Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço Upgrade ou vendo??


Posts recomendados

Da pra você faze um regaço com esse dinheiro em mãos...só saber certinho o que comprar. Me diz uma coisa, você vai fica com alguma coisa como por exemplo a hd 5670? Ou vai vender tudo? Inclusive monitor?

Vou tentar vender ele com um monitor antigo que eu tenho lá, CRT ainda. Será que consigo pegar os R$ 700,00 nele? :confused:

Acho que seria melhor compra routra placa de vídeo tb né? Quando comprei essa foi R$ 399,00... agora já tá R$ 286,00, fala sério, rss :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar vender ele com um monitor antigo que eu tenho lá, CRT ainda. Será que consigo pegar os R$ 700,00 nele? :confused:

Acho que seria melhor compra routra placa de vídeo tb né? Quando comprei essa foi R$ 399,00... agora já tá R$ 286,00, fala sério, rss :mad:

Não sei se você consegue pegar R$ 700,00 nele, acredito que sim. Mais você deveria troca a placa de video sim...recomendaria uma hd 5770, placa de video muito forte e ta o mesmo preço q você pagou nessa 5670...pouco menos até.

Fiz um orçamento alto por cima aqui pra você ter uma ideia:

Placa-Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P - R$ 135,00 + frete

Processador Phenom II x4 955 3.2ghz - R$ 274,00 + frete

Memória Kingston Ddr3 2gb 1333mhz - R$ 59,00 + frete

Placa Video Xfx Ati Hd5770 1gb - R$ 338,00 + frete

Hd Seagate 500gb - R$ 100,00 + frete

Fonte eXtream 450w - R$ 127 + frete

Gabinete ATX - R$ 50,00 + frete

Drive Sony Gravador DVD-RW - R$ 45,00 + frete

TOTAL :R$ 1128,00

+ Frete (+ - R$20,00 cada item):R$ 150,00 de frete

=R$ 1278,00 total

você faria a festa com um pc assim. Processador muito bom, placa de video muito boa. Se você colocar mais um pente de 2gb de RAM desse ficaria melhor ainda. Isso só pra você ter uma ideia...essa config ta de ótimo tamanho...você pode ir brincando e diminuir alguns componentes se quiser baratear...pega um processador mais em conta, tirar o gravador de DVD, tenta acha um gabinete mais furreba que esse. A placa de video pra baixo da hd 5770 acho q não tem como...o preço dela tá muito bom pelo desempenho que ela tem. Eu ficaria mais doq feliz com um pc desse :lol:

o que achou? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não quer um pc super rápido como você mesmo disse, então dá pra manter tranquilamente a placa de video AMD 5670 que tem poder de processamento de 620 Gflops.

Aumenta as memos para 2 pentes 2Gb em dual chanel =4Gb total (compra com 800Mhz).

Coloca um HD maior (de 500Gb já vai dar uma boa diferença).

Troca o SO para um Windows 7 de 64 bits.

=>Agora sim, a diferença (visando o baixo custo é claro): Sapeca um OVERCLOCK no processador e eleva ele até uns 3.0Ghz.

Eu tinha um E4500 e coloquei ele pra rodar a 3000Ghz e deu uma boa diferença.

Bem feitinho tu consegue até mais no teu se colocar o FSB em 266x12= +- 3200Ghz

Se comprar memos boas e elas rodarem estáveis com o OC do FSb em 266, o clock delas aumentam também e vão rodar à 1064Mhz

Pode fazer o teste do OC antes de investir na compra das novas peças pra ver se a placa mãe aceita bem o OC! ;)

Se puder, coloca uma unidade SSD exclusivamente para o SO e instala o Windows nela que vai ficar bem rápido amigão.

Acredito que uma unidade de 40Gb só pro windows ta bom demais!

Programas, games e outras coisas deixa no(s) HD(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=>Agora sim, a diferença (visando o baixo custo é claro): Sapeca um OVERCLOCK no processador e eleva ele até uns 3.0Ghz.

Eu tinha um E4500 e coloquei ele pra rodar a 3000Ghz e deu uma boa diferença.

Bem feitinho tu consegue até mais no teu se colocar o FSB em 266x12= +- 3200Ghz

Se comprar memos boas e elas rodarem estáveis com o OC do FSb em 266, o clock delas aumentam também e vão rodar à 1064Mhz

Pode fazer o teste do OC antes de investir na compra das novas peças pra ver se a placa mãe aceita bem o OC! ;)

Se puder, coloca uma unidade SSD exclusivamente para o SO e instala o Windows nela que vai ficar bem rápido amigão.

Acredito que uma unidade de 40Gb só pro windows ta bom demais!

Programas, games e outras coisas deixa no(s) HD(s).

FabioBZ, tu sabe onde eu posso pegar um passo a passo de fazer esse OC pra testar? Nunca fiz isso... sei que precisa ter um sistema bem refrigerado, só isso :D. Será que essa minha fonte aguenta tranquilo?

Vai que eu fazendo isso e comprando só um HD ele melhore consideravelmente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Overclock:

1º- LEIA ANTES=> https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

2º- Leia isso também=> http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

3º- Esse é o local onde você cria um novo tópico sobre overclock=> http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13?f=13

Sobre sua fonte é meio complicado. Se ela não for confiável (e acredito que não seja- depende do modelo), mesmo que opta-se pelo up-grade total, provavelmente teria de trocar ela de qualquer forma.

Abra o pc e veja corretamente o modelo dessa fonte e coloca no novo tópico que criar para o overclock para essa fonte poder ser analisada.

Se quer comprar só o HD então compra um de 250Gb e coloca em "RAID 0" e reinstala o Windows que tu vai sentir uma diferença legal. Em "RAID 0" a velocidade do HD fica como multiplicada x2.

Mas fiquei com dúvida agora, no inicio do tópico tu disse que tinha dois pentes de memoria=> - 3gb de RAM 667 (1 pente de 2gb kingston e outro pente genérico)

Mas na tua assinatura...=> 2gb Kingston DDR2 800

Se tu tá com o pente de 2Gb da kingston de 800Mhz da assinatura ai fica fácil, abre a mão e compra mais um de 2Gb 800Mhz e coloca em dual chanel que dá uma baita melhorada também. ^_^

Se colocar os 4Gb de memória (isso é extremamente recomendado) não esqueça de colocar um Windows 7 de 64 Bits

Aqui tem uma versão de avaliação de 90 dias do W7 Enterprise=> http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/cc442495

No final da página tu escolhe entre a versão 32 bits e 64 bits (que é a que interessa para os 4Gb de RAM).

Escolhida a versão tu vai para a página seguinte onde deverá colocar teu "windows live ID" (msn/hotmail) e depois preenche um cadastro para poder liberar o download da imagem ISO que você terá de gravar em mídia DVD depois.

Dica= Acesse a página pelo Internet Explorer caso utilize outro navegador, pois quando fiz pelo Firefox deu problema na hora de instalar o SO.

Mais dúvidas? Pergunte! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Overclock:

1º- LEIA ANTES=> https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

2º- Leia isso também=> http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

3º- Esse é o local onde você cria um novo tópico sobre overclock=> http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13?f=13

Sobre sua fonte é meio complicado. Se ela não for confiável (e acredito que não seja- depende do modelo), mesmo que opta-se pelo up-grade total, provavelmente teria de trocar ela de qualquer forma.

Abra o pc e veja corretamente o modelo dessa fonte e coloca no novo tópico que criar para o overclock para essa fonte poder ser analisada.

Se quer comprar só o HD então compra um de 250Gb e coloca em "RAID 0" e reinstala o Windows que tu vai sentir uma diferença legal. Em "RAID 0" a velocidade do HD fica como multiplicada x2.

Mas fiquei com dúvida agora, no inicio do tópico tu disse que tinha dois pentes de memoria=> - 3gb de RAM 667 (1 pente de 2gb kingston e outro pente genérico)

Mas na tua assinatura...=> 2gb Kingston DDR2 800

Se tu tá com o pente de 2Gb da kingston de 800Mhz da assinatura ai fica fácil, abre a mão e compra mais um de 2Gb 800Mhz e coloca em dual chanel que dá uma baita melhorada também. ^_^

Se colocar os 4Gb de memória (isso é extremamente recomendado) não esqueça de colocar um Windows 7 de 64 Bits

Aqui tem uma versão de avaliação de 90 dias do W7 Enterprise=> http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/cc442495

No final da página tu escolhe entre a versão 32 bits e 64 bits (que é a que interessa para os 4Gb de RAM).

Escolhida a versão tu vai para a página seguinte onde deverá colocar teu "windows live ID" (msn/hotmail) e depois preenche um cadastro para poder liberar o download da imagem ISO que você terá de gravar em mídia DVD depois.

Dica= Acesse a página pelo Internet Explorer caso utilize outro navegador, pois quando fiz pelo Firefox deu problema na hora de instalar o SO.

Mais dúvidas? Pergunte! :cool:

Então, quando eu criei o tópico eu estava mesmo com 1 pente de 2gb 800 kingston e outro genérico, mas coloquei outro de 2gb também kingston. Dual Channel funciona só colocando a memória ou tem que configurar algo?

Esse lance de colocar o hd em RAID 0, o hd inteiro tem que ser só sistema, correto? Eu teria que ter 2 hds, 1 pra sistema e outro pra arquivos?

Eu tenho um amigo que tem o W7 64 bits. Vou pegar com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o sistema reconhece quando tem 2 pentes de mesma capacidade e os coloca para trabalhar automaticamente em dual channel.

Se quiser tirar a prova baixe o CPU-Z=> http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

depois de instalado vá na aba "memory" e veja se em "channels" está escrito "dual" como coloquei na imagem abaixo:

semttuloqz.th.png

Sobre "RAID 0", você tem de ter 2 HDs de mesma capacidade (no seu caso tem de comprar outro de 250Gb) e habilita na BIOS para trabalharem em "RAID 0" e formatar o pc reinstalando tudo do zero.

O sistema vai reconhecer como sendo apenas um volume de 500Gb, mas você ganha em velocidade porque os dois HDs fazem a gravação e leitura dos dados em simultaneo. você poderá colocar tanto o sistema operacional como arquivos e programas nesse unico volume de 500Gb como se estivesse usando um HD normal.

Para mais informações dá uma lida nesse artigo=> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você encontrou esses preços? Esse processador encontrei por R$ 688,00...

O PC é mais pra jogos e edição de áudio mesmo. Pelo visto seria melhor investir em um novo mesmo... a placa de video nem terminei de pagar ainda, rss

688 q roubo danado...

eu tenho o 1075T e paguei 370 reais hauhauhahuauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!