la com o meu PS3.

R. No geral ambas são equivalentes, a plasma tem uma pequena vantagem já que tem um tempo de resposta menor que a LCD.

5 - quais modelos vocês me indicariam (LED e PLASMA)? Sabendo que estou disposto a investir algo em torno de R$2.500,00.

R. Por esse valor você vai conseguir apenas um modelo da Philips 40" e plasma HD 42".

Por esse preço você consegue uma led da Philips, a 32PFL5605D, é mutio boa essa tv, não é ultra fina como as da LG ou Samsung, mas a qualidade da imagem é maravilhosa, não deixa a desejar perante as concorrentes!

No Ponto Frio você encontra ela por R$1.999,00, Vale a pena:

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-32-LED-Philips-Serie-5000-32PFL5605D-Full-HD-c-Entradas-HDMI-e-USB-e-Conversor-Integrado-120Hz-Suporte-de-Parede-1000012824.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Macom... Mas quando você fala em durabilidade, quer dizer qnt em números, (aproximadamente é logico) 5, 6, 7 anos ou mais? Quanto à resolução estou interessado mesmo em comprar uma full hd. Posso pagar um pouco mais do que os R$ 2.500,00... será que você tem alguma indicação? inclusive de LED, a partir das 32''. muito obrigado pela atenção!

Obrigado Matheus, toda dica é bem vinda uma vez que ainda estou indeciso. Mas pelo preço estar muito baixo, não seria ela, uma chamada "LCD/LED"? quais as vantagens e desvantagens entre uma LCD/LED e uma puramente LED(se é que se pode usar essa denominção)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto LCD e Plasma de acordo com os fabricantes tem um tempo de vida útil acima de 10 anos.

Apesar que todo aparelho eletrônico pode apresentar algum problema antes do período estabelecido.

Aqui no Brasil ainda não estão sendo vendidos tvs LEDs,apenas para ter uma ideia na europa um monitor de LED de 15" fica em torno de $2.500 aqui no Brasil não ficaria por menos de R$ 5.000,00.

Sony Bravia KDL-40EX705

Samsung Série C6900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço mais em conta tem esses três modelos,

LG - 42SL90QD

Samsung - UN40C5000QMX

Sony - KDL40EX605

Tirandos esses modelos as opções seriam as LCDs CCFL.

Sony - KDL40EX5051

LG - 42LD650

LG - 42LH50YD

Se formos pensar em custo/benefício acho que essa TV 32" LED Philips Série 5000 32PFL5605D sai muito em conta, ela ta custando 2000R$.

Só não posso falar muito dela pois não recebi a minha ainda... mas usarei ela pra jogos no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macom, valeu de novo, cara! E sobre a PANASONIC VIERA - TC-P42S10B, você tem alguma referência? Mais alguém poderia falar sobre ela?

Obrigado, Pedro! você saberia informar os contrastes estáticos e dinâmicos dela? quando você vai recebê-la? Será que você poderia postar sua impressões sobre a 32PFL5605D quando recebê-la? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo você indicaria Álvaro? no caso de uma LED, 32'' já são suficientes. Além disso posso passar do valor estipulado inicialmente, mas não muito. Na verdade gostaria de comprar uma de 32'' mesmo. A questão é q acho q não são fabricadas tvs de plasma com 32''. Ah... se você puder me falar um pouco sobre a tecnologia LED ficaria muito agradecido. Li em algum lugar por ai sobre problemas com a luminosidade da tela, uma vez que as bordas, (em uma tela toda preta, por exemplo) ficam mais iluminadas do que o centro, uma vez que é onde ficam localizados os LEDs.

Sintam -se à vontade pra comentar, pessoal! vai ser de grande ajuda! desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danewlo,

A TC-P42S10B é uma tv de plasma e tem uma boa qualidade de imagem se estiver em torno de R$2.500 é a melhor escolha.

Apenas é preciso ter alguns cuidados para evitar burn-in, não deixar a tela em imagens 4:3 e como seu principal uso será o PS3 é preciso evitar jogos que tenham imagens estáticas como por exemplo mapas que ficam brilhando ou coisas semelhantes.

Muitas pessoas afirmam que após 200horas de uso pode-se usar a tv para jogos tranquilamente, a experiência que tive com a minha tv foi após 1000horas de uso,apenas um exemplo a minha tv chegou a ficar por mais de 30 dias com uma retenção de imagem na tela quando ainda tinha poucas horas de uso,atualmente as retenções desaparecem depois de alguns minutos.

Sobre as bordas nas lcds ficarem mais iluminadas é algo normal de acontecer, exceto em situações na qual essa iluminação seja excessiva a ponto de incomodar nesse caso o melhor é fazer a troca do aparelho.

Modelos de 32"

LG - 32LE5500

Philips Série 5000 32PFL5605D

São as opções que lembro nesse momento, os dois modelos são muito parecidos no que diz respeito a qualidade de imagem o modelo da LG é mais caro por ter mais recursos,portanto fica por sua conta se vale a pena pagar para ter esses recursos.

Algumas empresas utilizam painel IPS e outras S-PVA,na teoria o IPS deveria ser melhor mas na prática as melhores tvs utilizam o S-PVA.

Na realidade um item isolado não garante melhor desempenho da tv, é preciso levar em conta todos os outros componentes presentes na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macom, valeu de novo cara!

Esses são justamente os 3 modelos que tenho em vista. Quanto à TC-P42S10B, vi até por um preço melhor do que R$ 2.500. O problema é q está em falta. :lol:

Quanto ao burn-in, já li algumas coisas sobre "amaciar" a tv... Foi disso que você falou na sua última resposta, quando falou de 1000 horas, no seu caso? se essa informação de "amaciar" procede, como devo fazer esse amaciamento? muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danewlo,

Na verdade não é preciso "amaciar", algumas pessoas fazem isso para poder fazer uma calibração de imagem profissional mais rápido,porque nas primeiras 200 horas a qualidade de imagem da tv vai mudando até ficar estável ou passa a sofrer pouca oscilação.

Sobre o processo em si basta fazer download do (DVD BREAKIN) no formato ISO e depois gravar no DVD e reproduzir em algum aparelho de DVD ou Blu Ray.

O DVD BREAKIN exibe imagens em tela cheia de cores que vão alternando,esse processo ajuda no desgaste da tela de maneira uniforme até ficar mais estável.

Não fiz esse "amaciamento" utilizei a tv normalmente,tendo apenas um cuidado com imagens estáticas que mencionei anteriormente.

A Panasonic já parou de fabricar esse modelo e pelo menos esse ano não deve lançar nenhuma tv de plasma de 42".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um ps3 tenho uma televisao otima tambem a scarlet 2 nao troco minha televisao por nada e uma televisao perfeita pra joga video game , eu comprei ela a pouco tempo , mais video game merece uma televisao boa essa scarlet 2 nao e só boa pra joga video game mais tambem pra assistir filmes e passa meus arquivos pra dentro dela pelo bluetooth , mais o meu video game agradece , haha pelo FULL HD 1920P X 1080p que deixa a imagem sensacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!