Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rjmp

Confecçao de Placas

Recommended Posts

Gente uso o proteus, um prgrama para criar circuitos impresso e na hora de imprimir eu usa outro programa pa gerar o pdf.

Meu problema é o seguinte o proteus so deixa imprimi 1 imagem ou seja eu salvo em pdf a imagem em cima da folha, depois mando imprimi outro (que vai ser gerado pdf) no meio da folha e uma no final.

Eu seja tenho 3 PDF com 3 imagens porém uma ta no topo uma no meio e uma no final e na hora de imprimir eu vou na lan e eles cobra cada passada, existe algum jeito de juntar esses 3 pdf ou figuras para que as 3 fiquem em uma folha so

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Rjmp, você pode "copiar e colar" as imagens para um arquivo Word, Paint ou qualquer programa de edição de imagem e junta-los em uma folha só!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nao sei porque mais distorçe a imagem fazendo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não exporta a imagem do esquemático em BMP?

Aí é só pegar as 3 imagens e jogar no Word ou qualquer outro arquivo, seja até mesmo o PDF.

Uma dica: imprima em uma alta resolução e use o próprio proteus para espelhar o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, realmente é como o amigo disse, a imagem fica ruim com esse método.

Victor, o problema de fazer isso é que você tem de colocar o "board edge" do tamanho de uma A4, se não fizer isso o desenho fica do tamanho errado, pelo menos comigo aconteceu isso.

Para contornar esse problema eu faço o seguinte:

Copiar:

1 - Selecione o botão da setinha no lado superior esquerdo da tela do Proteus.

2 - Depois com o botão esquerdo do mouse segurado circule o layout que você fez,

clique com o botão direito do mouse e clique com o esquerdo em copy to clipboard.

passoc.jpg

Colar

3 - Agora clique com o botão direito em uma parte livre da área de trabalho do Proteus e clique em Paste From Clipboard.

passo2p.jpg

passo3.jpg

Você pode fazer isso o tanto de vezes que quiser, respeitando o espaço de uma folha A4 é claro.

Depois disso é só clicar lá em print layout e fazer como você faz.

Se for mais de um layout, escolha uma das áreas do Proteus para gerar o PDF "copie" cada um dos layouts e cole todos na área escolhida.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Editado por gustavo 555

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, comigo dá certinho, eu defino a board edge, faço o circuito dentro dela e exporto no Output->Export Graphics->Export Bitmap.

Um passo importante é marcar na janela que vai aparecer, todas as layers que você quer exportar.

Bom, em todo caso, você pode definir o tamanho da área de trabalho. Vá em System->Set Work Area->Coloque o tamanho da placa em mm, m ou in (polegadas, inches).

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu aproveitar esse tópico e perguntar uma coisa, como eu defino o tamanho exato da Board Edge em cm ou mm ??? Tem como??

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu sempre fiz para imprimir a placa no ARES, foi simplesmente imprimir diretamente, ou gerar um arquivo de impressão (.xps). A opção de exportar como BMP, me deu problemas, já que se eu exporto em grande resolução, a imagem fica maior que o tamanho original, se exporto em baixa resolução, as trilhas ficam muito ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

Rjmp,

Acredito ter a solução quase ideal para resolver teu problema.

Digo "quase" pois a solução faz uso de um programa pago, o Foxit PDF Editor da Foxit Software.

Por possuir uma licença, essa é para mim a solução ideal.

-

Ele trabalha com arquivos em PDF diretamente. Não há a necessidade de converter, expotar para outros programas, re-dimensionar, e etc ...

Basta abir os PDF com ele, selecionar o layout, dar Ctrl+C e Ctrl+V qtas vezes achar necessário (ou qtas vezes couber na folha).

-

-

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o problema que vocês estão passando. É porque colocaram numa resolução alta em DPI. Tipo 200 DPI = 200 dots per inche ou seja, 200 pixels por polegada. Isso realmente vai fazer a imagem ficar maior do que no tamanho real. Eu redimensiono as imagens com algum programa que aceite medidas em cm (photoshop, fireworks e etc).

Nunca tive problemas com esse método. Fica a critério de vocês.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais