Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Sim (2 chips) Android - CUIDADO


Posts recomendados

Muito cuidado na hora de comprar seu dual sim e tentar achar um com android.

Não existem celulares confiáveis de 2 chips para android, quando voce procurar voce sempre vai achar 3 casos:

- Celulares originais samsung, sony, lg, ZTE mas com um CPU super simples

- Xinglings sem marca com chipset Mtek 6516 que somente tem CPU de 416mhz.

- Celulares com CPU bom, mas clones (falsificações), dos celulares HTC - A HTC NÃO FABRICA CELULARES DUAL SIM.

Quando voce for escolher seu celular Android, escolha um com pelo menos um CPU com 600mhz + GPU dedicado (com clock próprio) ou um de 800mhz com GPU integrado (usa o clock do CPU) para rodar tranquilamente todos os Appz do android market e a maioria dos jogos. E ainda veja qual a versão do Android, que deve ser no mínimo a 2.2 pois, para aqueles que não sabem o android 2.1 somente aceita instalação de apps e games na memória ROM interna do celular, ficando o cartão de memória para seus videos, imagens, musicas e somente a partir da versão 2.2 que voce já pode instalar seus apps e games no cartão de memória. No entanto essa opção de instalação no Cartão ou na ROM deve estar no software, logo apps e games mais antigos sempre vão ser instalados na memória ROM.

A maioria dos modelos android dual sim vem com chipset mtek 6516 que só tem 416mhz de cpu (não 460mhz como anunciam por ai) e o tal do segundo core de 208mhz na verdade é apenas para conexão com a rede, logo ele é single core de só 416mhz e ainda não tem chip de aceleração gráfica, nem GPS e não suporta redes 3G. E voce também acha algumas falsificações de celulares HTC para windows mobile só que com android e dual sim, como é o caso do HTC Hero A6262, HTC Touch Diamond 2 T5353 e o HTC HD2 T8585, sendo que nenhum desses original é dual chip, e suas versões falsifiadas com dual sim vem sempre SEM 3G e na maioria das vezes com chipset pior:

HTC Hero A6262 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_hero-2861.php

CPU: 528 MHz + Adreno 130 GPU (QualcommMSM7200A chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 320x480p 3.2" Gorilla Glass e Camera 5MP

Falsificações

1º CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 2MP

2º CPU624 MHz SEM GPU SEM 3G (Spreadtrum6600 chipset), tela resistive padrão. Camera 3MP

HTC Touch Diamond2 T5353 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamond2-2689.php

CPU: 528 MHz + Adreno 130 GPU (QualcommMSM7200A chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 3.2" Gorilla Glass e Camera 5MP.

Falsificações

1º CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 2MP

2ª Chipset Marvell PXA310 623mhz SEM GPU SEM 3G (alguns overclokados em 1ghz mas a bateria não dura muito pois é overclock e o chipset foi feito para aguentar até 806mhz). Tela resistive padrão. Camera 3MP

HTC HD2 T8585 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_hd2-2957.php

CPU: 1 GHz + Adreno 200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 4.3" e Camera 5MP

Falsificações

1ª CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 5MP

2ª CPU1GHz + Adreno200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset mesmo do original) mas SEM 3G.

Tela: LED capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 4.3" e Camera 8MP R$1000,00

Como vocês podem ver, a maioria usa o chipset mtek6516, que é horroroso e mesmo uma boa falsificação como a 2º do HD2 falsificado, que vem com o mesmo hardware e camera+tela melhor, ainda não fazem dual sim junto com 3g ao mesmo tempo, e não fica barato, sem contar que voce não vai achar atualizações de firmware e do android para eles e se quebrar voce não vai ter suporte tecnico, garantia e etc.

POR FAVOR NÃO PERGUNTAR ONDE CONSIGO AS FALSIFICAÇÕES POIS É CONTRA AS REGRAS DO FORUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Muito cuidado na hora de comprar seu dual sim e tentar achar um com android.

Não existem celulares confiáveis de 2 chips para android, quando voce procurar voce sempre vai achar 2 casos:

- Xinglings sem marca com chipset Mtek 6516 que somente tem CPU de 416mhz.

- Clones (falsificações), dos celulares HTC - A HTC NÃO FABRICA CELULARES DUAL SIM.

Quando voce for escolher seu celular Android, escolha um com pelo menos um CPU com 600mhz + GPU dedicado (com clock próprio) ou um de 800mhz com GPU integrado (usa o clock do CPU) para rodar tranquilamente todos os Appz do android market e a maioria dos jogos. E ainda veja qual a versão do Android, que deve ser no mínimo a 2.2 pois, para aqueles que não sabem o android 2.1 somente aceita instalação de apps e games na memória ROM interna do celular, ficando o cartão de memória para seus videos, imagens, musicas e somente a partir da versão 2.2 que voce já pode instalar seus apps e games no cartão de memória. No entanto essa opção de instalação no Cartão ou na ROM deve estar no software, logo apps e games mais antigos sempre vão ser instalados na memória ROM.

A maioria dos modelos android dual sim vem com chipset mtek 6516 que só tem 416mhz de cpu (não 460mhz como anunciam por ai) e o tal do segundo core de 208mhz na verdade é apenas para conexão com a rede, logo ele é single core de só 416mhz e ainda não tem chip de aceleração gráfica, nem GPS e não suporta redes 3G. E voce também acha algumas falsificações de celulares HTC para windows mobile só que com android e dual sim, como é o caso do HTC Hero A6262, HTC Touch Diamond 2 T5353 e o HTC HD2 T8585, sendo que nenhum desses original é dual chip, e suas versões falsifiadas com dual sim vem sempre SEM 3G e na maioria das vezes com chipset pior:

HTC Hero A6262 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_hero-2861.php

CPU: 528 MHz + Adreno 130 GPU (QualcommMSM7200A chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 320x480p 3.2" Gorilla Glass e Camera 5MP

Falsificações

1º CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 2MP

2º CPU624 MHz SEM GPU SEM 3G (Spreadtrum6600 chipset), tela resistive padrão. Camera 3MP

HTC Touch Diamond2 T5353 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamond2-2689.php

CPU: 528 MHz + Adreno 130 GPU (QualcommMSM7200A chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 3.2" Gorilla Glass e Camera 5MP.

Falsificações

1º CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 2MP

2ª Chipset Marvell PXA310 623mhz SEM GPU SEM 3G (alguns overclokados em 1ghz mas a bateria não dura muito pois é overclock e o chipset foi feito para aguentar até 806mhz). Tela resistive padrão. Camera 3MP

HTC HD2 T8585 Original:

http://www.gsmarena.com/htc_hd2-2957.php

CPU: 1 GHz + Adreno 200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset) 3G

Tela: TFT capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 4.3" e Camera 5MP

Falsificações

1ª CPU416mhz SEM GPU SEM 3G (Mtek6516 chipset), tela resistive padrão. Camera 5MP

2ª CPU1GHz + Adreno200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset mesmo do original) mas SEM 3G.

Tela: LED capacitive touchscreen 65K cores 480x800p 4.3" e Camera 8MP R$1000,00

Como vocês podem ver, a maioria usa o chipset mtek6516, que é horroroso e mesmo uma boa falsificação como a 2º do HD2 falsificado, que vem com o mesmo hardware e camera+tela melhor, ainda não fazem dual sim junto com 3g ao mesmo tempo, e não fica barato, sem contar que voce não vai achar atualizações de firmware e do android para eles e se quebrar voce não vai ter suporte tecnico, garantia e etc.

POR FAVOR NÃO PERGUNTAR ONDE CONSIGO AS FALSIFICAÇÕES POIS É CONTRA AS REGRAS DO FORUM.

olá prezado.

Parabéns pelo seu tópico. Muito esclarecedor e revelador eu diria.

Você poderia indicar alguns aparelhos ainda que genéricos e não genéricos, mas que atendam as especificações para funcionar normalmente como você esclarece eu suas explicações?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a gigabyte faz a lunha gsmart, aparelhos dual sim com android, mas não foram lançados no Brasil, os que tem no Brasil e são bons, ou seja, usam rede 3g e são dual chip, não tem versão android... e ainda, é proibida a recomendação de aparelho "genéricos" nesse forum, logo não pergunte sobre aparelhos genéricos. Caso voce queria um bom celular android, esqueça o dual sim, e de uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/smartphones-android-topico/930539

Caso voce queira um smartphone dual sim e não faz questão de ter os android, tem um monte de tópicos falando sobre isso isso, use a ferramente de pesquisa que voce acha uns 2 bem compleros com review e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros smartphones com android tinham entre 400 e 600 mhz de clock de CPU, nada de GPU e rodavam android 1.6. Tive um Galaxy ( o primeiro galaxy da Samsung!!! ) i5500 e ao colocar uma ROM alternativa com o 2.2, ficou um lixo de estão lento, mesmo com over de CPU. Ele tem só 128mb de RAM mas... o primeiro android a gente nunca esquece!!!!!

O mesmo pode se dizer dos tablets chineses ( como o famoso Eken 001 ) com android 2.1, 400 a 600mhz de clock de CPU, sem GPU, tela resistiva, 2Gb de memo interna ( flash e nao memoria ROM!!! ) e só 256mb de RAM. Sao baratos, mas nao passam players de video grandes ( tem telas de 7', 8' ou 10,1' ). A experiencia de uso é pessima!!!!! Sao bem lentos, telas com cores fracas, lavadas, sem brilho e com contraste baixo( como as telas dos palms ), sem android market ( precisa de um numero IMEI para o Market funcionar, exceto no honeycomb ) e só funcionam bem com canetinha ou com a unha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a gigabyte faz a lunha gsmart, aparelhos dual sim com android, mas não foram lançados no Brasil, os que tem no Brasil e são bons, ou seja, usam rede 3g e são dual chip, não tem versão android... e ainda, é proibida a recomendação de aparelho "genéricos" nesse forum, logo não pergunte sobre aparelhos genéricos. Caso voce queria um bom celular android, esqueça o dual sim, e de uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/smartphones-android-topico/930539

Caso voce queira um smartphone dual sim e não faz questão de ter os android, tem um monte de tópicos falando sobre isso isso, use a ferramente de pesquisa que voce acha uns 2 bem compleros com review e tudo mais...

Obrigado por suas respostas.

Pelo que pesquisei o custo-benefício hoje é o Samsung B7722 , achei bem completo, inclusive com 3G e dual chip.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

veja o celular ZTE V821 Preto/Vermelho c/ Android 2.2, Câmera 2MP, Dual Chip, Wi-Fi, GPS, QWERTY, Bluetooth e MP3 e ainda touch screen...tenho um e falo e **** funciona os 2 chips simultaneamente.

A ZTE me mostrou ser uma marca boa e eu comprei depois que vi os comentários bons na net....EU RECOMENDO! olhem o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um HTC HD2 T8585 Clone Dual SIM, Qualcomm 8250B com 1024MHz e Camera de 5 Mp sem 3G, acho que se enquadra nesta refencia abaixo, sitado neste artigo.

2ª CPU1GHz + Adreno200 GPU (Qualcomm QSD8250 chipset mesmo do original) mas SEM 3G.

Quero colocar o android nele e se possível o 2.3.5.

É possível ? você pode me ajudar.

Alguém pode me ajudar.

Desde já. muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja o celular ZTE V821 Preto/Vermelho c/ Android 2.2, Câmera 2MP, Dual Chip, Wi-Fi, GPS, QWERTY, Bluetooth e MP3 e ainda touch screen...tenho um e falo e **** funciona os 2 chips simultaneamente.

A ZTE me mostrou ser uma marca boa e eu comprei depois que vi os comentários bons na net....EU RECOMENDO!

Dos que vendem no brasil acho que esse é o melhor dual chip com Android, funciona muito bem, somente a tela, pequena e resistiva que atrapalha um pouco, mas pelo seu preço pra quem quer um Android dual chip com alguma garantia desconheço outro melhor.

Os primeiros smartphones com android tinham entre 400 e 600 mhz de clock de CPU, nada de GPU e rodavam android 1.6. Tive um Galaxy ( o primeiro galaxy da Samsung!!! ) i5500 e ao colocar uma ROM alternativa com o 2.2, ficou um lixo de estão lento, mesmo com over de CPU. Ele tem só 128mb de RAM mas... o primeiro android a gente nunca esquece!!!!!

Amigo, o Galaxy 5(que Não foi o primeiro galaxy) tem 256mb de ram, e gpu dedicada sim, e melhor que a de alguns celulares mais caros.

Ele vinha de fabrica com o 2.1, hoje vem com o 2.2 mas da pra colocar o 2.3.5(da Cyanogen por exemplo) e roda muito bem, inclusive o cpu dele chega a 732mhz estável. Você deve ter usado alguma rom muito mal feita.

Citei o seu post, que ja é antigo, apenas para corrigir as informações pois como ele ainda está a venda há sempre alguém procurando sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, o Galaxy 5(que Não foi o primeiro galaxy) tem 256mb de ram, e gpu dedicada sim, e melhor que a de alguns celulares mais caros.

Ele vinha de fabrica com o 2.1, hoje vem com o 2.2 mas da pra colocar o 2.3.5(da Cyanogen por exemplo) e roda muito bem, inclusive o cpu dele chega a 732mhz estável. Você deve ter usado alguma rom muito mal feita.

Citei o seu post, que ja é antigo, apenas para corrigir as informações pois como ele ainda está a venda há sempre alguém procurando sobre ele.

Na verdade acho que o máximo que chega é 768Mhz (tem como setar na Cyanogen, mas ficou um pouco instável aqui), e o G5 não tem 256mb de RAM, eu também li sobre isso e na verdade é algo entre 170~180 (aqui com a última versão da Cyanogen mostra 183,87MB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que o máximo que chega é 768Mhz (tem como setar na Cyanogen, mas ficou um pouco instável aqui), e o G5 não tem 256mb de RAM, eu também li sobre isso e na verdade é algo entre 170~180 (aqui com a última versão da Cyanogen mostra 183,87MB).

Disse 732mhz que foi o máximo que consegui estável, e sobre a memoria ram ele tem um chip de 256mb aonde esta o resto eu não sei....rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já que estamos falando de celular falsos que são dual chip e tem Android OS, eu encontrei esse H6 W007, acho que ele tem esses dois nomes.

Estou interessado em comprar, não sei se pode enviar link então vou colar algumas informações dele.

Band GSM 850/900/1800/1900MHz

Sim Card Dual Sim Card Dual Standby

CPU MTK6515 416MHz

O S Android V2.2

Rom 512MB

Ram 256MB

Display Size 3.4 Inch Touch Screen

Type Capacitive Multi-touch

Resolution 320 x 480 px

Screen Color 260K Colors

Mobile internet Wifi/WAP

GPS Yes,A-GPS

Essas são algumas informações dele.. segundo perguntas que fiz, ele tem além do A-GPS o GPS via satélite.

O processador dele realmente vai aguentar rodar o sistema tranquilo? Estou muito interessado neste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já que estamos falando de celular falsos que são dual chip e tem Android OS, eu encontrei esse H6 W007, acho que ele tem esses dois nomes.

Estou interessado em comprar, não sei se pode enviar link então vou colar algumas informações dele.

Band GSM 850/900/1800/1900MHz

Sim Card Dual Sim Card Dual Standby

CPU MTK6515 416MHz

O S Android V2.2

Rom 512MB

Ram 256MB

Display Size 3.4 Inch Touch Screen

Type Capacitive Multi-touch

Resolution 320 x 480 px

Screen Color 260K Colors

Mobile internet Wifi/WAP

GPS Yes,A-GPS

Essas são algumas informações dele.. segundo perguntas que fiz, ele tem além do A-GPS o GPS via satélite.

O processador dele realmente vai aguentar rodar o sistema tranquilo? Estou muito interessado neste modelo.

Não vai aguentar, processador fraco e pouca RAM, com certeza você terá problemas com Android nele.

Além disso não confiaria na qualidade desses celulares xing ling, com R$300 você compra um ótimo smartphone (com o X8) e com um ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E vocês viram esse novo da Samsung? 2 Modelos, um com e outro sem teclado. Dual Chip + 3G + Android 2.3

http://ztop.com.br/2011/07/15/gadget-do-dia-lg-optimus-net-gingerbread-dual-sim/

Já estão sendo vendidos aqui no Brasil. Achei na net vendendo.

PistolaoBR, o que você me diz das especificações?

Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E vocês viram esse novo da Samsung? 2 Modelos, um com e outro sem teclado. Dual Chip + 3G + Android 2.3

http://ztop.com.br/2011/07/15/gadget-do-dia-lg-optimus-net-gingerbread-dual-sim/

Já estão sendo vendidos aqui no Brasil. Achei na net vendendo.

PistolaoBR, o que você me diz das especificações?

Valeu ;)

É um LG. E pelos specs parece ser o primeiro aparelho com Android dual-chip respeitável. É um LG Optimus One com um over de processador (800Mhz) e dual-chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um LG. E pelos specs parece ser o primeiro aparelho com Android dual-chip respeitável. É um LG Optimus One com um over de processador (800Mhz) e dual-chip.

Valeu Mikael.

Encontrei o outro o Optimus Pro vendendo aqui no Brasil. Até comentei no tópico do site ZUMO, nisso falaram que a versão do Optimus Pro que veio para o Brasil não tem Dual Chip. A LG capou isso aqui, putz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Matthiliz,

Boa tarde!

Comprei o celular "Wei 2.2.1 android DUAL CHIP"

Ele travou a tela touch (mesma sensação de tirar o teclado e o mouse do pc); não funciona mais nada!!

Ele veio da China e chegou ha 4 dias. Estava tudo bem até eu "calibrar" a tela toutch "configurar" para ligar/desligar às 04:45 e 00:10horas, após terminar de configurar o ligar/desligar, apareceu uma mensagem dizendo que o celular iria desligar às 18:40(após 2 horas). Bom, após duas horas, ele deixou de funcionar e eu já tirei a bateria várias vezes, o chipe tmb várias vezes e nada!! Cliquei nos únicos botões que ele tem tmb várias vezes e "nada" !! O que devo fazer? meu amigo disse que devo tentar fazer a atualização para o android 2.3 e, que talvez funcione. Estou muito triste e desesperada pois gastei com ele e ainda aguardei sua chegada durante 2 meses. Isniiiiiifff!!! Grrrrrr!!! Alguém pode me ajudar? Obrigada! Cris.

Oi PistolaoBR !! Boa tarde!

A "touch screen" de meu "Android 2.2.1, Dual SIM, Wi Fi, não funciona!!

Como devo proceder nesse caso? :o:eek:

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A "touch screen" de meu "Android 2.2.1, Dual SIM, Wi Fi, não funciona!!

Como devo proceder nesse caso? :o:eek:

:wub:

Infelizmente é pouco provável que consiga algum meio de conserto.

Se quiser tentar ir em alguma assistência pode ser uma saída, mas eu acho pouco provável que consiga. Se quiserem cobrar caro para a troca não faça, aparelhos chineses de baixa qualidade não valem a pena.

Infelizmente a minha recomendação é que você esqueça desse celular e procure juntar pra comprar de alguma marca mais conhecida (e se possível com garantia aqui no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Comprei o LG Optimus Net na casas Bahia...

Tinha um Optimus One, assim como o anterior, há um pequeno problema de espaço interno e falta de flash, lembrando que a possibilidade de gravação no cartao sd nao isenta a necessidade de gravações na memoria interna.

O up de 600 mhz para 800 mhz parece ser uma boa sim, os movimentos parecem mais suaves.

A camera apesar de mesma resolução aparenta ser melhor que a do p500.

O sistema dual sim que seria o grande diferencial deste aparenta estar engatinhando frente aos xing-lings e os celulares de software comuns, ao armazenar o contato no chip 1 ou chip 2 nos celulares xing-ling a ligação vai automaticamente a partir do chip que esta armazenado.

Ilustrando

agenda CHIP 1

Alberto

Bruno

agenda CHIP 2

Carlos

Ao ligar para o Zé independente do chip selecionado a ligação partirá do CHIP 2, ao ligar para o Bruno a ligação virá do CHIP 1... e caso queira chavear o chip "padrão" é so apertar o botao do chip escolhido.

Esta funcionalidade não existe nesse lg, ou ainda é inexistente no android.

Claro que há um botao de troca rapida, porém, poderia haver esta inteligencia, não é nada demais ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!