Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BourneShell

Placa mãe AM3/DDR3 até R$ 250,00

Recommended Posts

Olá galera,

Estou pensando em pegar uma placa-mãe nova, principalmente depois de a minha M3A78-EM estar pisando na bola (a ethernet não resolve o DNS quando a máquina liga, de vez em quando).

Qual modelo de placa AM3/DDR3 full até R$ 250,00 pila vocês recomendam?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Só a rede? e não resolver DNS tem pouca coisa a ver com placa de rede. Mais simples por mesmo uma plaquinha 1000 de 20 reais, depois junta mais grana e faz um up completo.

E julio, o povo daqui tem coceira de ECS, embora eu não tenha nada contra. Esta AD3 está a 220,00 no rio - ainda é uma opção legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de DNS é fato cláudio. Já trabalhei em um lugar que tinha aquelas placas Asus "economy", aquela série X, realmente algumas param de funcionar a rede onboard. Em lan house é muito comum também.

Cláudio essa ECS parece ser uma ótima opção, pena que realmente muita gente não gosta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Teria muito ganho de desempenho indo de DDR2 (800) pra DDR3 (1333)? Conforme for isso, eu mantenho essa M3A... já dei um Clear CMOS nela, e vou monitorá-la. É um problema que ocorre 1 vez a cada 20 vezes que eu ligo o micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um a placa de rede e problema resolvido.

Em relação a memória, se você já possui as DDR2 acredito não valer a pena upar para DDR3 agora. Deixe para upar quando for trocar o micro todo, ou a placa mãe queimar e tal.

Dê uma olhada:

http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/ddr2-800-vs-ddr3-1333.html

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou monitorar minha placa e ver se depois de resetar o CMOS isso volta a acontecer, pois pode ter sido alguma inconsistência visto que eu atualizei a BIOS umas 3 vezes já. Realmente não vale atualizar para DDR3 agora, depois de analisar o artigo referido!

Editado por BourneShell

Compartilhar este post

Link para o post

então, fechamos o tópico? mas cogite por uma rede off PCI ou USB... ok?

Compartilhar este post

Link para o post
    Vou monitorar minha placa e ver se depois de resetar o CMOS isso volta a acontecer, pois pode ter sido alguma inconsistência visto que eu atualizei a BIOS umas 3 vezes já. Realmente não vale atualizar para DDR3 agora, depois de analisar o artigo referido!

Fico feliz que não vai gastar dinheiro a toa :]

Encontre uma BIOS então que fica redondo e caso a rede der problema compre uma plaqueta de rede.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa placa tá com a revisão 2701 de BIOS, que é a última. A ironia é que no log das últimas atualizações, todas tem sempre alguma coisa que "corrige instabilidades do sistema"... rsrs

Bom, só queria saber se a placa de rede PCI tem alguma vantagem sobre a USB, pois minha VGA inutilizou 1 PCI meu e o outro tem uma placa de som boa que não quero me desfazer. Se puderem me recomendar alguma ethernet USB, ficaria agradecido.

No mais, pode fechar (depois da recomendação).

PS: Ainda não entendi muito bem essa ânsia no CdH de fechar tópicos... isso impede mais pessoas de darem seu input. Se de uma forma o overpost polui o fórum, também coloca mais mensagens desnecessárias pois sempre há de se fechar um tópico (o pedido de fechamento e o fechamento). Porque não deixam no automático por um certo tempo, ou somente a pedido? Ex: caso o clear CMOS tenha resolvido, teria que esperar um certo tempo, e teria que pedir para reabrir para confirmar que resolveu, isso ajudaria outros usuários que passem por problema semelhante...

Editado por BourneShell

Compartilhar este post

Link para o post

bourneshell.

Naõ tenho ânsias de fechar seu tópico. E o tópico fechado, caso voce não saiba, não é incinerado nem fica inacessível. Basta pesquisar. Manter tópicos abertos sem resposta é um desrespeito ao autor do tópico - sugere relaxamento do moderador do setor. Além do que, você pode pedir a reabertura do tópico a qualquer momento.

Leia as regras e evite me constranger.

Sobre a rede usb, procure uma que tenha chip atheros, broadcom ou intel. Realtek não é tão boa assim mas é a mais comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais