Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um monitor DVI-D DL numa entrada VGA?


doob

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Eu tenho uma dúvida: ganhei um monitor de um amigo meu que mora no exterior. A única entrada de vídeo dele é um DVI-D DL. Mas eu uso um netbook em casa, que só tem saída VGA. Como faço para ligar esse monitor?

Eu procurei, sem sucesso, adaptadores ou cabos onde uma ponta fosse vga e a outra fosse DVI-D DL ou DVI-D SL (se alguém souber onde vende, por favor me diga).

Pensei em alguma solução do tipo uma "placa de vídeo externa" (isso existe? como eu mudo a placa de vídeo de um netbook?) ou mesmo construir um "adaptador" misturando dois ou três adaptadores distintos até conseguir a saída que quero (exemplo, usar um cabo vga/vga, comprar um adaptador vga/DVI-A, e depois um adaptador DVI-A/DVI-D, se é que isso é possível sem causar problemas de imagem).

Podem me dar uma sugestão sobre como solucionar?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colkega Sylvio, se este tipo de adaptador não servir para você!, a outra solução é quase o preço de um monitor novo! confira no link abaixo:

http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-para-computadores~comprar-scaler-conversor-vga-para-dvi-d-lindy-32563~p-565228.html

Aguarde outras opiniões!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colkega Sylvio, se este tipo de adaptador não servir para você!, a outra solução é quase o preço de um monitor novo! confira no link abaixo:

http://www.shopmania.pt/compras~online-acessorios-para-computadores~comprar-scaler-conversor-vga-para-dvi-d-lindy-32563~p-565228.html

Aguarde outras opiniões!...

Caro BCPetronzio,

obrigado pela resposta. eu até achei um adaptador vgax dvi-d como precisava, e comprei. agora estou parado em outro "problema". nao sei como fazer pra ligar o monitor no netbook. algum tutorial por aqui ensina? vou dar uma procurada. no pior dos casos, se eu nao conseguir, vou levar meu netbook pro rio e testar no meu monitor la que eu sei que tem entrada vga. se der certo no monitor do rio e nao der no de sp, então ja sei que o adaptador é inutil.

mas voltando ao ponto: como faco pra "acionar" o monitor que liguei no net?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns notebook tem que pressionar "Fn" (aquela azul no canto inferior esquerdo) e mantendo ela apertada pressione "F4"...

Já outros not tem que ser via configuração nas Propriedades de Video...

Aguarde outras instruções!...

Obrigado novamente Bcpetronzio.

As teclas que eu devo apertar para fazer a mudança (ou fazê-la pelas propriedades) estão claras para mim. Mas não aparece a opção de dois monitores.

Eu peguei essa imagem abaixo de um fórum da hp.

multi1.jpg

Quando eu entro nessa tela no meu netbook, ele tem apenas a opção "notebook" no "single display". Não consigo mudar para "monitor" porque essa opção nem aparece. Nenhuma opão do multidisplay aparece.

Quando eu entro nas propriedades de vídeo e tento forçar ele a usar o "monitor 2" como monitor primário, simplesmente não funciona. Quando eu tento marcar para estender a janela do windows, também não funciona.

Parece que preciso instalar algo mas não sei dizer o que. Realmente preciso instalar algo ou não tá dando certo porque o monitor não está sendo "reconhecido" ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou selecionar a opção extended desktop e confirmar? Porque à primeira vista a configuração está certa: monitor primário no notebook e secundário no monitor.

Acho que você só vai poder alterar o principal e o secundário se você selecionar a opção extended desktop. Isso faz com que os monitores "se juntem" e formem uma única área de trabalho bem grande.

Ou você quer que a mesma coisa apareça em ambos os monitores? Nesse caso seria apenas o o fn-f4 mesmo.

Opa! Acabei de reler e vi que você não vê essa opção no seu driver, das duas uma: atualize o driver e tenta de novo ou talvez a sua placa de video não suporte essas funções (improvável hoje em dia). Para atualizar você provavelmente vai ter que ir no site da empresa que manufaturou seu notebook, já que às vezes não dá para instalar o driver direto pela intel (o que seria melhor, já que é ela quem atualiza o driver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou selecionar a opção extended desktop e confirmar? Porque à primeira vista a configuração está certa: monitor primário no notebook e secundário no monitor.

Acho que você só vai poder alterar o principal e o secundário se você selecionar a opção extended desktop. Isso faz com que os monitores "se juntem" e formem uma única área de trabalho bem grande.

Ou você quer que a mesma coisa apareça em ambos os monitores? Nesse caso seria apenas o o fn-f4 mesmo.

Opa! Acabei de reler e vi que você não vê essa opção no seu driver, das duas uma: atualize o driver e tenta de novo ou talvez a sua placa de video não suporte essas funções (improvável hoje em dia). Para atualizar você provavelmente vai ter que ir no site da empresa que manufaturou seu notebook, já que às vezes não dá para instalar o driver direto pela intel (o que seria melhor, já que é ela quem atualiza o driver).

Obrigado pela ajuda Sirroman. Eu atualizei o driver pelo site da intel através de um programa deles que detecta automaticamente a versão dos drivers e indica o que precisa ser atualizado. Fiz isso hoje de manhã (13/12/2010), antes de postar a dúvida.

Vou tentar atualizar tudo novamente pelo site da ACER. Assim que eu chegar em casa farei isso.

Ahh, como eu não havia falado antes, e talvez isso possa ajudar:

Meu netbook é um Acer Aspire One 532h, e o monitor é um Samsung Syncmaster 2233 RZ. Estou rodando windows xp sp3. Será que uma atualização do windows pode resolver isso? Meu netbook não vai ficar pesado com o Seven?

ou talvez a sua placa de video não suporte essas funções (improvável hoje em dia).

Isso seria um cúmulo! porque uma saída de vídeo no netbook se a placa não suporta?

[off] Ai ai... Eu só queria ver uns filmes com a tela maior... :(

Acabei de fazer um teste aqui - Liguei o netbook na tv lcd de um amigo, usando a entrada/saída vga e deu certo. A tv mostrou a imagem quando eu pedi para usar a tela extendida (não consegui fazer copy, mas tudo bem).

Acredito que realmente o monitor (dvi-d dl, portanto exclusivamente digital) é incompatível com o netbook (vga, exclusivamente analógico).

Vou levar meu netbook pra minha casa no RJ e vou ligar no meu monitor lá, que é um LG Flatron 1952H. Como ele tem entrada VGA e DVI, se der certo nele então o problema estará resolvido e é incompatibilidade.

Por favor moderador, deixe o tópico aberto mais uma semana até que eu execute o teste no sábado.

Se alguém tiver outra dica para que eu teste, ou um jeito do monitor syncmaster 2233rz (digital) funcionar com meu net vga, favor me avise.

Obrigado, até o sábado nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Eu finalmente fiz o teste, ligando o netbook num monitor com entrada vga (LG Flatron 1952H), usando um cabo vga-vga e deu certo, sem dores de cabeça. As opções de usar tela extendida ou usar apenas o monitor surgiram no software automaticamente assim que eu pluguei o cabo.

Portanto, concluí que ligar uma placa de vídeo exclusivamente analógica num monitor exclusivamente digital através de adaptador de cabo (sem um conversor) não funciona.

MODERADOR, favor fechar o tópico. Caso resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!