Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Emerson Andre

[Resolvido] Excel-top 10

Recommended Posts

Tudo bem pessoal...

Assim eu estou criando uma planilha com vários nomes valores números e etc... so que em uma coluna vai ter vários nomes e eu queria que esses nomes somasse em outra coluna, não em valores e sim que ele localiza-se os 10 nomes mais usados.

Se alguem puder me ajudar e se tiver como...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Emerson André

Seja bem vindo ao fórum!

você explicando fica meio confuso, sugiro que você poste a tua planilha num site gratuito como:

http://www.sendspace.com/

Depois cole o link da planilha aqui no fórum.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa noite Emerson André

Seja bem vindo ao fórum!

você explicando fica meio confuso, sugiro que você poste a tua planilha num site gratuito como:

http://www.sendspace.com/

Depois cole o link da planilha aqui no fórum.

Um abraço.

Opa Obrigado Patropi, o link é esse ai fera

eu montei ele com os dados para ficar mais Fácil entender coloque la também o que exatamente eu gostaria de fazer.

Abraço...

não colei o link....dai fica dificiu.kkkk

http://www.sendspace.com/file/06h2cn

Agora sim...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Patropi!

Obrigado cara exatamente como eu precisava...valeu.

Abraço.

Cara teria como você explicar para mim casso eu queira acrescentar mais nomes na lista?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson

Na tabela maior aquela que você fez a fórmula já esta pegando até a linha 75.

Na tabela que eu fiz, você pode arrastar a fórmula da coluna "I" para as próximas linhas e no caso da fórmula da coluna "J", você tem que ir aumentando o último número da fórmula, na última linha ta o número 10 ( 10 nomes) agora é só pasar para 11, depois para 12 .......

A fórmula na próxima linha vai ficar =MAIOR(AE14:AE81;11) só muda o número em vermelho.

Para você entender as fórmulas você tem que olhar nas colunas auxiliares AD, Ae e AH.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Patropi.

Cara eu arrastei a formula da "I" para as outras colunas mas mesmo assim ele não seleciona os nomes seguintes, ele continua so com 10 nomes. E se eu apagar um nome ou trocar um deles ele não conta la né?

Da J subistituindo o ultimo numero deu cero ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Tudo bem pessoal...

Assim eu estou criando uma planilha com vários nomes valores números e etc... so que em uma coluna vai ter vários nomes e eu queria que esses nomes somasse em outra coluna, não em valores e sim que ele localiza-se os 10 nomes mais usados.

Se alguem puder me ajudar e se tiver como...Obrigado

Emerson

Conforme você pode ver acima você tinha solicitado que eu fizesse uma coluna os os 10 nomes, foi o que eu tinha feito.

Agora como você quer com mais nome e como tem muitos valores repetidos, tive que reformular a planilha e assim coloquei todos os nomes com a somatóira na outra coluna

http://www.4shared.com/document/qZ3R9SAf/vendas_Emersonandre_26_06_11_2.html

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu cara era isso mesmo que eu precisava essas duas formulas tanto para localizar os 10 mais como para separar e agrupar os nomes repetido Valeu mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais