Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DimaX

Problemas com modem/roteador encore ENDSL

Recommended Posts

Bom dia.

Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.

Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).

Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.

Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.

Grato pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você conseguiu alguma atualização de firmware desse route? ja procurei por tudo e não acho. meu modem tem sinal muito baixo, levei-o de volta à loja e voltei com uma antena maior:unsure:. O sinal não chega até a sala, tendo duas peças entre o quarto que está o modem e ela, além disso a rede some constantemente. Via cabo vai tranquilo, mas dai não precisaria ter comprado um modem com wireless..hehheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não consegui, Amigo

    Se eu conseguisse não exitaria em atualiza-lo

    o que eu achei curioso é q depois q eu reiniciei ele algumas vezes ele deu uma leve melhorada

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Digamos que consegui resolver o problema de uma forma inusitada. Vou explicar com sinceridade como foram os fatos:

    Assim que adquiri esse modem estava navegando pelas opções do firmware para saber quais funções esse modem/roteador poderia oferecer.

    Até me deparar com uma função chamada RETRAIN. A primeira vez que cliquei ele ficou sem conexão por algum momento e depois deu falha de autenticação, aí entra um fato curioso, a senha do provedor que eu estava usando parou de funcionar e tinha uma outra pessoa que também estava usando a mesma senha em uma outra linha que também parou. Trocamos a senha com o provedor e eu voltei a usar a função RETRAIN, novamente caiu a autenticação de ambas as linhas, o pessoal do provedor achou muito estranho falhar a autenticação 2 vezes praticamente seguidas.

    Decidi então, usar uma senha exclusiva na minha linha. Funcionou. Mas com esse problema de pings altos e perdas de pacotes que eu tinha certeza que estava relacionada ao modem. Cheguei até a fazer os testes nesse site: http://speedtest.net e a velocidade chegava no máximo aos 2MB.

    Por um bom tempo, fiquei receoso em usar o RETRAIN novamente até que crei coragem e cliquei no tal botão. A conexão caiu por um instante e quando voltou, SURPRESA!!.

    A navegação estava ótima!!! Os pings estavam normais e com 0 (ZERO!!!) % de perda.

    Novamente fazendo o teste no site, a velocidade fica sempre acima dos 5MB. Esperamos que continue assim.

    Fiz uma breve busca no Google e não encontrei nada que explicasse com certeza o que é essa função.

    Se alguem puder fazer o favor de explicar.

    Grato.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    DIMAX

    estou com o mesmo problema com velocidade baixa.

    você pode me dizer cm fez precisamente com detalhes como conseguiu solucionar esse problema? porque eu nao consegui atualizar esse firmeware e muitos menos achar esse RETRAIN.

    ABRAÇO, esperando su aresposta

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom dia Dimax,

    Poderia por favor me enviar a forma de configurar esse modem para VELOZ????

    Bom dia.

    Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.

    Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).

    Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.

    Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.

    Grato pela atenção.

    Bom dia dimax,,Poderia me enviar como configurar esse modem para VELOZ, estava na telefonica foi fácil, mais no veloz nao estou conseguindo configurar.

    Obrigado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×