Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Seria A Vida Útil De Um Gravador Da Marca Lg?


kalestus

Posts recomendados

Eu fiz uns cálculos lokos aqui e cheguei no seguinte resultado, com base no meu LG-52X24X52X

se ele gravar 24Hrs sem nenhuma pausa direto, ele dura uns 2 anos, isso direto, mas se você grava no máximo 2 cds por semana, ai nem sei o quanto dura...

mesmo assim a vida útil é muito grande, e eu acho que não existe uam difernça muito grande de uma marca para a outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa é fácil,

meu primeiro gravador DVD GSA-4081B durou exatamente 5 DVDs depois deu pau. troquei (na garantia) e o segundo durou 09 DVDs os dois apresentaram o mesmo problema deixaram de ler o DVD virgem e apresentar mensagem dizendo que havia problemas no encadeamento IDE. Não houve forma de corrigir.

MB: Asus p4c800 deluxe.

HD: samsung Ide 7200 120Gb + Seagate Sata 120 7200 (Em Raid 240GB)

HD: Sangung 7200 160GB SP1604N (Master Ide1)

HD: samsung 7200 160GB SP1604N (USB2.0 - Gaveta Vipower)

Combo: GCC 4480B (Slave Ide2)

Grav: Gsa-4081B (Master Ide2)

Video: Geforce Fx 5600 256MB

Vídeo: Pixelview 885 Play TV HD

Audio: Audigy2

Memoria: 1GB Kingston Value - Dual Channel Linear (2x512) :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um LG 8080B 8x4x32 e já tenho ele a mais de 4 anos e já gravei mais de 400 cds aqui ...então por ai voce já vê que são muiiitas horas de gravação ...

cada cd de 700mb demora 10:40 segundos pra fazer todo o processo !

Cara é muiiito tempo e só nesses cds que eu já gravei já pagaram o gravador!!

Na epoca gravador de cd era novidade no mercado! paguei 270 conto no meu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de marca não e tão importanta assim...

eu tinha um da sony e duro 11 meses depois foi pro saco nem le cd ou dvd ele lia...

já o meu lg ta ate hoje funcionando...

isso que sony devia ser top dos tops... :wacko::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma marca que vem se destacando no mercado de leitores e gravadores e pouco divulgada aqui no brasil é Lite-on

Tenho um leitor de DVD lie-on muiiito bom!!

Lite on é fabricada por jlms que também fabrica gravadores e leitores para a JVC ou seja lite-on é um JVC !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho m gravador LG 40x12x40 que comprei logo que saiu. Paguei pouco mais de R$300,00 na época. com certeza já gravei pelo meos 10 tubos de 100 CDs nele. Agora está apresentando problemas de não querer gravar alguns CDs de 1ª, mas insistindo ele acaba gravando. Com o Nero 6 eu estava tendo mais problemas, então voltei pro nero 5.5.15.20 e melhorou, mas creio que ele está meio descalibrado já. Vou tentar calibrá-lo, se não der vou ter de comprar outro em breve.

Com certeza ele já se pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de marca não e tão importanta assim...

eu tinha um da sony e duro 11 meses depois foi pro saco nem le cd ou dvd ele lia...

já o meu lg ta ate hoje funcionando...

isso que sony devia ser top dos tops...  

Acho q você deu MUITO azar...

Eu tive um SONY q era tão velho q era 4X a velocidade de gravação...

Durou até Hoje...(quem comprou ainda disse q tá muito bom!)

Usei até fevereiro...só vendi porque comprei esse SAMSUNG de 52x24x52.

Sabe como é... saem lotes com defeito...ou simplesmente a pessoa pode ter azar, sei lá...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@10 abr 2004, 15:46

porque você diz isso?? sempre tive drives da lg e nunca nenhum deu problemas...

Não sei se pode se dizer sorte, sete amigos meus compraram LG em lojas diferentes e de diferentes modelos da mesma marca LG, todos gravadores de DVD.

Em um prazo entre três e quatro mêses todos deram defeito, ou não gravava ou a gaveta não ejetava etc, levaram para a loja e compraram pioneer, nunca mais tiveram problemas.

Tem um pessoal amigo meu que tem xbox, e alguns levado pelo preço baixo compraram gravadores de DVD LG e não deu outra, deu problema no mesmo prazo. Se levarmos em conta a quantidade desses drivers que são vendidos no Brasil, é muita coincidência eu encontrar esse monte de gente que compraram LG e deram problemas.

Não sei se é com todos os produtos da LG, meu irmão comprou dois kits no Japão de DVD player de mesa para montar de uma marca esquisita, por estranho que pareça, quando chegamos no Brasil vimos um aparelho idêntico nas lojas. O mesmo aparelho de DVD player da LG com frente espelhada, a mesma disposição dos botões e o controle remoto.

No Japão eu nunca ouvi falar de LG, mas acredito que pelo fato dos drivers da LG serem baratos, deve ser devido ao fato da empresa utilizar peças de segunda para dar tanto defeito assim. Pode não acontecer com todos, muito podem ter os seus drivers LG funcionando.

Eu já trabalhei em grandes empresas como Toshiba e SONY e sei que no meio de milhares de aparelhos um ou outro pode chegar a dar problemas depois da linha de montagem, assim como disseram que compraram um SONY que deu problema, mas analizem, é muito raro você escutar que um drive TEAC, PANASONIC/MATSUSHITA, Pioneer, Sony, Philips deu problema.

Mas é comum escutar que fulano comprou LG e acabou encontrando um problema, digo por experiência de terceiros que estavam próximos a mim, nada tenho contra a marca, como disse eu nem conhecia a LG até chegar no Brasil, mas é estranho ver tantos drivers LG darem problemas num prazo tão curto de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um LogoGasta GCE-8160B. Eu não gravei nem 50 CD-Rs com a criança, eu uso mais com CD-RW, um mês depois do término da garantia de 1 ano, começou a apresentar problemas, o som do motor fica diferente, não reconhece CDs, tem q abrir, mexer no motor q ele volta ao normal. Estou esperando parar de vez pra comprar outro. Se eu tivesse opção compraria de outra marca, mas aqui em Curitiba você não pode escolher quase nada, só tem umas marcas xing-ling, LG e o MUITO feio Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!