Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bielzin

Core 2 Quad Q9550 - Vida util acabou?

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um Core 2 Quad Q9550 e 16Gb de RAM DDR2 e com sistema operacional Linux centOS rodando 4 servidores de jogos.São servidores bem pesados e exigem um bom rendimento.

Os servidores estão separados 1 para cada core do Core 2 Quad e 4 Gb de RAM DDR2 distribuidas para cada core do processador, seguindo o seguinte esquema:

Servidor 01: Core 0 +4Gb

Servidor 02: Core 1 +4Gb

Servidor 03: Core 2 +4Gb

Servidor 04: Core 3 +4Gb

Estes cores estão sendo estressados a um periodo de 3 anos 24/7 com uma pequena folga na madrugada, quando os servidores diminuem o movimento.

A temperatura media deles fica sempre entre 50º~65º Durante o FULL e 30º~35º durante o IDLE.

De um tempo para ca, esta maquina começou a apresentar problemas relacionados a seu rendimento, onde o gasto/consumo de processamento está elevado e o desempenho dos servidores está baixo.

Antigamente, para acontecer a queda de desempenho, era necessário elevar TODOS os servidores a sua capacidade de pelo menos 98%, mas de uns tempos para ca, só o fato dos servidores estarem com capacidade de 60% já tem causado um alto consumo de processamento e queda de rendimento.

Não há nada nestas maquinas alem dos processos de execução dos servidores, o que me leva a pensar que o processador Core 2 Quad Q9550 está "cansado".

Por favor, vejam se minha informação sobre o processador ter "cansado" procede.

Agradeço a ajuda

Att.

Bielzin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria antes na placa-mãe ou fonte, já viu se os capacitores de ambas estão "nos conformes" ou se a fonte está muito suja ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim está tudo limpinho, só faltou o brilho. rsrs

Os capacitores da placa mãe, como posso avalia-los?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, vou fazer essa verificação e logo posto os resultados

Obrigado Tiu Evandro :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais