Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ozeias

Video com problema!!!

Recommended Posts

ozeias    0

Boa tarde,

tenho uma placa de video 9600gt ECS com accelero e ela está apresentando o seguinte problema:

Pontilhados brancos na tela inicial (no boot) e depois de iniciado o windows fica com listras verdes como se fosse ondinhas de frequência (as listras ficam paradas)

Mas isso ocorre se eu não instalar o driver de video pois se eu instalar o windows não inicia, daa tela azul da morte.

De qualquer forma os pontilhados branco estão lá no boot, então creio que não seja problema no windows.

Uso o windows 7.

Core2 duo 2.6

9600gt 512mb

2g memoria

fonte de 350w

Por favor, me ajudem ai.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yarkan    81

Tenta passar uma borracha nos conectores dela e ligue novamente e veja se funciona...

pode ser temperatura, o cooler funciona? Teste outra placa.

Compartilhar este post

Link para o post
ozeias    0
  • Autor do tópico
  • Ela não tem cooler é um dissipador de calor chamado Accelero, não faço a menor ideia de como funcione isso...

Vou passar a borracha para ver.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Yarkan    81
    Ela não tem cooler é um dissipador de calor chamado Accelero, não faço a menor ideia de como funcione isso...

Vou passar a borracha para ver.

valeu

Accelero é só o dissipador, ele é assim por que permite a você instalar um cooler de sua escolha. Talvez seja isso, O dissipador sozinho muitas vezes não dá conta do calor, com o cooler esse ar quente é jogado pra fora da placa e esfria o dissipador dando eficiência na disipação. Se quiser tentar também, instale um cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
    ozeias    0
  • Autor do tópico
  • Eu instalo o cooler no dissipador?

Limpei os conetores e n adiantou nada, ela só inicia o windows sem o driver de video instalado, mesmo se instalar o driver que o windows instala só ela n inicia mais. Ai depois tem que entrar em modo de segurança e tirar o driver, só assim o windows inicia.

Compartilhar este post

Link para o post
    Yarkan    81
    Eu instalo o cooler no dissipador?

Limpei os conetores e n adiantou nada, ela só inicia o windows sem o driver de video instalado, mesmo se instalar o driver que o windows instala só ela n inicia mais. Ai depois tem que entrar em modo de segurança e tirar o driver, só assim o windows inicia.

Não custa, quem sabe você pode querer jogar uma placa boa a toa... Mas não há certeza de que esta é a solução, porém este modelo que você mencionou esquenta demais e o calor compromete o funcionamento de qualquer componente eletrônico.

Compartilhar este post

Link para o post
    ozeias    0
  • Autor do tópico
  • vou comprar um cooler agora, o maior que tiver, rsr, depois posto aqui o resultado...

valeu, té mais...

Compartilhar este post

Link para o post
    ozeias    0
  • Autor do tópico
  • Não adiantou nada, não é temperatura... coloquei um cooler e nada...

O que será isso em? Alguem ai pra ajudar??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Yarkan    81
    Não adiantou nada, não é temperatura... coloquei um cooler e nada...

O que será isso em? Alguem ai pra ajudar??

valeu

Deve ser a placa mesmo, para confirmar, tente instalar outra placa de vídeo em seu PC. Se funcionar direito o defeito é da sua placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Antikythera    5

Tambem acho que seja a placa de video.

Muito fácil fazer um teste ... sua placa mãe é onboard né!

1º Remova a placa de video 9600gt.

2º Coloca o cabo de video no conector de video onboard.

Se funcionar é problema na placa de video.

Tenho quase certeza disso, uma vez comprei uma placa de video que apresentou os mesmos sintomas que o seu. Como estava na garantia, levei ... fizeram testes e peguei outra placa nova. Inclusive a placa que deu problema comigo era uma GT rsrsrs.

Boa sorte ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Yarkan    81
    2º Coloca o cabo de video no conector de video onboard.

Mandei por outra placa de vídeo mesmo com vídeo onboard para testar o slot PCI - Express. O defeito pode ser nele ;). (Apenas possibilidade, nada provável).

Compartilhar este post

Link para o post
    Antikythera    5
    Mandei por outra placa de vídeo mesmo com vídeo onboard para testar o slot PCI - Express. O defeito pode ser nele ;). (Apenas possibilidade, nada provável).

Nem tinha pensado no lance do slot pci, mais se for problemas no slot pci ... que azar heim rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
    ozeias    0
  • Autor do tópico
  • Os pontos brancos sumiram... eu joguei a placa na geladera e depois tirei o dissipador e coloquei novamente, n sei porque, mas prestou aqui....

Desativei o driver do windows estou baixando o driver da nvidia, depois posto o resultado.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais